All Shall Perish: boa música quase extrema norte-americana

Resenha - Awaken The Dreamers - All Shall Perish

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Mais uma boa opção da nova safra da música (quase) extrema norte-americana! Natural da Califórnia, o All Shall Perish começou suas atividades em 2001 e vem conseguindo alguma repercussão com o Deathcore tão bem representado por “Hate.Malice.Revenge” (03) e “The Price Of Existence” (06). E, se estes dois álbuns mostraram muito da fúria e técnica de seus músicos, este terceiro registro elevará o nome do grupo a novos patamares.
5000 acessosMetal Brasileiro: 10 bandas recomendáveis fora o Sepultura5000 acessosAngra e Detonator: "Sem nenhuma dúvida, esse cara comprou a mídia!"

“Awaken The Dreamers” mostra o All Shall Perish experimentando novos elementos além da já conhecida velocidade e brutalidade de sua música, como solos de guitarras e linhas vocais mais melódicas, ou mergulhando de cabeça na pureza do Death Metal propriamente dito. A base continua a ser o conhecido e já mencionado Deathcore, mas agora há um novo dinamismo que até então não era tão evidente ao longo da audição de seus trabalhos anteriores.

E, seguindo este caminho, os californianos impressionam pela precisão com que executam suas canções, onde as guitarras ‘mezzo’ virtuosas têm grande destaque neste quesito. Parte da vontade se fazer algo diferente em relação ao passado aparece logo em "Black Gold Reign", onde o vocalista Hernan Hermida faz uso de ótimos agudos, ou cantando de forma limpa na faixa-título (grandes guitarras!) e na interessantíssima “Memories Of A Glass Sanctuary”.

Mas o leitor não vá pensar que o All Shall Perish cedeu aos modismos fazendo uso de passagens realmente melódicas... Longe disso, e fica a garantia de que muito do repertório é repleto de violência sonora, daquelas realmente implacáveis – atentem para a abertura “When Life Meant More...”! O grupo apenas se superou por não temer em dar vazão à sua criatividade, e vence ao mostrar um domínio conscientemente equilibrado em sua proposta.

Vale mencionar que, ainda assim, “Awaken The Dreamers” não procura alcançar o tão contestado mainstream – ou, se a intenção era realmente essa, o All Shall Perish deu um tiro que sairá pela culatra – pois é um ataque sônico hostil o suficiente para não se distanciar tanto assim do que conhecemos por Heavy Metal Extremo. E, ainda que sua audição dure cerca de míseros 35 minutos, com certeza este é um CD que merece ser adquirido pelos apreciadores do estilo!

Formação:
Hernan Hermida - voz
Ben Orum - guitarra
Chris Storey - guitarra
Mike Tiner - baixo
Matt Kuykendall - bateria

All Shall Perish - Awaken The Dreamers
(2008 – Nuclear Blast Records / Paranoid Records – nacional)

01. When Life Meant More...
02. Black Gold Reign
03. Never... Again
04. The Ones We Left Behind
05. Awaken The Dreamers
06. Memories Of A Glass Sanctuary
07. Stabbing To Purge Dissimulation
08. Gagged, Bound, Shelved And Forgotten
09. Until The End
10. From So Far Away
11. Misery's Introduction
12. Songs For The Damned

Homepage: www.allshallperish.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "All Shall Perish"

All Shall PerishAll Shall Perish
A barbárie dos Wall Of Death mais truculentos do globo

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "All Shall Perish"

Metal BrasileiroMetal Brasileiro
10 bandas recomendáveis fora o Sepultura

Angra e DetonatorAngra e Detonator
"Sem nenhuma dúvida, esse cara comprou a mídia!"

Planet RockPlanet Rock
Os 40 melhores álbuns ao vivo de todos os tempos

5000 acessosSlash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay5000 acessosCorey Taylor: sonhando com sexo grupal com Lita Ford e Doro Pesch5000 acessosRoqueiros conservadores: a direita do rock na revista Veja5000 acessosMetallica: "One" fez a ponte entre o Venom e eles4148 acessosScreaming Lord Sutch & the Savages5000 acessosLed Zeppelin: sexo explícito na entrega de discos de ouro em 1973

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online