Breakdown: tempos matadores no álbum de estréia
Resenha - Time to Kill - Breakdown
Por Fernão Silveira
Postado em 07 de outubro de 2008
Após 10 anos de vida e muita rodagem no cenário do thrash metal de São Paulo, a banda BREAKDOWN lança seu primeiro álbum oficial, "Time to Kill", para fincar pé na lista de bons thrashers do nosso underground.

Ao conferir a biografia da banda no site oficial do BREAKDOWN, é impossível não se ater às muitas idas e vindas do trio. O guitarrista e vocalista Leo é o fundador e o coração do grupo, que não hesitou em buscar reforços constantemente para manter a chama acesa.
E foi esta garra thrasher que levou à realização de um sonho para o BREAKDOWN: a gravação de "Time to Kill". O álbum de estréia, que traz trabalhos já registrados em demos e exibidos em muitos shows, foi gravado por Leo, Danilo (baixo) e Edu Pinho (bateria). Pois a experiência dos caras garante um resultado final satisfatório.
As influências de nomes como DEATH e KREATOR são facilmente perceptíveis. O som do BREAKDOWN é agressivo e bem construído, seguindo o check list básico para agradar aos fãs do bom e velho thrash metal.
"And The Attack Doesn't Stop" abre o álbum e mostra bem ao ouvinte o que virá ao longo das oito faixas de "Time to Kill". Na seqüência, "From Other Side" marca presença evocando lembranças do SLAYER dos (grandes) tempos de "Season in the Abyss". Outro destaque do álbum é a violenta "Mutant Personality", dotada de um riff inspirado e agressividade na medida certa.
Acima de destaques pontuais, "Time to Kill" se notabiliza – como todo bom álbum de thrash metal – pela regularidade. O disco é turbinado do começo ao fim, embalado pelo entrosamento entre vocal, guitarra, baixo e bateria. Uma prova de que as dificuldades para manter a banda estável não impediram o BREAKDOWN debutar com um bom trabalho.
BREAKDOWN – "Time to Kill"
1 - And the Attack Doesn't Stop
2 - From Other Side
3 - Misantropic World
4 - War
5 - Mutant Personality
6 - Traitor
7 - Nuclewarchild Victms
8 - Time to Kill
Gravadora: Unsilent Records
Site da banda: http://www.breakdown.com.br/
BREAKDOWN no MySpace: http://myspace.com/breakdownsp
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
Steve Harris afirma que cada show do Iron Maiden é sagrado
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
Cinco obras-primas do Metal mundial, de acordo com Regis Tadeu
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O legado do Iron Maiden, nas palavras do baixista e fundador Steve Harris
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
Masterplan confirma data de lançamento do novo álbum, "Metalmorphosis"
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
As duas bandas pesadas com mentalidade vencedora, segundo Arnold Schwarzenegger
"Se Triumph e Rush voltaram, por que não o Skid Row?", questiona Sebastian Bach
A excelente música da fase Blaze Bayley que o Iron Maiden nunca tocou ao vivo
O dia em que Papa João Paulo II explicou "Blowin' In The Wind" para Bob Dylan
A forte cena que Ney Matogrosso viu quando trabalhou em laboratório de anatomia

Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: "Load" não é um álbum ruim e crucificável
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



