Breakdown: tempos matadores no álbum de estréia
Resenha - Time to Kill - Breakdown
Por Fernão Silveira
Postado em 07 de outubro de 2008
Após 10 anos de vida e muita rodagem no cenário do thrash metal de São Paulo, a banda BREAKDOWN lança seu primeiro álbum oficial, "Time to Kill", para fincar pé na lista de bons thrashers do nosso underground.

Ao conferir a biografia da banda no site oficial do BREAKDOWN, é impossível não se ater às muitas idas e vindas do trio. O guitarrista e vocalista Leo é o fundador e o coração do grupo, que não hesitou em buscar reforços constantemente para manter a chama acesa.
E foi esta garra thrasher que levou à realização de um sonho para o BREAKDOWN: a gravação de "Time to Kill". O álbum de estréia, que traz trabalhos já registrados em demos e exibidos em muitos shows, foi gravado por Leo, Danilo (baixo) e Edu Pinho (bateria). Pois a experiência dos caras garante um resultado final satisfatório.
As influências de nomes como DEATH e KREATOR são facilmente perceptíveis. O som do BREAKDOWN é agressivo e bem construído, seguindo o check list básico para agradar aos fãs do bom e velho thrash metal.
"And The Attack Doesn't Stop" abre o álbum e mostra bem ao ouvinte o que virá ao longo das oito faixas de "Time to Kill". Na seqüência, "From Other Side" marca presença evocando lembranças do SLAYER dos (grandes) tempos de "Season in the Abyss". Outro destaque do álbum é a violenta "Mutant Personality", dotada de um riff inspirado e agressividade na medida certa.
Acima de destaques pontuais, "Time to Kill" se notabiliza – como todo bom álbum de thrash metal – pela regularidade. O disco é turbinado do começo ao fim, embalado pelo entrosamento entre vocal, guitarra, baixo e bateria. Uma prova de que as dificuldades para manter a banda estável não impediram o BREAKDOWN debutar com um bom trabalho.
BREAKDOWN – "Time to Kill"
1 - And the Attack Doesn't Stop
2 - From Other Side
3 - Misantropic World
4 - War
5 - Mutant Personality
6 - Traitor
7 - Nuclewarchild Victms
8 - Time to Kill
Gravadora: Unsilent Records
Site da banda: http://www.breakdown.com.br/
BREAKDOWN no MySpace: http://myspace.com/breakdownsp
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze confirma primeiras 63 atrações para 2027
Veja Ritchie Blackmore tocando "Smoke on the Water" com o Deep Purple após 33 anos
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
O músico com quem Eric Clapton subiu várias vezes ao palco, apesar de serem "incompatíveis"
Edu Falaschi reúne convidados nacionais e internacionais em superprodução em São Paulo
O cantor que Brian Johnson considera tudo o que um vocalista de rock deveria ser
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore adorava, mas não conseguia tocar ao vivo
A banda que se preparava para dominar os anos oitenta, mas a tragédia chegou antes
O ex-guitarrista de Ozzy que recusou convite para o show de despedida
Ouça regravação para "Beth", do Kiss, com Rick Wakeman no piano
A melhor música de Bob Dylan de todos os tempos, segundo Paul McCartney
A pior faixa do clássico "Led Zeppelin IV", de acordo com a Classic Rock
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
O guitar hero do metal que trabalhou no Burguer King para comprar sua primeira Flying V
Bandas Iniciantes: 11 cagadas que vocês NAO podem cometer
Red Hot Chili Peppers: A faixa que Anthony Kiedis odeia "a música, a letra e o vocal"



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



