Manowar: DVD para quem acredita nos valores do grupo

Resenha - Hell On Earth Part 1 - Manowar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrigo Simas, Fonte: Manowar
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7


Que o Manowar se enquadra naquele hall das bandas "ame ou odeie" todo mundo já sabe. Mas eles realmente conseguem forçar a barra em alguns lançamentos. Finalmente no Brasil, chegou às lojas o primeiro volume da série de DVDs "Hell On Earth", documentário com cenas de shows que já está na parte 4 e mostra a vida da banda em turnê, incluindo backstage e tudo que eles gostam tanto de exibir: mulheres, cerveja e heavy-metal.

Em 18/11/1988: Manowar lançava o álbum Kings Of MetalVegetarianismo: Nomes do Rock e do Metal que não comem carne

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Se a graça do Manowar é exatamente a seriedade que eles demonstram por parecer acreditar em tudo que promovem, "Hell On Earth" vai agradar em cheio os fãs que também acham graça e acreditam piamente nos valores difundidos pelo grupo. Se você não é um deles, esqueça, esse não é um DVD pra você.

Tudo isso porque, simplesmente, o foco do documentário, além das poucas músicas (e não tão bem escolhidas), é nas festas que os músicos e a equipe sempre armam em cada cidade por onde a banda passa. Groupies e bebedeiras (ou as duas coisas juntas) são amplamente mostradas (e de alguma maneira fazem parte de todo o folclore envolvendo o Manowar), sem dispensar brincadeiras, sexo e fãs insandecidos nos quatro quantos do mundo, presentes em encontros, hotéis e sessões de autógrafo disputadíssimas.

Em termos de música, o destaque fica para as sempre excelentes "Hail and Kill" e "Kill With Power", já que a grande maioria das faixas é do regular Louder Than Hell (lançado em 1996), como "Courage", "Number 1" e "The Power". Todas muito bem executadas , ainda que pela formação atual, não tão expressiva quanto as passadas: Joey DeMaio (baixo), Eric Adams (voz), Scott Columbus (baterista) e o novato (na época) Karl Logan (guitarra).

A lealdade dos fãs e o tratamento (sincero, diga-se de passagem) dado pela banda aos mesmos também é mostrado com exaltação e deixará qualquer um que goste do grupo orgulhoso. O Manowar mostra, antes de mais nada, que sabe do verdadeiro valor que seus seguidores representam em relação ao seu trabalho. E isso é raríssimo.

Para os brasileiros, fica a homenagem com a primeira passagem da banda pelo Brasil (e as duas - já famosas - fãs de Curitiba, que encenam a cena mais picante do filme). Um registro válido, de uma época importante na carreira do Manowar, entre os anos de 1995-1996, onde a banda acabava de passar por uma mudança de formação e já encarava uma turnê mundial extremamente bem sucedida.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Manowar"


Em 18/11/1988: Manowar lançava o álbum Kings Of Metal

Manowar: o dia em que a banda arregou pro Twisted SisterManowar
O dia em que a banda arregou pro Twisted Sister

Manowar: dez fotos que não são agradáveis de se verManowar
Dez fotos que não são agradáveis de se ver


Vegetarianismo: Nomes do Rock e do Metal que não comem carneVegetarianismo
Nomes do Rock e do Metal que não comem carne

Aerosmith: As 20 frases mais ultrajantes de Steven TylerAerosmith
As 20 frases mais ultrajantes de Steven Tyler


Sobre Rodrigo Simas

Designer, carioca e tricolor. Começou a ouvir música aos 11 anos, com Iron Maiden, Metallica e Rush. Tem como hobby quase profissional, a música. Além de produzir shows e eventos, trabalhou por 5 anos em loja especializada em Heavy Metal, e já escreveu para alguns sites e revistas de música. Hoje escuta de tudo um pouco, e cada vez mais descobre que existem apenas dois tipos de música: a boa e a ruim, independente do estilo. Bandas e artistas favoritos: Dave Matthews Band, Peter Gabriel, Rush, Iron Maiden, Led Zeppelin, Ben Harper, Radiohead, System of a Down... e a lista continua...

Mais informações sobre Rodrigo Simas

Mais matérias de Rodrigo Simas no Whiplash.Net.

adGoo336