Sades: digno do rico cenário extremo do nordeste

Resenha - Final Destination - Sades

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  


Este excelente conjunto vem de Ilhéus, Bahia, tendo sido formado em 2005 por Joaquim Blake (voz e guitarra), Tiago Holofernes (Baixo) e Alessandre Mantus (bateria). Ainda com outro nome, o trio ensaiava constantemente tocando apenas covers de grandes nomes do Black Metal, mas, com a estabilização da formação ocorrida com a entrada de Gilmar Ashtaroth (guitarra), a coisa toda começa a tomar novos rumos.

Batizado então com o definitivo nome Sades, o quarteto começa sabiamente a apostar em suas próprias composições, e o fruto é este excelente CD-Demo intitulado "Final Destination", primeiro trabalho em estúdio do conjunto. Num primeiro momento já salta aos olhos a belíssima ilustração da capa e o equilíbrio da diagramação, além de todo o cuidado com os detalhes do aspecto visual passando por cima das dificuldades financeiras e apresentando um produto final muito atraente ao público.

publicidade

E musicalmente o Sades é ainda melhor! São três composições próprias e um cover do paranaense Amen Corner abordados com vocalizações gritadas e guturais. O conjunto é primoroso na sua proposta ao mesclar e alterar de forma imprevisivelmente brusca o ritmo veloz do Black Metal, a densidade do Death e do Doom arrastadão às passagens mais cadenciadas e sombrias. Tudo ficou não menos do que espetacular, um trabalho digno do riquíssimo cenário extremo que o nordeste brasileiro se revelou há alguns anos.

publicidade

Após os vinte minutos que passam rapidamente ao ouvinte, fica a pergunta: cadê o CD completo???

Contato:
[email protected]
http://www.myspace.com/sadesmetal

Sades - Final Destination
(2006 / CD-Demo)

01. ...E que meus rogos cheguem a ti
02. Final Destination
03. Darken
04. Babylon, Might And Glory (cover do Amen Corner)

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: Quanto vale a banda? Quanto cada um deles tem de dinheiro?Metallica
Quanto vale a banda? Quanto cada um deles tem de dinheiro?

Musas inspiradoras: as esposas mais lindas dos rockstarsMusas inspiradoras
As esposas mais lindas dos rockstars


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin