Demon Angels: hard variado, melódico e convincente

Resenha - Time Of Confusion - Demon Angels

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


O MSG (Michael Schenker Group) passou por um estranho período na segunda metade dos anos 80. Por mais improvável que fosse, o talentoso e não menos orgulhoso guitarrista alemão mudou o nome de sua banda para MSG (McAuley Schenker Group) e passou a seguir uma orientação bem mais comercial em seu Hard Rock que era, até então, tipicamente europeu.

Pois bem, esta segunda geração do MSG contou com a bonita voz de Robin McAuley em três bons álbuns de estúdio, um ao vivo e outro acústico. Mas desde que o sr. Schenker encerrou as atividades da banda, este excelente vocalista participou de alguns poucos registros não muito relevantes, e qual não foi minha surpresa ao constatar que McAuley foi recrutado para cantar e produzir o debut do obscuro Demon Angels.

publicidade

A banda foi formada em 1998, em Turin (Itália), pelo guitarrista Chris Falco, e tem na bagagem várias demos e a participação em algumas coletâneas, conseguindo fazer certo nome no underground de seu país. "Time Of Confusion" foi gravado em Los Angeles e traz oito faixas de um Hard Rock bem variado, melódico e pra lá de convincente, com influências diretas de Scorpions, Motley Crue e, naturalmente, do velho MSG.

publicidade

McAuley continua cantando muito e, mesmo sendo o nome mais conhecido por aqui, não se pode subestimar a capacidade dos músicos do Demon Angels, em especial a de Falco, que dispara ótimos riffs e solos por todo o álbum. As faixas agradarão em cheio aos amantes do gênero, destacando-se "Movin' On", "Let's Dance" e suas ótimas guitarras; "Victoria" e "We Belong", que lembram o MSG; e ainda "Freedom", já seguindo os moldes do Motley Crue.

publicidade

Apesar de toda a indefinição do projeto gráfico, a música de "Time Of Confusion" é muito bem executada e isenta de modernidades. Quem aprecia bandas como Mr. Big, Europe, McAuley Schenker Group e Motley Crue, terão bons momentos garantidos durante a audição do álbum, mesmo este tendo apenas 35 minutos. De qualquer maneira, vale a conferida!

publicidade

Formação:
Robin McAuley - voz
Chris Falco - guitarra
Gary Dibitonto - baixo
John Lie - bateria

Demon Angels – Time Of Confusion
(2006 / Perris Records - importado)

01. Gonna Get It
02. Movin' On
03. Let's Dance
04. Victoria
05. We Belong
06. Freedom
07. The Promise
08. Won't Let Go

Homepage: www.demonangels.com




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Legião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saídaLegião Urbana
A versão de Renato Rocha sobre a sua saída

Manowar: o dia em que a banda arregou pro Twisted SisterManowar
O dia em que a banda arregou pro Twisted Sister


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin