RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Produtor de longa data do Black Sabbath revela os segredos do timbre da guitarra de Tony Iommi

A guitarra barata que é imitação de marca famosa e mudou a vida de James Hetfield

Billy Corgan comenta seu álbum favorito do Black Sabbath: "Iommi foi visionário e pioneiro"

O canadense que matou uma família e culpou música de Ozzy

Baterista do Shadows Fall odiou Metallica e Slayer quando ouviu pela primeira vez

Kurt Cobain comenta as músicas do Nirvana que compôs para combater o sexismo

Um fator crucial que levou Mike Shinoda a reformar o Linkin Park; "Estava quase como acabado"

Primeira música escrita por Steve Harris tinha título "horrível" e virou faixa de "Killers"

O que Cazuza quis dizer com "A burguesia fede e quer ficar rica" no clássico "Burguesia"

A conturbada saída de Steve Souza do Testament, nas palavras de Eric Peterson

O dia que o Pearl Jam só não compôs uma música com Bob Dylan porque Eddie Vedder não quis

A enigmática última frase que Renato Russo disse para seu amigo antes de morrer

Além de Jaco, o outro baixista fenomenal que Robert Trujillo adora, mas poucos roqueiros conhecem

Liam Gallagher estabelece condições para novo álbum do Oasis sair do papel

Ozzy Osbourne chegou a cantar no ensaio para o Rock and Roll Hall of Fame


Pierce The Veil
Comitiva

Kind Diamond: metal tradicional porém moderno

Resenha - Give Me Your Soul... Please - King Diamond

Por Marcelo Ferraresso
Postado em 19 de julho de 2007

Nota: 9 starstarstarstarstarstarstarstarstar

Justamente quando começo a reclamar (pra não dizer choramingar) que King Diamond deveria ressuscitar o Mercyful Fate, vem o mesmo e solta um petardo como esse no mercado. Sejamos sinceros e coloquemos o pé no chão: a King Diamond Band proporciona mais para o cara. Tem mais divulgação, faz mais shows e obviamente rende mais financeiramente. Se você me perguntar se eu gostaria de ver um álbum do Mercyful Fate nas prateleiras, eu gritarei "SIM" na sua orelha, mas se compararmos o último lançamento deste ("9") com "Give Me Your Soul... Please", eu ficarei com o último.

King Diamond - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Primeiramente, quero deixar uma coisa clara logo no início. A produção do álbum é algo que podemos chamar de IMPECÁVEL. Não que isso seja uma surpresa, pois seus trabalhos sempre tiveram a característica de serem absurdamente cristalinos. "Abigail" com duas décadas de idade, já tinha assustado muita gente na época, mas o que vemos aqui é o que talvez podemos chamar de "a melhor produção de um álbum do King Diamond."

Vale ressaltar também, que o próprio disse recentemente em entrevista, que nada do que ele faz no estúdio pode ser reproduzido 100% no palco. Pudera. Os vocais possuem diversas camadas, e Livia Zita mais uma vez é a voz feminina ao lado do "Rei Diamante". O mais interessante disso, é perceber que tudo é feito com extremo bom gosto; não sobram efeitos nem camadas de voz exageradas no trabalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Mais um detalhe importante: se você se animou com o "The Puppet Master" e gostou de toda a carnificina lírica promovida em faixas como "No More Me", pode esquecer. Como o próprio King mencionou também em recente entrevista, o novo álbum está mais para um thriller psicológico; algo mais para "Os Outros" do que para "Madrugada dos Mortos".

Dito isso, cuidado para não achar que se trata de uma história "mole"; ela é forte, perturbadora e possui todo o requinte dos antigos contos do mestre do "horror-metal".

A capa:

A arte da capa é inspirada em uma pintura chamada "My Mother’s Eyes" ("Os Olhos de Minha Mãe"), e não se trata de uma senhora de olhar cansado e simpático, e sim de uma garotinha com os olhos de sua mãe nas mãos. Coisa meiga. Adicione a mente macabra e criativa de Kim Bendix a isso...

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

A história:

A "garotinha do vestido ensangüentado" tem uma breve conversa com seu irmão antes de sair do espelho; ela tenta acalmá-lo e ao mesmo tempo explicar que estão mortos. Ambos (supostamente) foram mortos pela mesma pessoa, mas também há a possibilidade do irmão ter cometido suicídio. Pra quem não sabe, o lugar para pessoas que cometem esse pecado é nada mais nada menos que o inferno.

Incerta sobre seu estado/condição, ela sai do espelho com a missão de impedir que o irmão vá para um lugar tão desagradável. Ela só precisa de uma alma...

"The Dead" abre o álbum com um "tic-tac" sombrio e vozes assombrosas, onde King atua como o irmão da "garota do vestido ensangüentado" ("The Girl In The Bloody Dress") que é interpretada magistralmente por Lívia Zita. A faixa introduz elementos básicos da história, que irão se desenvolver e explicar passo a passo o porquê de tudo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

O álbum segue com a matadora "Never Ending Hill", que já começa com uma avalanche de solos de Andy LaRoque/Mike Wead e um refrão pegajoso. Essa é a melhor faixa de abertura desde a pesadíssima "Black Hill Sanitarium" do álbum "The Graveyard".

"Is Anybody Here?" é a faixa onde o personagem-vítima (geralmente o próprio King, e nesse caso não é diferente) percebe a presença da garotinha em sua casa, seguida por "The Black of Night". Vale prestar atenção à verdadeira batalha de solos após o primeiro refrão, além das gargalhadas infernais típicas.

"Mirror Mirror" conta quando King finalmente se encontra com a garota, e "The Cellar" mostra o protagonista confuso e atraído pelo ser que futuramente pedirá sua alma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5

A pesadona "Pictures in Red" relata o personagem de King começando a entender melhor o que acontece a sua volta e principalmente o motivo pelo qual a garota ensangüentada perambula pelos escuros corredores de sua casa... A partir daí "o bicho realmente pega".

Os maiores destaques ficam para a "Give Me Your Soul", que mostra toda a capacidade desse time atual, com um refrão cativante calcado no bumbo duplo de Matt Thompson e Lívia Zita acompanhando Diamond nos vocais. "The Floating Head" destaca bastante a cozinha precisa da banda e "Cold As Ice" relata todo o desespero e agonia que o protagonista passa enquanto o quarto em que está vai ficando cada vez mais frio. Para quem se lembra do álbum "THEM", ELES aparecem nessa faixa também... E sim, são ELES mesmo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 6

A bela "Moving On" (que conta com dedilhados do violão de Andy LaRoque) fecha o álbum e revela o inesperado e surpreendente final da trama.

Solos, bases pesadas, viradas nervosas de bateria, refrões empolgantes, uma produção que faz o baixo pular na sua cara, e os sempre inspirados falsetes de King Diamond, fazem deste um excelente álbum para os amantes do tradicional (porém moderno) Heavy-Metal.

Quer saber mais sobre a "garota no vestido ensangüentado?"

"Buy this album... Please!"

TRACK-LIST:
1. The Dead
2. Never Ending Hill
3. Is Anybody Here?
4. Black Of Night
5. Mirror Mirror
6. The Cellar
7. Pictures In Red
8. Give Me Your Soul
9. The Floating Head
10. Cold As Ice
11. Shapes of Black
12. The Girl In The Bloody Dress
13. Moving On

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal

FORMAÇÃO:
King Diamond - Vocais
Andy LaRocque - Guitarras
Mike Wead - Guitarras
Hal Patino - Baixo
Matt Thompson – Bateria
Livia Zita - Vocais

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp
Bangers Open Air


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Marcelo Ferraresso

Do Blues norte-americano, passando pelo Jazz Fusion, Rock Progressivo e chegando até o Metal Extremo, acredita que a música possui apenas dois rótulos importantes: boa e ruim.
Mais matérias de Marcelo Ferraresso.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS