Ramos Hugo: álbum de deixar os amantes do AOR doidos
Resenha - Dream - Ramos Hugo
Por Durr Campos
Postado em 05 de novembro de 2008
Ainda fico boquiaberto quando escuto este disco. Sem exageros, trata-se até agora do meu disco favorito do ano, disparado. Mas como poderia ser diferente quando, num mesmo grupo, junta-se Josh Ramos e Hugo. Este projeto de nome RAMOS/HUGO parece que foi criado em alguma conversa do tipo "ei, que tal fazermos um álbum daqueles de deixar os amantes do AOR doidos?!". Se assim o foi, conseguiram porque tudo está no lugar aqui: as canções são perfeitas, as letras idem, a produção é fora do comum e a execução da coisa toda é estelar!

Josh Ramos é o guitarrista original do excelente grupo de melodic rock The Storm e também do Two Fires, além de atualmente estar tocando no Hardline. Quando ele procurava um vocalista para as músicas que tinha em mãos, parece que os céus lhe sopraram aos ouvidos "Hugo" e a partir do convite aceito o negócio foi posto em prática.
Hugo é um artista bastante conhecido entre os fãs de AOR, hard rock e melodic rock (Valentine, Open Skyz e StreetTalk apenas para ficarmos nestes). O cara é a cara de Steve Perry (eterno Journey), tem a voz igual também e ainda possui uma presença sem igual. Sua criatividade elevou este "The Dream" ao que o próprio título denota.
Josh e Hugo contaram com as mãos preciosas de Fabrizio Grossi na produção (que também tocou baixo no álbum), Eric Ragno no teclado (ex-Takara e China Blue) e John Macaluso (Riot, Malmsteen, Starbreaker, Arketc, etc.) na bateria. A mixagem ficou a cargo do renomado e talentosíssimo Dennis Ward (baixista do Pink Cream 69 e famoso produtor/vocalista/compositor que já trabalhou com Angra, Khymera, Place Vendome, etc), feita em seu estúdio em Kalrsdorf, na Alemanha.
O resultado não poderia ser melhor senhoras e senhores: um massacrante álbum de melodic rock/AOR/hard rock na veia do Journey, mas também trazendo algo das bandas de Ramos (Two Fires) e Hugo (Valentine), especialmente do primeiros disco de ambas. Repito: o melhor disco do ano!
Ramos/Hugo - The Dream - 2008
Faixas:
· You're Not Alone
· All That I Wanted
· The Dream
· Fool's Game
· Bring Back This Love
· I Don't Wanna Say Goodbye
· When You Get Lonely
· In The City
· Tomorrow
· If I Can Take You
Ficha técnica
· Produção: Fabrizio Grossi
· Duração: 53:51
· Estilo básico: AOR
· Gravadora: Frontiers
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com mais de 140 shows, festival Welcome to Rockville anuncia atrações para 2027
Zakk Wylde compara entrar no Pantera a Eric Clapton homenageando Jimi Hendrix
Bruce Dickinson alertou quem não gostava de metal para não morrer vendo Iron Maiden na TV
O plano de Nicko McBrain para voltar ao estúdio no próximo álbum do Iron Maiden
Três anos após levar tiro na cabeça, Mingau, do Ultraje a Rigor, aparece de pé em vídeo
Tony Iommi considera injusto comparar Jorn Lande a Ronnie James Dio
Dark Dimensions Festival anuncia primeiras bandas
Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
Shows do Social Distortion no Brasil são adiados para 2027
Como um solo de Ace Frehley ajudou Marty Friedman a mudar de vida após uma viagem que deu ruim
O único membro do Metallica que saiu por conta própria, segundo Lars Ulrich
A música do Lynyrd Skynyrd que Dave Mustaine colocou no Metallica sem Lars Ulrich perceber
A canção que mudou a vida de Jimi Hendrix e completou 60 anos de gravação
O que Nicko McBrain fez para não desabar diante dos fãs no adeus ao Iron Maiden
A cirurgia que membros do Metallica, Slayer e Megadeth precisaram fazer, diz Hetfield
O clássico dos anos 2000 que surgiu após vocalista ser chifrado pela namorada
Kiko Loureiro revela a brutal diferença que havia entre Andre Matos e Bruce Dickinson
O lendário guitarrista que criou mais riffs do que qualquer outro, segundo Gene Simmons

"Gates of Twilight", a estreia certeira do Wings of Steel
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
Nunslaughter retorna disparando blasfêmia de grosso calibre no ótimo "Satanic Chaos Legions"
Immolation mantém a extremidade intacta com "Descent"
The Hellacopters revê sua transformação em "Cream Of The Crap! Volume 3"
O ocultismo britânico ganhou novos contornos com "Woodland Rites" do Green Lung
Biohazard retorna afiado com "Divided We Fall"
Tyketto recupera o fôlego com "Closer to the Sun", seu primeiro disco em uma década



