Angelcoprse: o álbum mais extremo da carreira
Resenha - Of Lucifer And Lightning - Angelcorpse
Por Ricardo Santos
Postado em 04 de fevereiro de 2008
O Angelcorpse nasceu em Kansas City no estado americano do Missouri em 1995, é formado por Peter Helmkamp (baixo e vocal) Gene Palubcki (guitarra). Recentemente, como foi noticiado, o grupo efetivou Paul Collier como seu novo baterista, posto que já foi ocupado por monstros "blasting-beaters", como o mestre Tony Laureano (Nile, Malevolent Creation , dentre outros) .

O som praticado pelo trio é um Death Metal de forte temática anticristã com produção crua e visceral e vocais mais rasgados do que o de costume tratando-se de Death Metal, mas ainda assim muito brutal. "Of Lucifer And Lightning" é seu quarto disco de estúdio e mantém o mesmo bom nível e extremismo musical de sempre.
Quando ouvimos a intro "Credo Decimatus", percebemos que o Angelcorpse não é um grupo de Death Metal normal. A aura profana do álbum é muito forte, e a partir da segunda canção, "Antichrist Vanguard", o álbum pega fogo, literalmente. Os riffs e solos disparados por Palubcki são extremamente agressivos e técnicos, vide "Hexensabbat", e o vocal de Helkamp continua terrivelmente blasfemo.
Não há mudanças na fórmula musical do Angelcorpse, e os fãs não irão se decepcionar com este novo álbum. O trabalho de bateria, na época a cargo de Gina Ambrosio, mostra-se muito agressivo e bem criativo, apesar da equalização dos instrumentos mais abafada (propositalmente, é claro). No entanto, a qualidade indiscutível de petardos como "Machinery of the Cleansing", "Extermination Sworn" , "Shinning One", "Saints Of Blasphemy" com os melhores riffs de todo o álbum, dentre as outras nove canções, fazem de "Of Lucifer And Lightning" um trabalho inspirado e coeso, apesar de ser relativamente curto .
O Angelcorpse sempre primou mais pela qualidade do que quantidade, tendo lançado apenas três álbuns de estúdio além de "Of Lucifer And Lightning" (o clássico "Hammer of The Gods", de 1996; "Exterminate", de 1999 e "The Inexorable" de 2001) e um álbum ao vivo ("Death Dragons Of The Apocalypse", de 2002).
Peter Helkamp não brincou ao dizer que o Angelcorpse lançaria o álbum mais extremo de sua carreira. Também não mentiu ao dizer que o Angelcorpse não é igual aos outros grupos de Death Metal. Espera-se que o grupo faça um excursão pela Europa e Oceania, e com certeza, seriam muito bem-vindos se trouxessem sua música odiosa e blasfema para nosso país.
01. Credo Decimatus
02. Antichrist Vanguard
03. Machinery of the Cleansing
04. Hexensabbat
05. Extermination Sworn
06. Saints of Blasphemy
07. Thrall
08. Shining One (Rex Luciferi)
09. Lustmord
Tempo Total – 36:16
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
A banda que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
Bruce Dickinson relembra o teste "estranho" que fez para entrar no Iron Maiden
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
Bruce Dickinson relembra "Killers" e diz que gostaria de ter participado do álbum
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Guitarrista quebra o pé em "bizarro acidente" e se afasta do Foo Fighters
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
Bruce Dickinson revela qual é a música do Iron Maiden mais difícil de cantar ao vivo
A melhor banda de rock para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
A canção de John Lennon que ele achava que deveria ter sido cantada por Paul McCartney

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



