Funkervogt: se gosta de som pesado, corra

Resenha - Navigator - Funker Vogt

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

5


O que começou como um dueto agora toma a forma de uma banda de verdade (pelo menos ao vivo). O quarteto Funker Vogt, embora tenha surgido em 1995, já conta com uma boa quantidade de lançamentos, entre CDs de estúdio, remixes, coletâneas com lados-b e singles. "Navigator" é seu penúltimo CD, já que a banda acaba de lançar o mais recente "Aviator".

Se formos definir o estilo desta banda, eu diria que estamos diante de um Rammstein sem guitarras. "Killing Ground" é puro som eletrônico, típico para tocar em pistas, já "Fallen Hero" se assimila mesmo ao Rammstein, com umas guitarras sintetizadas. "No Tomorrow" está mais para Pet Shop Boys do que para Ministry, assim como a dançante "Friendly Fire".

publicidade

Eu concordo que tecnologia e guitarras podem conviver em harmonia, mas neste caso a coisa está muito exagerada. "Navigator" parece Depeche Mode, "Thoughts Of A Soldier" poderia ser cantada pelo Marylin Manson. Para compensar, em "Starfighters" as guitarras aparecem mais.

Aqui há muito pouco rock and roll ou heavy metal. Quem curte Rammstein ou Ministry poderá se divertir com "The End" e "Vorwarts!", aonde a banda (!) mostra sua melhor faceta, quando dá espaço para as guitarras co-existirem com os sintetizadores.

publicidade

Como se trata de banda veterana, duvido que eles mudem seu estilo. Se você curte eletrônico, é um prato cheio, mas se gosta de som pesado, corra para as montanhas! Corra pela sua vida!

Funker Vogt – Navigator
2007 – Hellion Records – NAC

Formação:
Jens Kassel – Vocais
Frank Schwigert – Guitarras
Bjorn Bottcher – Teclados
Gerrit Thmas – Teclados

publicidade

Faixas:
Killing Ground
Fallen Hero
No Tomorrow
Friendly Fire
Navigator
House Of Sorrows
Thoughts Of A Soldier
Stronghold
Starfighters
Reject
The End
Fur Dich
Vorwarts!

Site Oficial: http://www.funkervogt.de




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Top 5: Os roqueiros mais chatos da históriaTop 5
Os roqueiros mais chatos da história

Mayhem: banda levou restos humanos para o palco em 2011Mayhem
Banda levou restos humanos para o palco em 2011


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin