Symphony Draconis: boas idéias sem sacrificar a brutalidade

Resenha - Inside The Horned Pentagram - Symphony Draconis

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Ver Acessos


Gaúcho de Porto Alegre, o Symphony Draconis surgiu em 2006 tendo em sua formação Herr Amoth (voz), Thiernox (guitarra), Aym (guitarra), Flowsthaingrof (baixo) e Helrier Berzerker (bateria), cuja linha ideológica preza o verdadeiro potencial humano através de um Black Metal que procura fugir dos padrões usuais do estilo.

Bon Jovi: Larissa Riquelme dançando com os seios de foraMax Cavalera: "Não dou a mínima para o que pensa o pessoal do Korn ou qualquer outro!"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Tendo isso em mente, "Inside The Horned Pentagram" é seu primeiro CD-Demo - e que registro! Após uma introdução bastante sádica que mostra sua aversão por certa religião secular e dita organizada, temos... Riffs! Há apenas duas composições propriamente ditas, mas posso afirmar com orgulho que este conjunto consegue incorporar grandes idéias para a base de seu Black Metal, e sem sacrificar absolutamente nada de sua importante brutalidade!

Os músicos são excelentes, mas o trabalho das guitarras é empolgante, principalmente por incorporar boas doses de Heavy Metal Tradicional em meio ao conhecido extremismo. E isso garante um dinamismo todo especial, tanto que as faixas são relativamente longas - oscilam entre cinco e oito minutos - mas que seguram a atenção do ouvinte do começo ao fim em função de como se intercalam passagens velozes a outras mais cadenciadas.

E todo o cuidado com os arranjos também se estende para o lado gráfico, pois a imagem da capa está toda dentro do contexto de sua proposta musical e com um resultado também espetacular - o logotipo é belíssimo, tanto que já se transformou em tatuagem de algum couro por aí!

Provavelmente, enquanto o leitor lê estas linhas, o Symphony Draconis já esteja em estúdio gravando seu próximo registro. Uma grata revelação neste final de 2008 que merece ser conhecido por qualquer um que aprecie o Heavy Metal como ele deve ser: enérgico e contestador. E que venha o sucessor de "Inside The Horned Pentagram"!

Contato:
http://www.myspace.com/symphonydraconis
thiernox@hotmail.com

Symphony Draconis - Inside The Horned Pentagram
(2008 / CD-Demo - nacional)

01. Intro
02. Inside The Horned Pentagram
03. The Sentence




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Symphony Draconis"


Metal Brazuca: algumas bandas que você precisa conhecerMetal Brazuca
Algumas bandas que você precisa conhecer


Bon Jovi: Larissa Riquelme dançando com os seios de foraBon Jovi
Larissa Riquelme dançando com os seios de fora

Max Cavalera: Não dou a mínima para o que pensa o pessoal do Korn ou qualquer outro!Max Cavalera
"Não dou a mínima para o que pensa o pessoal do Korn ou qualquer outro!"


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336