Victory: Hard Rock alemão na ativa desde 1985
Resenha - Fuel To The Fire - Victory
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 01 de março de 2008
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Grande Victory! Os leitores cuja idade ultrapasse os 30 anos provavelmente terão maiores chances de se lembrar deste ótimo conjunto de Hard Rock alemão, que está na ativa desde 1985 e possui uma discografia com oito álbuns de estúdio que revelaram ao mundo músicos incríveis como o guitarrista Tommy Newton e os vocalistas Charlie Huhn e Fernando Garcia (atualmente no Wicked Sensation).

Apesar de seu sucesso comercial não atingir o patamar do Scorpions ou Accept, a banda sempre foi respeitada entre os que tiveram oportunidade de conhecer seus álbuns. Tommy Newton (guitarra), Herman Frank (guitarra, ex-Accept), Fargo Peter Knorn (baixo) e Fritz Randow (bateria), na dificuldade em conseguir relançar seus antigos registros, optaram por simplesmente regravar os maiores sucessos de sua carreira com seu mais novo vocalista, Jioti Parcharidis (Human Fortress), e que resultou em "Fuel To The Fire", lançado originalmente em 2006 e chegando agora ao Brasil numa iniciativa da Dynamo Records.
Considerando que muito do Hard Rock elaborado pelas bandas da atualidade ainda seguem a cartilha escrita pelos veteranos, então o leitor tem a garantia de que as 13 canções (o encarte indica apenas 12, então é de se supor que a ‘faixa escondida’ seja a inédita "Felt It Coming") desta coletânea não se mostram deslocadas no tempo. São muitas excelentes guitarras, com peso e melodias na medida correta, refrões bem trabalhados e um vocalista que se encaixou perfeitamente no estilo do grupo.
Levando em conta que poucos de seus álbuns chegaram ao mercado brasileiro – que eu me lembre, apenas o debut "Victory" (85) e "Culture Killed The Native" (89), e isso ainda no bom e velho formato vinil! – então "Fuel To The Fire" se mostra uma aquisição bastante válida, seja lá em qual faixa etária o caro leitor amante do gênero se encontre.
Victory – Fuel To The Fire
(2006 / Armageddon Music – 2007 / Dynamo Records – nacional)
01. Standing Like A Rock
02. Don’t Tell No Lies
03. Take The Pace
04. Running Scared
05. Temples Of Gold
06. Rock The Neighbours
07. I Felt It Coming
08. Backseat Rider
09. Rock ‘N’ Roll Kids
10. Rebel Ready
11. On The Lose
12. Check’s In The Mail
13. So They Run
Homepage: www.victory-music.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
Os 3 baixistas que John Paul Jones sempre ouvia, e a gente pode notar isso no Zeppelin
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes


