Demon Angels: hard variado, melódico e convincente
Resenha - Time Of Confusion - Demon Angels
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 02 de março de 2007
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O MSG (Michael Schenker Group) passou por um estranho período na segunda metade dos anos 80. Por mais improvável que fosse, o talentoso e não menos orgulhoso guitarrista alemão mudou o nome de sua banda para MSG (McAuley Schenker Group) e passou a seguir uma orientação bem mais comercial em seu Hard Rock que era, até então, tipicamente europeu.

Pois bem, esta segunda geração do MSG contou com a bonita voz de Robin McAuley em três bons álbuns de estúdio, um ao vivo e outro acústico. Mas desde que o sr. Schenker encerrou as atividades da banda, este excelente vocalista participou de alguns poucos registros não muito relevantes, e qual não foi minha surpresa ao constatar que McAuley foi recrutado para cantar e produzir o debut do obscuro Demon Angels.
A banda foi formada em 1998, em Turin (Itália), pelo guitarrista Chris Falco, e tem na bagagem várias demos e a participação em algumas coletâneas, conseguindo fazer certo nome no underground de seu país. "Time Of Confusion" foi gravado em Los Angeles e traz oito faixas de um Hard Rock bem variado, melódico e pra lá de convincente, com influências diretas de Scorpions, Motley Crue e, naturalmente, do velho MSG.
McAuley continua cantando muito e, mesmo sendo o nome mais conhecido por aqui, não se pode subestimar a capacidade dos músicos do Demon Angels, em especial a de Falco, que dispara ótimos riffs e solos por todo o álbum. As faixas agradarão em cheio aos amantes do gênero, destacando-se "Movin' On", "Let's Dance" e suas ótimas guitarras; "Victoria" e "We Belong", que lembram o MSG; e ainda "Freedom", já seguindo os moldes do Motley Crue.
Apesar de toda a indefinição do projeto gráfico, a música de "Time Of Confusion" é muito bem executada e isenta de modernidades. Quem aprecia bandas como Mr. Big, Europe, McAuley Schenker Group e Motley Crue, terão bons momentos garantidos durante a audição do álbum, mesmo este tendo apenas 35 minutos. De qualquer maneira, vale a conferida!
Formação:
Robin McAuley - voz
Chris Falco - guitarra
Gary Dibitonto - baixo
John Lie - bateria
Demon Angels – Time Of Confusion
(2006 / Perris Records - importado)
01. Gonna Get It
02. Movin' On
03. Let's Dance
04. Victoria
05. We Belong
06. Freedom
07. The Promise
08. Won't Let Go
Homepage: www.demonangels.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Derrick Green abre o jogo sobre motivos para o fim do Sepultura
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
Mötley Crüe toca música do primeiro disco pela primeira vez em 42 anos
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
Mick Jagger projeta shows e novas músicas para os Rolling Stones
A música em que Jimi Hendrix diz preferir a música às mulheres
Tobias Sammet trabalha em novo álbum do Avantasia e relançamento de "The Scarecrow"
O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
O guitarrista que fez Kirk Hammett se sentir culpado por ter comprado guitarra muito barata
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Ex-guitarrista confessa que tinha dificuldades em compor para o Deicide
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
O álbum de 1978 que "mudou o rock para sempre", segundo Slash
Por que David Gilmour, do Pink Floyd,se recusa a voltar a tocar "Echoes" em shows solo
A música triste do Iron Maiden que tem o mesmo título de música do Marillion
Jason Newsted, ex-Metallica, explica o baixo apagado de "...And Justice For All"

Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês
A Arquitetura da Fé e da Melodia - Michael Sweet Transmite Paz em "The Master Plan"
Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



