REO Speedwagon: rock e as baladas AOR
Resenha - Find Your Own Way Home - REO Speedwagon
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 23 de junho de 2007
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O REO Speedwagon foi formado no distante ano de 1968 e, apesar de inicialmente executar algo que ia mais para os lados do rock progressivo, a coisa toda tomou tal rumo que na década de 80 a banda estava figurando, juntamente com o Journey, Boston e Styx, entre os mais bem-sucedidos nomes do rock de arena. Atualmente apenas o tecladista Neal Doughty consta como o músico da formação inicial, mas vem muito bem acompanhado por Kevin Cronin (voz e guitarra), Dave Amato (guitarra), Bruce Hall (baixo) e Bryan Hitt (bateria), amigos de longa data.

Afastado dos estúdios desde 1996, a banda enfim retorna com "Find Your Own Way Home", seu décimo-quinto álbum de estúdio. O que o leitor familiarizado com este pessoal pode esperar deste registro? Ainda que relativa e naturalmente acessível, há claras referências a muito do que foi feito nos anos 70, resultando em faixas bem mais rock n´roll – até mesmo a voz de Kevin está mais grave – que seu antecessor, o mediano "Building The Bridge". E, mesmo o ouvinte invariavelmente sendo transportado algumas décadas ao passado durante a audição, é inegável a presença de alguns arranjos mais atuais, que não comprometem em nada, em algumas canções.
Com ótimas harmonias e refrões facilmente assimiláveis, o REO Speedwagon surpreende pelas ótimas guitarras já na abertura, "Smilin' In The End", a canção mais direta de todo o CD. A partir daí, o que se segue é o conhecido rock norte-americano, melódico e clássico, bem gostoso de ouvir, tendo "Dangerous Combination", com algo do rock sulista; e a otimista "Run Away Baby", marcando muita presença nesta linha.
Algo sempre interessante nos álbuns desta banda é o equilíbrio entre as canções mais rock e as baladas AOR, que nunca ficariam de fora de seu repertório. E aí temos o grande hit na belíssima "I Needed To Fall", a acústica "Let My Love Find You" e ainda a interessante semi-balada "Another Lifetime".
O REO Speedwagon continua elaborando seu rock n´roll perfeito para ser executado pelas rádios (mas, analisando friamente, são pouquíssimas as rádios que tocariam algo assim nos dias de hoje, pelo menos no Brasil...). De qualquer forma, se alguém acha que este álbum é apenas algum tipo de caça-níqueis, está redondamente enganado. Estes 'velhinhos' já provaram há tempos o que quer que tivesse que ser provado, tanto que "Find Your Own Way Home" merece ser ouvido pelos amantes do estilo. Com certeza irão curtir!
REO Speedwagon - Find Your Own Way Home
(2007 / Mailboat Records – importado)
01. Smilin' In The End
02. Find Your Own Way Home
03. I Needed To Fall
04. Dangerous Combination
05. Lost On The Road Of Love
06. Another Lifetime
07. Run Away Baby
08. Everything You Feel
09. Born To Love You
10. Let My Love Find You
Homepage: www.speedwagon.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum do Black Sabbath "tão agradável quanto arrancar dentes", segundo Geezer Butler
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
Tony Iommi responde se fará uma turnê para promover seu novo álbum "From the Dark"
5 músicas do Iron Maiden que demoram para conquistar, mas valem a insistência
A canção pop dançante que Lemmy colocou no nível dos maiores clássicos dos Beatles
Os 5 melhores riffs de Tony Iommi no Black Sabbath, segundo Zakk Wylde
Bruce Dickinson classifica jam com Billie Joe Armstrong (Green Day) como "terrível"
Angra revisita "Make Believe" e lança vídeo ao vivo gravado no Porão do Rock
Padre ouve Dream Theater pela primeira vez e faz comparação com Jesus Cristo
Tony Iommi conta como "recrutou" Jorn Lande para cantar em seu novo disco
Com toda sua experiência e talento do seu novo vocalista, Nazareth conquista o público mineiro
John Belushi xavecava ex-esposa de Ronnie Wood, guitarrista dos Rolling Stones
Como Dave Mustaine se tornou o vocalista do Megadeth, segundo ele mesmo
A importante lição que uma música "esquecida" do Metallica ensinou a Lars Ulrich
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos


