Enciende: puro hardcore do Rio de Janeiro

Resenha - A Posse Não Mais Oferece Proteção - Enciende

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Os cariocas do Enciende são fãs de um bom e velho hardcore, mas em todas as suas vertentes, seja no tradicional com o Agnostic Front, no hardcore mais voltado para o punk do Bad Religion ou mesmo com o pessoal do Shelter. Este é seu segundo registro, sucedendo a demo lançada em 2005.
5000 acessosSeparados no nascimento: Steven Tyler e Márcia Goldsmich5000 acessosNoisecreep: dez melhores canções de Metal (e Hard) dos 80s

Como toda boa banda de hardcore os caras usam seu CD para falar das injustiças do dia-a-dia, e “Ecos de Levianas Promessas” ratifica tal premissa com vocais gritados e uma levada cadenciada. O mesmo pode ser dito da ótima “Mortificada Consciência Capital (Declínio E Queda)" e da irônica “Cinismo É Indulgência”. Uma dose politizada de humor necessária e louvável nos dias de hoje. Vale ressaltar que a banda colocou comentários sobre todas as faixas no encarte.

“51st State Of America”, versão da música do New Model Army que nos anos 90 foi sucesso na MTV funciona muito bem, assim como “A Sombra Da Cruz Vazia” (crítica direta as religiões) e “Visão De Uma Nova Horizontalidade” (outra faixa lenta). A despeito da banda trazer muitas faixas lentas no CD, de fato algo mais rápido poderia ser colocado, isso não comprometendo o resultado geral.

Puro hardcore, recomendado para fãs, e deixemos o melódico de lado um pouco, que tal? Um sonzinho mais pesado não faz mal a ninguém!

Enciende – A Posse Não Mais Oferece Proteção
2006 – One Voice – Nacional

Formação:
Anselmo – Bateria
Fábio – Baixo
João – Vocal/Violões
Leandro – Guitarras
Franklin – Guitarras

Faixas:
Intro
Ecos De Levianas Promessas
Mortificada Consciência Capital (Declínio E Queda)
Cinismo É Indulgência
51st State
A Sombra Da Cruz Vazia
Visão De Uma Nova Horizontalidade

Site Oficial: http://www.enciendeonline.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Enciende"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Steven Tyler e Márcia Goldsmich

NoisecreepNoisecreep
As dez melhores canções de Metal (e Hard) dos 80s

VelocidadeVelocidade
Top 10 de músicas de Metal para ser multado

5000 acessosAnette Olzon: "Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"5000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem ao Iron Maiden (I)5000 acessosSlipknot: "pastor" detecta mensagens subliminares nas capas5000 acessosJanick Gers: "Nunca pensei no Iron Maiden como Heavy Metal"1350 acessosBeatles: John Lennon homenageado com cratera em Mercúrio5000 acessosExportando metal: músicos brasileiros que atuam ou já atuaram em bandas gringas

Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online