Ramos Hugo: álbum de deixar os amantes do AOR doidos
Resenha - Dream - Ramos Hugo
Por Durr Campos
Postado em 05 de novembro de 2008
Ainda fico boquiaberto quando escuto este disco. Sem exageros, trata-se até agora do meu disco favorito do ano, disparado. Mas como poderia ser diferente quando, num mesmo grupo, junta-se Josh Ramos e Hugo. Este projeto de nome RAMOS/HUGO parece que foi criado em alguma conversa do tipo "ei, que tal fazermos um álbum daqueles de deixar os amantes do AOR doidos?!". Se assim o foi, conseguiram porque tudo está no lugar aqui: as canções são perfeitas, as letras idem, a produção é fora do comum e a execução da coisa toda é estelar!

Josh Ramos é o guitarrista original do excelente grupo de melodic rock The Storm e também do Two Fires, além de atualmente estar tocando no Hardline. Quando ele procurava um vocalista para as músicas que tinha em mãos, parece que os céus lhe sopraram aos ouvidos "Hugo" e a partir do convite aceito o negócio foi posto em prática.
Hugo é um artista bastante conhecido entre os fãs de AOR, hard rock e melodic rock (Valentine, Open Skyz e StreetTalk apenas para ficarmos nestes). O cara é a cara de Steve Perry (eterno Journey), tem a voz igual também e ainda possui uma presença sem igual. Sua criatividade elevou este "The Dream" ao que o próprio título denota.
Josh e Hugo contaram com as mãos preciosas de Fabrizio Grossi na produção (que também tocou baixo no álbum), Eric Ragno no teclado (ex-Takara e China Blue) e John Macaluso (Riot, Malmsteen, Starbreaker, Arketc, etc.) na bateria. A mixagem ficou a cargo do renomado e talentosíssimo Dennis Ward (baixista do Pink Cream 69 e famoso produtor/vocalista/compositor que já trabalhou com Angra, Khymera, Place Vendome, etc), feita em seu estúdio em Kalrsdorf, na Alemanha.
O resultado não poderia ser melhor senhoras e senhores: um massacrante álbum de melodic rock/AOR/hard rock na veia do Journey, mas também trazendo algo das bandas de Ramos (Two Fires) e Hugo (Valentine), especialmente do primeiros disco de ambas. Repito: o melhor disco do ano!
Ramos/Hugo - The Dream - 2008
Faixas:
· You're Not Alone
· All That I Wanted
· The Dream
· Fool's Game
· Bring Back This Love
· I Don't Wanna Say Goodbye
· When You Get Lonely
· In The City
· Tomorrow
· If I Can Take You
Ficha técnica
· Produção: Fabrizio Grossi
· Duração: 53:51
· Estilo básico: AOR
· Gravadora: Frontiers
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
A proposta que Wolf Hoffmann fez para Udo seguir como vocalista do Accept
O ex-Beatle que podia ligar pra John Lennon que seria atendido na mesma hora
A música que Mark Knopfler escreveu na noite que John Lennon foi assassinado
5 versões cover tão ruins que te fazem odiar a versão original, segundo a Far Out
Festival The Town confirma datas para a edição 2027
Rob Zombie lança videoclipe para a faixa "Black Rat Coffin"
Kiss lança álbum ao vivo gravado durante a turnê de "Destroyer"
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
O momento mais difícil da carreira de Geezer Butler, segundo ele mesmo
Children of Bodom é anunciado como atração do Summer Breeze 2027
De Black Sabbath a Babymetal, 50 músicas que formam a playlist definitiva do heavy metal
O lendário rockstar que já foi babá do ator Keanu Reeves
Buckcherry se envolve em acidente com morte nos Estados Unidos
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1980
O dia que Cazuza batizou seu cachorro com nome de cantor dos anos 1960 e ele descobriu
O clássico dos anos 1970 que foi escrito em 20 minutos e faz sucesso até hoje



Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



