Waterland: Power Metal com características mais AOR
Resenha - Waterland - Waterland
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 20 de maio de 2009
Nos últimos tempos o underground português tem revelado algumas bandas muito boas. E como o Oratory está dando um tempo em suas atividades, a vontade de Miguel Gomes em elaborar algo mais pessoal fez com que o guitarrista começasse a levar adiante o projeto Waterland a partir de meados de 2007.

Contando com a colaboração dos carismáticos vocalistas Marco Alves (ex-Oratory) e Bruno Gomes, "Waterland" tem como curioso conceito uma civilização que simplesmente não morre – a água cristalizada que se encontra no solo e subsolo de Waterland possui propriedades que renovam as células da população – e cuja imortalidade é cobiçada pelos povos vizinhos. Toda a saga é ambiciosa e englobará cerca de três ou quatro álbuns.
Sua linha musical é até mesmo simples, com o otimismo e positividade típicos do Power Metal Melódico, cujas composições mais pesadas remetem diretamente ao alemão Freedom Call. Certo, sem surpresas. Mas a outra metade do repertório segue uma linha menos rígida e mais acessível, possuindo tal sensibilidade que resulta em algo com características mais particulares, até meio AOR, o que torna a audição de "Waterland" realmente agradável.
Infelizmente, e por motivos alheios aos desejos de seu fundador, este registro está sendo liberado em seu próprio país como um simples CD-Demo. E chega a ser frustrante, pois são 15 composições muito bonitas e que merecem uma prensagem definitiva com todas as vantagens que somente um real CD proporciona. Mas também houve reconhecimentos... A Hitman Records já se antecipou e está distribuindo "Waterland" como um CD no Japão.
De qualquer forma, "Waterland" também está disponível para download gratuito em www.myspace.com/waterlandband. A gravação é deficitária, com passagens onde o som fica meio embolado, mas os apreciadores do gênero poderão ter algumas surpresas por aqui. Confira e tire suas conclusões!
Waterland - Waterland
(2008 / CD-Demo - importado)
01. Destiny
02. Paradise
03. Shinning World
04. The Sign Of Mankind
05. The Kingdom
06. My Dark Light
07. The Key
08. The Man Who Wants To Be Free
09. Tell Me
10. In Nomine
11. The King Of Fantasy
12. Memories
13. Waterland
14. The Guardians Of Night
15. History (bônus)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
O disco de thrash metal gravado por banda brasileira que mexeu com a cabeça de Regis Tadeu
Para Geezer Butler, "13" não foi um álbum genuíno do Black Sabbath
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
Quando Janis Joplin resolveu se vingar dos Rolling Stones por causa da "invasão britânica"
A banda de rock dos anos 1990 que acabou e não deveria voltar nunca, segundo Regis Tadeu
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
Você provavelmente nunca os ouviu - mas esses guitarristas dos anos 1980 eram absurdos
Angus Young enlouquecia "vendedores de substâncias" quando o AC/DC tocava nos EUA
A melhor música do Nirvana de todos os tempos, segundo James Hetfield do Metallica
As ordens de Malcolm Young para quem ia subir ao palco com o AC/DC

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



