Resenha - Kiss Of Death - Motorhead
Por Ronaldo Costa
Postado em 14 de janeiro de 2007
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Como se já não bastasse toda a responsabilidade que seu nome e história o fazem carregar, desde que o Motörhead lançou, em 2004, o petardo mais do que estupendo intitulado "Inferno", aumentaram ainda mais as expectativas sobre lançamentos da banda. Mas para um sujeito como Lemmy Kilmister, isso não é motivo para preocupação.
Motorhead - Mais Novidades
E eis que Lemmy, Phil Campbell e Mickey Dee comparecem com esse "Kiss Of Death", mais uma pedrada certeira do Motörhead em nossas cabeças. Uma das bandas mais diretas, cruas e rockers de todos os tempos, os caras não demonstram nesse álbum o menor sinal de hesitação. A pancadaria começa com "Sucker", música demolidora, com a guitarra nervosa de Campbell, a mão pesada de Dee e o baixão de Mr. Lemmy com a velha distorção de sempre, além do vocal único (o cara pode tirar um cover do King Diamond, cantando em falsete, que ainda assim não tem como confundir). Seguem então dois rocks bem diretos, com "One Night Stand" e a pesada "Devil I Know".
Enquanto "Trigger" é uma porrada daquelas que o indivíduo leva e gasta um bom tempo pra entender o que aconteceu, "Under The Gun" é uma espécie de blues bem pesado e que funciona muito bem. "God Was Never On Your Side" é uma surpreendente balada, que traz a participação de CC deVille, da banda de glam rock Poison. Daí até o final, o que se ouve é o velho rock and roll que o Motörhead sabe fazer com tanta competência, com destaque para "Christine" e "Going Down".
"Kiss Of Death" não faz feio em hora nenhuma. Campbell e Dee mostram a atuação competente que sempre se espera e Lemmy (a alma da banda), mais uma vez com sua performance direta, sem frescuras e carregada de crueza, dá ao Motörhead aquilo que faz a banda ser o que é. Podem até dizer que eles fazem sempre a mesma coisa, mas é impressionante como funciona bem até hoje.
01. Sucker
02. One Night Stand
03. Devil I Know
04. Trigger
05. Under The Gun
06. God Was Never On Your Side
07. Living IN The Past
08. Christine
09. Sword Of Glory
10. Be My Baby
11. Kingdom Of The Worm
12. Going Down
Outras resenhas de Kiss Of Death - Motorhead
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como a opinião de James Hetfield sobre Lars Ulrich mudou ao longo dos anos
As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
Baixo de James LoMenzo apresenta falha durante intro de "Peace Sells" em show do Megadeth
Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
"Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath, nos cinemas em outubro
Dave Grohl não acreditava no potencial de "Smells Like Teen Spirit"
Falling in Reverse lança "Joseph", com Corey Taylor (Slipknot) e Serj Tankian (SOAD)
Ian Gillan responde se Ritchie Blackmore se apresentará de novo com o Deep Purple
O cantor jovem que assustava Freddie Mercury e a quem ele não tinha nada a ensinar
Troy Sanders, do Mastodon, diz que não ficou surpreso com morte de Brent Hinds
Kreator confirma show em Curitiba no Tork 'n' Roll em dezembro
Tuomas admite culpa, mas descarta volta de Tarja ao Nightwish: "Não vai acontecer"
Dave Mustaine mudou de vida depois que se converteu; "Deus me enviou para o AA"

Motörhead ganhará exposição no Museu do Punk Rock, em Las Vegas
O amigo que Ozzy Osbourne sentia falta de ter por perto e chamava de cara definitivo do metal
5 clássicos do metal que escondem letras bem menos assustadoras do que o som
De Pretenders até Judas Priest, os 20 melhores discos de 1980, segundo a Louder
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?


