Demon Angels: hard variado, melódico e convincente
Resenha - Time Of Confusion - Demon Angels
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 02 de março de 2007
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O MSG (Michael Schenker Group) passou por um estranho período na segunda metade dos anos 80. Por mais improvável que fosse, o talentoso e não menos orgulhoso guitarrista alemão mudou o nome de sua banda para MSG (McAuley Schenker Group) e passou a seguir uma orientação bem mais comercial em seu Hard Rock que era, até então, tipicamente europeu.

Pois bem, esta segunda geração do MSG contou com a bonita voz de Robin McAuley em três bons álbuns de estúdio, um ao vivo e outro acústico. Mas desde que o sr. Schenker encerrou as atividades da banda, este excelente vocalista participou de alguns poucos registros não muito relevantes, e qual não foi minha surpresa ao constatar que McAuley foi recrutado para cantar e produzir o debut do obscuro Demon Angels.
A banda foi formada em 1998, em Turin (Itália), pelo guitarrista Chris Falco, e tem na bagagem várias demos e a participação em algumas coletâneas, conseguindo fazer certo nome no underground de seu país. "Time Of Confusion" foi gravado em Los Angeles e traz oito faixas de um Hard Rock bem variado, melódico e pra lá de convincente, com influências diretas de Scorpions, Motley Crue e, naturalmente, do velho MSG.
McAuley continua cantando muito e, mesmo sendo o nome mais conhecido por aqui, não se pode subestimar a capacidade dos músicos do Demon Angels, em especial a de Falco, que dispara ótimos riffs e solos por todo o álbum. As faixas agradarão em cheio aos amantes do gênero, destacando-se "Movin' On", "Let's Dance" e suas ótimas guitarras; "Victoria" e "We Belong", que lembram o MSG; e ainda "Freedom", já seguindo os moldes do Motley Crue.
Apesar de toda a indefinição do projeto gráfico, a música de "Time Of Confusion" é muito bem executada e isenta de modernidades. Quem aprecia bandas como Mr. Big, Europe, McAuley Schenker Group e Motley Crue, terão bons momentos garantidos durante a audição do álbum, mesmo este tendo apenas 35 minutos. De qualquer maneira, vale a conferida!
Formação:
Robin McAuley - voz
Chris Falco - guitarra
Gary Dibitonto - baixo
John Lie - bateria
Demon Angels – Time Of Confusion
(2006 / Perris Records - importado)
01. Gonna Get It
02. Movin' On
03. Let's Dance
04. Victoria
05. We Belong
06. Freedom
07. The Promise
08. Won't Let Go
Homepage: www.demonangels.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
As três músicas do AC/DC escolhidas por Brian Johnson entre as suas favoritas
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
System of a Down e Faith No More farão show no Maracanã em janeiro de 2027
O melhor disco do Scorpions, segundo o guitarrista Rudolf Schenker
Tony Iommi coloca o papo em dia com Ian Anderson durante almoço
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
Nergal está tocando sem o Behemoth porque a própria banda ficou cara demais
Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
A música do Kiss que Ace Frehley gravou sozinho sem deixar Gene Simmons por a mão
Os 10 melhores discos do metal alemão, de acordo com a Metal Hammer
Por que Ritchie Blackmore decidiu tocar com o Deep Purple, segundo o próprio
Nine Red Moons reúne músicos de Sepultura e Viper em "Archetypes"
Agora é oficial: Ozzfest volta a acontecer em 2027
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
O clássico que Legião Urbana compôs para se afastar de rótulo de banda de dois acordes
A banda que mudou a história do Rock, mas bangers não podiam dizer que ouviam



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



