Victory: Hard Rock alemão na ativa desde 1985

Resenha - Fuel To The Fire - Victory

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Grande Victory! Os leitores cuja idade ultrapasse os 30 anos provavelmente terão maiores chances de se lembrar deste ótimo conjunto de Hard Rock alemão, que está na ativa desde 1985 e possui uma discografia com oito álbuns de estúdio que revelaram ao mundo músicos incríveis como o guitarrista Tommy Newton e os vocalistas Charlie Huhn e Fernando Garcia (atualmente no Wicked Sensation).

Buckethead: uma rara imagem do guitarrista sem a máscaraSgt. Peppers: O mais importante disco da história?

Apesar de seu sucesso comercial não atingir o patamar do Scorpions ou Accept, a banda sempre foi respeitada entre os que tiveram oportunidade de conhecer seus álbuns. Tommy Newton (guitarra), Herman Frank (guitarra, ex-Accept), Fargo Peter Knorn (baixo) e Fritz Randow (bateria), na dificuldade em conseguir relançar seus antigos registros, optaram por simplesmente regravar os maiores sucessos de sua carreira com seu mais novo vocalista, Jioti Parcharidis (Human Fortress), e que resultou em "Fuel To The Fire", lançado originalmente em 2006 e chegando agora ao Brasil numa iniciativa da Dynamo Records.

Considerando que muito do Hard Rock elaborado pelas bandas da atualidade ainda seguem a cartilha escrita pelos veteranos, então o leitor tem a garantia de que as 13 canções (o encarte indica apenas 12, então é de se supor que a 'faixa escondida' seja a inédita "Felt It Coming") desta coletânea não se mostram deslocadas no tempo. São muitas excelentes guitarras, com peso e melodias na medida correta, refrões bem trabalhados e um vocalista que se encaixou perfeitamente no estilo do grupo.

Levando em conta que poucos de seus álbuns chegaram ao mercado brasileiro - que eu me lembre, apenas o debut "Victory" (85) e "Culture Killed The Native" (89), e isso ainda no bom e velho formato vinil! - então "Fuel To The Fire" se mostra uma aquisição bastante válida, seja lá em qual faixa etária o caro leitor amante do gênero se encontre.

Victory - Fuel To The Fire
(2006 / Armageddon Music - 2007 / Dynamo Records - nacional)

01. Standing Like A Rock
02. Don't Tell No Lies
03. Take The Pace
04. Running Scared
05. Temples Of Gold
06. Rock The Neighbours
07. I Felt It Coming
08. Backseat Rider
09. Rock 'N' Roll Kids
10. Rebel Ready
11. On The Lose
12. Check's In The Mail
13. So They Run

Homepage: www.victory-music.com


Outras resenhas de Fuel To The Fire - Victory

Resenha - Fuel To The Fire - Victory




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Victory"


Buckethead: uma rara imagem do guitarrista sem a máscaraBuckethead
Uma rara imagem do guitarrista sem a máscara

Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?Sgt. Peppers
O mais importante disco da história?


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336