King Diamond: o Heavy Metal clássico do Rei em 15 faixas
Resenha - Give Me Your Soul... Please - King Diamond
Por Rodrigo Simas
Fonte: Coven Worldwild
Postado em 24 de outubro de 2008
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quem discute que King Diamond tem uma das carreiras mais produtivas dentro do heavy metal? Levando-se em conta apenas os trabalhos de sua banda "solo", em uma discografia que impressiona pela qualidade, este é seu 12º CD de estúdio. Mesmo com alguns pequenos deslizes que não comprometem e nem podem ser taxados de ruins, como o controverso "Spider’s Lullabye" (1995), a grande verdade é que o Rei consegue manter um nível invejável em todos seus lançamentos - mesmo que os maiores clássicos lançados na década de 80 ainda sejam insuperáveis.
"Give Me Your Soul... Please" não é diferente. Nem poderia ser. O heavy metal clássico de King Diamond está presente em todas as 13 faixas e se mostra revigorado, com grandes riffs, melodias, refrões e seus típicos vocais. Com a formação estabilizada, a dupla de guitarristas Andy La Rocque e Mike Wead se destaca e mostra que sabe trabalhar muito bem em conjunto, com harmonias e solos de tirar o fôlego e um entrosamento raro. A cozinha com Hal Patino no baixo e Matt Thompson na bateria cria bases sólidas e se sobressai nas partes mais quebradas. A produção é cristalina e serve para abrilhantar ainda mais as composições, mais trabalhadas e com bem mais detalhes, passagens, e andamentos do que em "Puppet Master", de 2002.
A – já de praxe – macabra introdução "The Dead" introduz o ouvinte ao mundo doente criado por King Diamond, dessa vez a história de dois irmãos mortos pelo pai, que no pós-vida são separados. O irmão, acusado de suicídio, está com os dias contados para o inferno e a irmã precisa bolar um plano para levá-lo para o paraíso com ela. "Never Ending Hill" indicada ao Grammy de "Melhor Performance Metal", inicia a sequência matadora de músicas, em um dos discos mais inspirados desde o clássico "Conspiracy", de 1989.
O clima teatral e as nuances de suspense e terror dão o tom perfeito para as composições e arranjos que se encaixam perfeitamente com o enredo diabolicamente criado. Com grandes riffs, "Is Anybody Here?", "The Black Of Night", "Mirror Mirror", "The Cellar" e "The Floating Head" mantém a qualidade em alta, já que é difícil apontar destaques em "Give Me You Soul... Please", tamanha a homogeneidade (no bom sentido) de todas as faixas e o foco que a banda consegue manter em torno de toda a temática desenvolvida.
Mais um grande lançamento, que se mantém com destaque na discografia do grupo, principalmente na safra dos últimos 20 anos. Dificilmente irá desagradar qualquer fã, mas provavelmente não atrairá novos adeptos, já que segue exatamente o estilo criado por King Diamond desde os tempos de "Fatal Portrait" (86) ou "Abigail" (87). Long live the King!
Outras resenhas de Give Me Your Soul... Please - King Diamond
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
O solo de uma nota que Eddie Van Halen elegeu como um dos maiores; "um tapa na cara dos virtuoses"
Dream Theater faz o seu primeiro show em 2026; confira setlist
Saxon finaliza novo álbum e Biff Byford fala sobre luta contra o câncer
Como a última música gravada pelos Beatles apontou o ego que era uma das causas da ruptura
O cartaz de filme "estúpido" que originou o nome da banda mais importante do heavy metal
Exu Caveira e Zé Pelintra: Lobão lembra de trabalho com bode e 25 galinhas



King Diamond recebe homenagem da Fundação Dinamarquesa de Artes
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



