Demon Angels: hard variado, melódico e convincente
Resenha - Time Of Confusion - Demon Angels
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 02 de março de 2007
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O MSG (Michael Schenker Group) passou por um estranho período na segunda metade dos anos 80. Por mais improvável que fosse, o talentoso e não menos orgulhoso guitarrista alemão mudou o nome de sua banda para MSG (McAuley Schenker Group) e passou a seguir uma orientação bem mais comercial em seu Hard Rock que era, até então, tipicamente europeu.

Pois bem, esta segunda geração do MSG contou com a bonita voz de Robin McAuley em três bons álbuns de estúdio, um ao vivo e outro acústico. Mas desde que o sr. Schenker encerrou as atividades da banda, este excelente vocalista participou de alguns poucos registros não muito relevantes, e qual não foi minha surpresa ao constatar que McAuley foi recrutado para cantar e produzir o debut do obscuro Demon Angels.
A banda foi formada em 1998, em Turin (Itália), pelo guitarrista Chris Falco, e tem na bagagem várias demos e a participação em algumas coletâneas, conseguindo fazer certo nome no underground de seu país. "Time Of Confusion" foi gravado em Los Angeles e traz oito faixas de um Hard Rock bem variado, melódico e pra lá de convincente, com influências diretas de Scorpions, Motley Crue e, naturalmente, do velho MSG.
McAuley continua cantando muito e, mesmo sendo o nome mais conhecido por aqui, não se pode subestimar a capacidade dos músicos do Demon Angels, em especial a de Falco, que dispara ótimos riffs e solos por todo o álbum. As faixas agradarão em cheio aos amantes do gênero, destacando-se "Movin' On", "Let's Dance" e suas ótimas guitarras; "Victoria" e "We Belong", que lembram o MSG; e ainda "Freedom", já seguindo os moldes do Motley Crue.
Apesar de toda a indefinição do projeto gráfico, a música de "Time Of Confusion" é muito bem executada e isenta de modernidades. Quem aprecia bandas como Mr. Big, Europe, McAuley Schenker Group e Motley Crue, terão bons momentos garantidos durante a audição do álbum, mesmo este tendo apenas 35 minutos. De qualquer maneira, vale a conferida!
Formação:
Robin McAuley - voz
Chris Falco - guitarra
Gary Dibitonto - baixo
John Lie - bateria
Demon Angels – Time Of Confusion
(2006 / Perris Records - importado)
01. Gonna Get It
02. Movin' On
03. Let's Dance
04. Victoria
05. We Belong
06. Freedom
07. The Promise
08. Won't Let Go
Homepage: www.demonangels.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Metal Hammer coloca novo álbum da Nervosa como um dos discos que você precisa ouvir em 2026
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
Os álbuns do Rush que são os prediletos de Regis Tadeu
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
Robbie Williams cantará "No More Tears" com a banda solo de Ozzy Osbourne
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
Neil Sedaka, um dos grandes hitmakers da história, morre aos 86 anos
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
A maior banda Punk de todos os tempos, na opinião de Bob Dylan
A primeira banda de thrash da história, na opinião de Kerry King
James LoMenzo, baixista do Megadeth, fala sobre a saída de Kiko Loureiro



"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



