MxPx: novo CD acaba decepcionando
Resenha - Let's Rock - MxPx
Por Maurício Gomes Angelo
Postado em 25 de setembro de 2007
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quem conhecer o MxPx agora poderá supor que eles estão no segundo disco e acabaram de começar, aproveitando a explosão desse estilo de punk mais pop, melodioso, acessível e comercial. Engano. Prestes a completar 15 anos de carreira, sempre liberaram CDs em ótima forma.

"Let’s Rock", até por isso, acaba decepcionando. Parece composto no automático, com Mike Herrera desfilando tons, harmonias e construções triviais e sonolentas, distantes do que é capaz de fazer melhor. Demasiadamente mid-tempo e apostando na carapaça acústica de grande parte das faixas, o álbum acaba soando piegas, soporífero e imaturo – "You Walk, I Run", "Don’t Forget Me", "Where Did You Go?" e "Sweet, Sweet Thing", por exemplo.
Não há nenhuma melodia tão marcante quanto à de "Heard That Sound", hit do lançamento anterior. E para um grupo que se caracteriza principalmente pelo aspecto "grudento", no bom sentido, de suas canções, este é um problema sério.
No conjunto, temos um disco morno, passável, que não engrena em momento algum. Na realidade, entre os mais fracos que já produziram, não sendo indicado para os curiosos e com restrições para os fãs da banda.
Lançado lá fora em 2006 e chegando agora no Brasil, "Let’s Rock" faz apenas número na discografia do MxPx. Não à toa, o grupo já deu uma revigorada nas coisas e está com CD novo no mercado: "Secret Weapon", que soa muito melhor aos ouvidos e resgata o punch costumeiro, além da criatividade. Portanto, cuidado ao escolher por onde começar. E que este chegue logo por aqui.
Formação:
Mike Herrera (Vocal/Baixo)
Tom Wisniewski (Guitarra)
Yuri Ruley (Bateria)
Site Oficial: http://www.mxpx.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
Arch Enemy posta vídeo em colaboração com Angela Gossow e fãs especulam retorno
Retorno? Perfis do Arch Enemy e de Angela Gossow deletam todos os posts
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
Como David Coverdale reacendeu faísca de Jimmy Page - e acabou descartado depois
A música do Queen que Brian May diz resumir o que a banda era "de verdade"
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Chuck Billy diz que vinil "tem um som diferente", mas aponta um detalhe que muda tudo
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
Bruno Sutter se pronuncia pela primeira vez sobre fim do namoro com Nyvi Estephan
A honesta opinião de João Barone, dos Paralamas do Sucesso, sobre o fim do Skank
"Os primeiros discos do Sepultura é tudo música roubada de outras bandas", diz Andreas
Dave Grohl: Beatles tem a música mais pesada que qualquer coisa do Sabbath ou Motorhead


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



