A resposta de Renato Russo quando tentavam diminuir o Barão Vermelho, segundo Frejat
Por Gustavo Maiato
Postado em 11 de agosto de 2024
Em uma entrevista ao Disco Voador, Frejat, ex-guitarrista e vocalista do Barão Vermelho, compartilhou uma emocionante história sobre a generosidade e apoio de Renato Russo, líder da Legião Urbana. Segundo Frejat, Russo sempre fez questão de incluir o Barão Vermelho no cenário do dos grandes do rock brasileiro, mesmo quando a banda não estava em seu melhor momento.
Frejat relembra o gesto de Renato ao enviar a música "Boomerang Blues", gravada pelo Barão no "Declare Guerra". "Liguei para ele para convidar para fazer alguma coisa junto comigo. Para ele mandar uma letra pra fazermos parceria. Só que ele é muito tímido!
Barao Vermelho - Mais Novidades
Ele não teria coragem jamais de sentar do meu lado para fazermos uma música juntos. O que ele fez? Mandou a ‘Boomerang Blues’, uma versão de violão e voz que ele deve ter gravado no estúdio da Odeon. Ele deu de presente essa música maravilhosa que acho que trabalhamos com muita categoria. Foi um presente maravilhoso", conta Frejat.
Além de sua generosidade musical, Renato Russo também demonstrou forte senso de amizade e apoio ao Barão Vermelho durante um período difícil para a banda. "Mesmo nos momentos em que o Barão estava por baixo, antes do ‘Carnaval’ e voltarmos ao mercado, quando as pessoas citavam que o rock brasileiro tinha um triunvirato que era Legião Urbana, Paralamas do Sucesso e Titãs, que estavam muito bem naquele momento, ele sempre fazia questão de nos incluir e dizia: ‘Não, tem o Barão também’. Isso é algo que achei muito generoso por parte dele", relembra Frejat.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps