RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A música do Dream Theater que foi diretamente influenciada por Zakk Wylde

Andrea Ferro (Lacuna Coil) fala sobre influência de Max Cavalera em seu vocal

Mille Petrozza relembra os sonhos e a energia juvenil que marcaram o início do Kreator

A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl

A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor

O elemento que deveria aparecer em destaque no novo disco do Megadeth, segundo Dave Mustaine

Playlist: 100 grandes músicas do Megadeth, um dos titãs do thrash metal

A faixa instrumental do Soulfly que traz influências de Massive Attack e ecos do King Crimson

A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"

A banda que Bon Scott viu ao vivo e ficou em choque; "parecia o Little Richard no palco"

Por que o Lynyrd Skynyrd gravou um solo de guitarra fora do tom em uma canção clássica?

Homenageando falecido baixista do Scorpions, Jon Bon Jovi publica foto com o... Anvil

A mensagem profunda que Dave Mustaine deixou na última música da carreira do Megadeth

Mansão que pertenceu a Aleister Crowley e Jimmy Page será aberta ao público

Fabio Lione critica o fato do Angra olhar muito para o passado


Stamp
Bangers Open Air

Venom: dos cantos mais profundos do inferno

Resenha - Eine Kleine Nachtmusik - Venom

Por
Postado em 08 de setembro de 2007

Nota: 8 starstarstarstarstarstarstarstar

"Ladies and gentlemen... from the very depths of Hell… Venom!". É com este perspicaz anúncio que se inicia o rolo compressor sonoro que é este registro ao vivo, lançado originalmente em dezembro de 1986 via Neat Records e novamente em 2002, ao ser então remixado pela Castle/Sanctuary. A idéia inicial era batizá-lo como "Alive In´ 85", mas o Venom optou por algo mais grandioso e subversivo que resultou em "Eine Kleine Nachtmusik", que com certeza reflete de forma mais definida o perfil que o grupo sempre fez questão de transmitir.

Venom - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Depois de ter literalmente cuspido quatro importantes álbuns de estúdio cujas canções apresentavam arranjos tão toscos quanto enérgicos, Cronos (voz e baixo), Mantas (guitarra) e Abaddon (bateria) decidiram que estava na hora de seu primeiro disco ao vivo. O repertório selecionado foi dividido em duas partes: as primeiras 10 faixas foram gravadas em outubro de 1985 no Hammersmith Odeon, em Londres; e a segunda apresenta oito músicas capturadas em duas noites de abril do ano seguinte, no The Ritz de New York.

Assim sendo, foram pinçados os melhores momentos destas apresentações e infelizmente a audição não transcorre de forma contínua como num único e verdadeiro show, pois existe aquela indesejável interrupção entre várias das canções. A participação da platéia é ínfima e podemos considerar a gravação deste disco como sendo boa, apesar do fato de a bateria ter ficado um pouco mais alta do que os outros instrumentos, chegando a tal ponto que em "Witching Hour" e "Black Metal" a coisa se torna realmente irritante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Mas estes aspectos negativos são compensados com sobras pelas canções – em especial pelas que foram tocadas em solo inglês – um verdadeiro desfile de clássicos como a imortal "Black Metal", "Seven Gates Of Hell", "Countess Bathory", "Die Hard", "Welcome To Hell", enfim, tudo o que deu início ao Black Metal está muito bem representado, executado de forma mais veloz que as versões de estúdio e com aquela rispidez que influencia até os dias atuais tantas outras bandas espalhadas pelo globo.

O encarte é recheado de fotografias e fatos históricos (em inglês) que dão uma geral na situação do Venom durante e depois do lançamento deste álbum. Vale citar também que "Eine Kleine Nachtmusik" se caracteriza por marcar a saída do guitarrista Mantas do grupo, que posteriormente se transformou num quarteto e começou a investir em uma linha metálica mais trabalhada, o que dividiu muito as opiniões da crítica e público. Mas estas são outras histórias...

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

O certo é que este é um bom registro, indispensável para os fãs do conjunto e bastante indicado aos que não conhecem esta primeira fase do Venom, afinal, "Eine Kleine Nachtmusik" nada mais é do que uma coletânea ao vivo de uma banda que deu certo com suas canções cruas, satanismo barato e boas doses de marketing (ou alguém acha que foi diferente?). E o grande mérito deste trio inglês foi que sua música deu início a algo tão forte que gerou bandas realmente incríveis ao longo dos anos, além de esta mesma música também se confundir com ideologias que levam a certas atitudes nada saudáveis.

Venom - Eine Kleine Nachtmusik
(2002 / Castle/Sanctuary – 2007 / Dynamo Records – nacional)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

01. Intro / Too Loud For The Crowd
02. Seven Gates Of Hell
03. Leave Me In Hell
04. Nightmare
05. Countess Bathory
06. Die Hard
07. Schitzo
08. Guitar Solo: Mantas
09. In Nomine Satanas
10. Witching Hour
11. Black Metal
12. The Chanting Of The Priests
13. Satanachist
14. Flytrap
15. Warhead
16. Buried Alive / Love Amongst The Dead
17. Bass Solo: Cronos
18. Welcome To Hell / Bloodlust

Homepage: www.venomslegions.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".
Mais matérias de Ben Ami Scopinho.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS