Resenha - Kiss Of Death - Motorhead
Por Rafael Carnovale
Postado em 07 de dezembro de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Este novo CD do Motorhead já chega com uma tremenda responsabilidade: superar o sensacional "Inferno" de 2004. Desde "Sacrifice" (1996), a banda vem mantendo uma regularidade espantosa em seus lançamentos, mandando pedrada atrás de pedrada. Só que "Inferno" foi de longe um dos melhores CD’s da banda com a formação Lemmy/Phil Campbell/Mickey Dee. Logo, "Kiss Of Death" já vem com uma missão um tanto quanto complicada, mas como trata-se de Motorhead e Lemmy Kilmister (que Ozzy teve a coragem de dizer que achava um "milagre" o mesmo estar vivo...) podemos esperar no mínimo um CD muito bom e rockeiro.

E não dá outra: "Sucker" já começa o CD com 3 minutos de pura paulada com o baixo de Lemmy no talo e as guitarras de Phil detonando o espaço. Mickey Dee faz o que tem que fazer, e olha que no Motorhead isso não é desmerecer ninguém. "One Night Stand" traz a boa levada rockeira que vem norteando vários trabalhos da banda e que funciona muito bem, enquanto que "Devil I Know" é mais pesada e traz em destaque a batida forte de Mickey Dee. "Trigger" passa como um trator por nossas cabeças, com riffs rápidos e solos certeiros, e "Under The Gun" nos remete a um blues pesadão, do tipo que você ouve naquele beco escuro e imundo... coisas que só o Motorhead faz prá você.
Mesmo mantendo a fórmula consagrada e vencedora de seus predecessores, "Kiss Of Death" traz algumas surpresas para os fãs do bom rock and roll. "God Was Never On Your Side" (que remete a "Lost In The Ozone" do CD "Bastards" e traz CC DeVille – Poison – como convidado) mostra-se uma balada pesada e bem interessante, assim como a rockeira "Christine" e a cadenciada "Be My Baby". Para os mais tradicionais, as boas "Kingdom Of The Worm" (bem similar a "Sacrifice") e "Going Down" funcionam bem.
Um grande CD. A prova viva de que os 60 anos e os milhões de cigarros e litros de uísque de Mr. Lemmy só fizeram bem ao Motorhead. Não supera o excelente "Inferno", mas de longe é um dos melhores CD’s do ano. COMPRE!
2006 – SPV - IMPORTADO
Site Oficial: http://www.imotorhead.com
Outras resenhas de Kiss Of Death - Motorhead
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Dream Theater faz o seu primeiro show em 2026; confira setlist
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
Saxon finaliza novo álbum e Biff Byford fala sobre luta contra o câncer
O hit do Angra cujo título é confundido por falantes de inglês com couve de Bruxelas
A lenda do metal que é arrogante, mala e antiprofissional, segundo Regis Tadeu
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil


A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
O cantor fora da curva que Lemmy citava como influência, mesmo sabendo que jamais alcançaria
Dave Mustaine diz que mortes de Ozzy Osbourne, Dio e Lemmy Kilmister o afetaram
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
O disco do Motörhead que Max Cavalera acha extremamente subestimado
O primeiro encontro de Max Cavalera com Lemmy Kilmister - que não foi dos mais amigáveis
A música do Motörhead que tem verso "sacana" e marcou Rob Halford
Dani Filth já tretou com Lemmy Kilmister por conta de socialite
A respeitosa opinião de Zakk Wylde sobre Lemmy Kilmister
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar


