Headhunter D.C.: Death da velha e relevante escola

Resenha - God's Spreading Cancer - Headhunter D.C.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

9


Vinte anos de carreira tocando Death Metal. Convenhamos... Isso é para os mais persistentes, aqueles que realmente estão comprometidos com o cenário da música extrema, não? O Headhunter D.C., importantíssimo nome no underground baiano, está comemorando duas décadas de existência e liberando seu quarto álbum, "God´s Spreading Cancer...", saindo simultaneamente no Brasil e Europa.

Tendo à frente Sérgio ‘Baloff’ Borges (voz), Paulo Lisboa (guitarra), Fábio Nosferatus (guitarra) e Zulbert Buery (baixo), o Headhunter D.C. elaborou uma obra com uma atmosfera tão densa e profana, e executada com uma coesão e definição (atentem aos solos!) que somente os veteranos possuem. Muito do poderio deste álbum também deve ser creditado a Thiago Nogueira (que inclusive tocou toda a bateria do disco), pela sua excelente produção, onde o cru e o límpido estão devidamente equilibrados.

publicidade

Para um conjunto cuja grande motivação é divulgar o anticristianismo, nada mais natural do que iniciar um disco com o anúncio da morte de Deus, com fragmentos dos textos de Nietzsche acompanhados pela introdução mais tétrica que se possa imaginar. A partir daí, o conjunto apresenta um desfile de Death Metal brutal da velha – porém totalmente relevante – escola, onde "God Is Dead", a apocalíptica "Black Miracle", a variação nos arranjos de "God’s Spreading Cancer..." e "Stillborn Messiah" exemplificam toda a filosofia do Headhunter D.C..

publicidade

O álbum também traz algumas canções (quase) conhecidas, como "Contemplation (To The Fire)", que foi composta originalmente em 1996 e fazia parte de um promo-tape, e agora está sendo oficialmente liberada com os arranjos incrementados; e "Angelkiller" é um cover de outra banda pioneira da Bahia, o Thrash Massacre, de que o vocalista Baloff fez parte. O álbum fecha com a excelente "Long Live The Death Cult", totalmente enraizada nos primórdios do estilo e que vem com uma espécie de homenagem ao Possessed, pois traz uma introdução de um show da banda nos idos 1984.

publicidade

Nem é questão de valorizar o que é feito no Brasil, afinal, a nossa música extrema já ocupa seu devido lugar no underground mundial. Mas há grandes chances de o tempo se encarregar de transformar "God´s Spreading Cancer..." num clássico, tal sua ideologia e devoção ao estilo. Recomendado aos ‘die hard deathbangers’, pois somente estes conseguirão absorver a essência de um trabalho deste porte. Não há como abrir concessões.

publicidade

Headhunter D.C. - God`s Spreading Cancer…
(2007 / Dying Music – nacional)

01. Dysangelium (Intro)
02. God Is Dead
03. Stilborn Messiah
04. Celebrate The Chaos
05. Contemplation (To The Fire)
06. Abortion Of Souls
07. Black Miracle
08. God`s Spreading Cancer…
09. Angelkiller
10. Inner Demons Rise!
11. Long Live The Death Cult

Homepage: www.headhunterdc.net

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Headhunter D.C.: confira a arte da capa do seu novo trabalho


Heavy Metal: O homem tem que ser na vida o que prega no palco?Heavy Metal
O homem tem que ser na vida o que prega no palco?

Heavy Metal Online: O Krisiun tocaria com bandas de White Metal?Heavy Metal Online
O Krisiun tocaria com bandas de White Metal?


Legião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saídaLegião Urbana
A versão de Renato Rocha sobre a sua saída

Manowar: o dia em que a banda arregou pro Twisted SisterManowar
O dia em que a banda arregou pro Twisted Sister


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin