Waterland: Power Metal com características mais AOR

Resenha - Waterland - Waterland

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  


Nos últimos tempos o underground português tem revelado algumas bandas muito boas. E como o Oratory está dando um tempo em suas atividades, a vontade de Miguel Gomes em elaborar algo mais pessoal fez com que o guitarrista começasse a levar adiante o projeto Waterland a partir de meados de 2007.

Contando com a colaboração dos carismáticos vocalistas Marco Alves (ex-Oratory) e Bruno Gomes, "Waterland" tem como curioso conceito uma civilização que simplesmente não morre – a água cristalizada que se encontra no solo e subsolo de Waterland possui propriedades que renovam as células da população – e cuja imortalidade é cobiçada pelos povos vizinhos. Toda a saga é ambiciosa e englobará cerca de três ou quatro álbuns.

publicidade

Sua linha musical é até mesmo simples, com o otimismo e positividade típicos do Power Metal Melódico, cujas composições mais pesadas remetem diretamente ao alemão Freedom Call. Certo, sem surpresas. Mas a outra metade do repertório segue uma linha menos rígida e mais acessível, possuindo tal sensibilidade que resulta em algo com características mais particulares, até meio AOR, o que torna a audição de "Waterland" realmente agradável.

publicidade

Infelizmente, e por motivos alheios aos desejos de seu fundador, este registro está sendo liberado em seu próprio país como um simples CD-Demo. E chega a ser frustrante, pois são 15 composições muito bonitas e que merecem uma prensagem definitiva com todas as vantagens que somente um real CD proporciona. Mas também houve reconhecimentos... A Hitman Records já se antecipou e está distribuindo "Waterland" como um CD no Japão.

publicidade

De qualquer forma, "Waterland" também está disponível para download gratuito em www.myspace.com/waterlandband. A gravação é deficitária, com passagens onde o som fica meio embolado, mas os apreciadores do gênero poderão ter algumas surpresas por aqui. Confira e tire suas conclusões!

Waterland - Waterland
(2008 / CD-Demo - importado)

01. Destiny
02. Paradise
03. Shinning World
04. The Sign Of Mankind
05. The Kingdom
06. My Dark Light
07. The Key
08. The Man Who Wants To Be Free
09. Tell Me
10. In Nomine
11. The King Of Fantasy
12. Memories
13. Waterland
14. The Guardians Of Night
15. History (bônus)

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Heavy Metal: cinco discos necessários dos anos setentaHeavy Metal
Cinco discos necessários dos anos setenta

Led Zeppelin: O lendário encontro com o Rei do Rock, Elvis PresleyLed Zeppelin
O lendário encontro com o Rei do Rock, Elvis Presley


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin