Cage: extremamente melódico e ainda agressivo?
Resenha - Hell Destroyer - Cage
Por Daniel Miola de Amorim
Postado em 28 de julho de 2008
Pode uma banda ser extremamente melódica, harmoniosa, versátil, criativa e ainda soar agressiva? O Cage pode! Oriunda dos Estados Unidos, e poucos conhecidos no Brasil, a banda nasceu no auge do grunge e seu primeiro álbum foi gravado em 1995, mas nunca foi lançado.

Em 98 eles lançam o álbum "Unveiled" (será o mesmo de 95?), já obtendo críticas favoráveis e sendo eleitos, pela revista alemã RockHard, a melhor banda iniciante sem gravadora. O segundo álbum, "Astrology", sai em 2000 e, apesar de estar inferior ao debut, traz algumas oportunidades, e o Cage toca com Judas Priest, Dokken, Dio e Iron Maiden, além de diversos festivais. Em seu terceiro trabalho, "Darker Than Black" (2003), a banda dá mais alguns passos à frente e realmente impressiona com seu heavy/power carregado de influências de grandes bandas como Judas Priest (fase "Painkiller"), Savatage ("Hall Of The Mountain King") e Jag Panzer, mas sem deixar de ter sua própria identidade.
Até que finalmente chegamos à "Hell Destroyer", cujo conceito gira em torno do fim do mundo e a eterna batalha do Bem contra o mal, mas numa versão mais high-tech, otimamente retratada no encarte. Uma cozinha pesada, guitarras que despejam ótimos riff's e solos, somados à performance vocal avassaladora – numa mistura mais agressiva de Hob Halford e Harry Conklin (Jag Panzer) -, fizeram com que o trabalho fosse chamado de "novo Painkiller" pelos fãs do mais puro Heavy Metal. Há algumas pequenas faixas adicionais, colocadas para que o conceito fosse tratado com mais detalhes, que, acredito, enriqueceram o trabalho. De quebra, uma canção dedicada ao King Diamond, sem dúvida uma influência. De longe, "Hell Destroyer" é um dos trabalhos mais marcantes lançados entre 2007 e 2008. Ótimo!!
Formação:
Sean Robert L. Peck – vocal
Dave Garcia – guitarra
Anthony Wayne Mcginnis – guitarra
Michael Giordano – baixo
Mikey Neil – bateria
Faixas:
1. Ascension
2. Hell Destroyer
3. I Am The King
4. The Circle Of Light
5. Christhammer
6. Born In Blood
7. Abomination
8. Inauguration
9. Rise Of The Beast
10. Cremation Of Care
11. Bohemian Grove
12. Final Proclamation
13. From Death To Legend
14. Legion Of Demons
15. Betrayal
16. Fall Of The Angels
17. Fire And Metal
18. Beyond The Apocalypse
19. The Lords Of Chaos
20. Metal Devil
21. King Diamond (bônus)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Cinco bandas que, sem querer, deram origem a subgêneros do rock e do metal
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
A banda que Phil Collins considerava uma paródia do Genesis: "Não desejo isso a ninguém"
Eric Clapton admite que não tem coragem de ser como Roger Waters

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



