Enslavement Of Beauty: atual e repleto de peso

Resenha - Mere Contemplations - Enslavement Of Beauty

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ricardo Seelig
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Formado em 1995 na Noruega, o Enslavement Of Beauty alcançou uma ótima repercussão em 2001, quando lançou o álbum "Megalomania". Na época, a crítica foi unânime em comparar o grupo à fase inicial do Cradle Of Filth, fato que, somado ao excelente trabalho realizado pela banda, naturalmente os colocou em destaque como uma das "the next big thing" do cenário metálico.
5000 acessosRestart: Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 20105000 acessosMarcelo Maiden: Uma impressionante coleção de ítens do Iron Maiden

Mas, inexplicavelmente, o grupo sumiu de cena. Longos seis anos se passaram, até que em agosto de 2007 o Enslavement Of Beauty deu sinal de vida, colocando no mercado esse "Mere Contemplations".

O que mudou em todos estes anos? De cara percebe-se que as características sinfônicas não estão mais tão evidentes. Outro fator é um destaque maior para as melodias, muito bem desenvolvidas e que dão um ar diferenciado ao CD.

O instrumental continua altamente técnico, principalmente o teclado, colocado à frente da maioria das composições, executando passagens intrincadas mas ao mesmo tempo acessíveis aos ouvidos. Esse destaque ao instrumento acentua o lado mais sombrio do som do Enslavement Of Beauty, fazendo um contraponto interessante com as partes mais melodiosas.

Destaque para as faixas "A Study Of Love And Metaphors", "The Perillous Pursuit Of Volition" e "I Raise My Craving Hands", mas todas são muito legais e devem agradar os fãs.

De uma maneira geral, o Enslavement Of Beauty conseguiu com "Mere Contemplations" ir além do black metal, concebendo um álbum que apresenta um heavy metal extremamente atual, repleto de melodia e climas negros, tudo isso sem perder uma grama de peso.

Um ótimo disco. Só espero que o próximo não demore mais seis anos para sair ...

Faixas:
1. A Study of Love and Metaphors
2. X and Moments
3. The Perilous Pursuit of Volition
4. Exit There; and Disappear
5. An Affinity for Exuberance
6. Abundance Extends to Lush
7. I Raise My Craving Hands
8. Nostalgia Grows
9. Impressions
10. 11:23 PM

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Mere Contemplations - Enslavement Of Beauty

1349 acessosEnslavement Of Beauty: grudento e metálico

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Enslavement Of Beauty"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Enslavement Of Beauty"

RestartRestart
Trecho de "Enter Sandman" no VMB 2010

Collectors RoomCollectors Room
Uma impressionante coleção de ítens do Iron Maiden

Heavy MetalHeavy Metal
Clipes de metal que marcaram uma geração

5000 acessosDave Mustaine: o que ele acha da declaração de Kirk Hammett sobre sua saída?5000 acessosMotorhead: Lemmy manda a real sobre os terroristas de Paris5000 acessosWikimetal: Seis motivos para gargalhar ouvindo Heavy Metal5000 acessosMichael Kiske: "Não sou contra os fãs de metal no geral!"5000 acessosAxl e Bono: entre artistas com egos do tamanho do Texas5000 acessosFlea: "Já pensei em deixar o RHCP um milhão de vezes"

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online