Harmony: banda sueca surpreendentemente agradável

Resenha - Chapter II: Aftermath - Harmony

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Júlio Oliveira
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Apesar de ser relativamente conhecida aqui na Suécia, eu nunca havia me dado o trabalho de escutar sequer uma música até que esbarrei em seu My Space através de ligações de um amigo que tem um amigo que já tocou com alguém da banda e então pensei: é hora de escutá-los. E quão agradável não foi a minha surpresa?!?!
5000 acessosGuns N' Roses: a família brasileira de Axl Rose5000 acessosSaúde: bater cabeça pode causar danos ao cérebro

Desde o início de "Chapter II: Aftermath" percebe-se influências de Stratovarius (mais recente), Kamelot e até mesmo seus conterrâneos do HammerFall, Mind’s Eye e Nocturnal Rites, mas o Harmony não limita-se a fazer apenas um ‘melodicão’ contando também com influencias nítidas do Symphony X seja no uso de linhas de teclado ou na complexidade de algumas de suas composições.

A banda de fato rotula-se como Metal Melódico e isto é nítido no transcorrer das suas 11 faixas, mas apesar disso, não esperem encontrar músicas tocadas à velocidade da luz pois embora haja algumas composições uptempo, a banda prima pela qualidade e bonitas melodias que tornam "Chapter II" um trabalho coeso, tendo os vocais de Henrik Båth como o grande destaque durante todo o disco. Embora a banda funcione como um time (um time vencedor), o trabalho das guitarras de Markus Sigfridsson também se sobressai seja pela sua forma simples de tocar, seja pelas melodias por ele criadas e que permeiam todo o trabalho.

Não resta dúvidas de que a banda conseguirá (de acordo com seus objetivos para o vindouro ano) agregar mais fãs à sua já notável legião de seguidores.

Harmony – Chapter II: Aftermath
(Ulterium Records - 2008)

Formação:
Tobias Enbert - Drums
Markus Sigfridsson - Guitars
Magnus Holmberg - Keyboards
Henrik Båth - Vocals

1. Prevail
2. Aftermath
3. Rain
4. Don't Turn Away
5. Kingdom
6. Silently We Fade
7. Inner Peace
8. Weak
9. I Run
10. Hollow faces
11. End Of My Road

http://www.harmonymetal.net

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Harmony"

Guns N RosesGuns N' Roses
A família brasileira de Axl Rose

SaúdeSaúde
Bater cabeça pode causar danos ao cérebro

Judas PriestJudas Priest
10 fatos que comprovam que eles são Heavy Metal!

5000 acessosAlice In Chains: seria essa a última foto de Staley com vida?5000 acessosSebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo5000 acessosIron Maiden: a fotografia de "The Final Frontier"5000 acessosCPM 22: ficaram com medo de tocar no dia do metal no Rock in Rio5000 acessosN.W.A.: Rapper Dr Dre diz que Axl Rose o acordou para o sucesso5000 acessosBruce Dickinson: candidato a prefeito de Juiz de Fora?

Sobre Júlio Oliveira

Recifense, atualmente divide seu tempo entre trabalhar em Copenhague (Dinamarca) e morar/estudar em Malmö (Suécia). Começou a escutar Metal no início dos anos 90 com os companheiros do Colégio da Polícia Militar e desde então não parou mais, mas nunca se restringindo a um estilo, mas à qualidade da musica em questão. Resolveu começar a colaborar com o site depois de anos lendo as noticias trazidas por outros. "Tava na hora de eu dar minha colaboração também...".

Mais matérias de Júlio Oliveira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online