Ramos Hugo: álbum de deixar os amantes do AOR doidos
Resenha - Dream - Ramos Hugo
Por Durr Campos
Postado em 05 de novembro de 2008
Ainda fico boquiaberto quando escuto este disco. Sem exageros, trata-se até agora do meu disco favorito do ano, disparado. Mas como poderia ser diferente quando, num mesmo grupo, junta-se Josh Ramos e Hugo. Este projeto de nome RAMOS/HUGO parece que foi criado em alguma conversa do tipo "ei, que tal fazermos um álbum daqueles de deixar os amantes do AOR doidos?!". Se assim o foi, conseguiram porque tudo está no lugar aqui: as canções são perfeitas, as letras idem, a produção é fora do comum e a execução da coisa toda é estelar!

Josh Ramos é o guitarrista original do excelente grupo de melodic rock The Storm e também do Two Fires, além de atualmente estar tocando no Hardline. Quando ele procurava um vocalista para as músicas que tinha em mãos, parece que os céus lhe sopraram aos ouvidos "Hugo" e a partir do convite aceito o negócio foi posto em prática.
Hugo é um artista bastante conhecido entre os fãs de AOR, hard rock e melodic rock (Valentine, Open Skyz e StreetTalk apenas para ficarmos nestes). O cara é a cara de Steve Perry (eterno Journey), tem a voz igual também e ainda possui uma presença sem igual. Sua criatividade elevou este "The Dream" ao que o próprio título denota.
Josh e Hugo contaram com as mãos preciosas de Fabrizio Grossi na produção (que também tocou baixo no álbum), Eric Ragno no teclado (ex-Takara e China Blue) e John Macaluso (Riot, Malmsteen, Starbreaker, Arketc, etc.) na bateria. A mixagem ficou a cargo do renomado e talentosíssimo Dennis Ward (baixista do Pink Cream 69 e famoso produtor/vocalista/compositor que já trabalhou com Angra, Khymera, Place Vendome, etc), feita em seu estúdio em Kalrsdorf, na Alemanha.
O resultado não poderia ser melhor senhoras e senhores: um massacrante álbum de melodic rock/AOR/hard rock na veia do Journey, mas também trazendo algo das bandas de Ramos (Two Fires) e Hugo (Valentine), especialmente do primeiros disco de ambas. Repito: o melhor disco do ano!
Ramos/Hugo - The Dream - 2008
Faixas:
· You're Not Alone
· All That I Wanted
· The Dream
· Fool's Game
· Bring Back This Love
· I Don't Wanna Say Goodbye
· When You Get Lonely
· In The City
· Tomorrow
· If I Can Take You
Ficha técnica
· Produção: Fabrizio Grossi
· Duração: 53:51
· Estilo básico: AOR
· Gravadora: Frontiers
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
Andi Deris diz que o Helloween ainda consegue cantar todas as músicas no tom original
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
Roger Glover não quer que Deep Purple faça show de despedida
A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
A música dos Beatles que John Lennon invejava por não ter escrito, conforme Paul, o autor
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Guitarrista diz que fãs estão redescobrindo álbum "maldito" do Accept
O que é a disfunção temporomandibular, diagnosticada em Axl Rose
A banda que arriscou 60 mil dólares em turnê pelos EUA e voltou para casa com lucro
O guitarrista considerado por Eddie Van Halen "mais Clapton do que o próprio Clapton"
Slash: por que ele usa óculos escuros o tempo todo?
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1980



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



