Motorhead: mais rock n' roll que propriamente Metal

Resenha - Kiss Of Death - Motorhead

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo Seelig
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Chuck Berry encontra Satã. Talvez essa seja a melhor definição para o som do Motorhead. O que mais chama a atenção em “Kiss Of Death”, novo trabalho de Lemmy e companhia, é que o lado Chuck Berry está muito mais evidente, o que faz com que a audição do disco seja extremamente prazeirosa e agradável.
1444 acessosMikkey Dee: Obras de arte feitas a partir do movimento das baquetas5000 acessosNicko McBrain: pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester

É claro que o peso e a sujeira marcam presença, mas as composições estão com um pique mais rock and roll que propriamente Heavy Metal. Pra você ter uma idéia, até um blues Lemmy arrisca pelo meio do caminho, na baladaça “God Was Never On Your Side”.

Os comparsas Mickey Dee e Phil Campbell, ambos em ótima fase, são fundamentais para o resultado alcançado pelo Motorhead em “Kiss Of Death”. A abertura com “Sucker” já traz Dee quebrando tudo, e suas levadas em todo o CD mostram como a técnica pode andar lado a lado com o peso e uma pegada impressionante. Já Campbell derrama riffs inpirados e cheios de energia em faixas como “One Night Stand”, “Devil I Know” (puro Motorhead), “Trigger”, “Be My Baby” e “Going Down”.

Falar de Lemmy é chover no molhado. O lendário líder do Motorhead detona com seu vocal característico, e ainda arrisca alguns novos caminhos, como no baixo repleto de distorção de “Under The Gun”, outra com um tempero blues.

No final, “Kiss Of Death” deixa um sabor de satisfação, pois traz uma banda nitidamente repleta de tesão em tocar junto, com composições cheias de energia e que agradarão em cheio aos fãs. Um belo CD, que honra a tradição de um dos maiores grupos da história da música.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Kiss Of Death - Motorhead

2705 acessosResenha - Kiss Of Death - Motorhead2994 acessosResenha - Kiss Of Death - Motorhead3611 acessosResenha - Kiss Of Death - Motorhead

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Lemmy escreveu músicas famosas de sua carreira solo

1444 acessosMikkey Dee: Obras de arte feitas a partir do movimento das baquetas1058 acessosLemmy: Dave Grohl não acreditou que ele tinha um coração0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Motorhead"

MotorheadMotorhead
Mikkey Dee conta sua pior experiência alcooólica

MotörheadMotörhead
Philip Campbell - O cara que não foi

MotörheadMotörhead
"Sem eles não existiria Metallica ou Guns!"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"

Nicko McBrainNicko McBrain
Pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester

RamonesRamones
Perguntas e respostas e curiosidades

Rock brasileiroRock brasileiro
Em 24 de outubro de 1955 a vida dos jovens mudou

5000 acessosFotos de Infância: Bon Scott, do AC/DC5000 acessosCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"5000 acessosJames Hetfield: "Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"5000 acessosGN'R: Eu que saí daquela banda de sucessos do passado, diz Chris3031 acessosKiss: as dez piores músicas da banda5000 acessosBlack Metal: em vídeo, dez momentos ridículos do gênero

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online