Evandro Mesquita comenta a saída de Lobão da Blitz, que estava no auge da carreira
Por Bruce William
Postado em 28 de junho de 2023
Neste corte da participação de Evandro Mesquita no podcast Papagaio Falante, apresentado por Sérgio Mallandro e Renato Rabelo, o assunto é a saída de Lobão da Blitz, que conforme Sérgio comenta estavam no auge da carreira. "De repente, o Lobão, no auge de tudo, é como se falasse para o Zico, no dia da final do jogo: 'Vou sair do time'".
O verbete do Lobão na wikipedia traz o seguinte relato: "Lobão já havia decidido sair da Blitz. Porém, precisava, de algum modo, abrir caminho pra sua carreira solo. Ficou sabendo que a banda seria entrevistada por uma revista de grande circulação. Então fingiu que continuaria como baterista da Blitz só para sair na capa. A entrevista já estava agendada, ele falou pelos cotovelos, chamou a maior atenção. Em seguida, com a revista debaixo do braço e a fita de 'Cena de Cinema' nas mãos, foi bater à porta da gravadora. Vinte minutos depois, já tinha assinado contrato para a carreira solo. Saiu chamuscado da Blitz - e riscado da capa do disco da banda. Em retaliação, desenharam, no lugar dele, a cara do Lobo Mau".
Já Evandro faz o seguinte comentário: "O Lobão viu que estava dando muito certo, ele estava com um trabalho com o Bernardo, compondo com ele, e tinha o tal de Inácio que estava apoiando um disco dele", explica. "Ele viu o sucesso da banda e pensou: 'Isso é possível também'. Acreditou no seu taco, na sua criação, e fez bem".
Mas Evandro confessa que aquilo foi um choque para eles, que inclusive tentaram demover Lobão da decisão que ele já havia tomado: "Nós ficamos arrasados. Eu falei: 'Lobão, não vamos fazer isso, um ano depois você sai'. E ele estava com um trabalho já pronto".
O vídeo com o bate papo completo de Evandro Mesquita no podcast Papagaio Falante pode ser visto no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps