Resenha - Tetragrammatical Astygmata - Averse Sefira

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


“Tetragrammatical Astygmata”, do Averse Sefira, foi lançado em 2005 e chega somente agora ao Whiplash. Apesar de todo este tempo, com certeza muitos dos leitores se lembram do poderoso Black Metal executado por esta banda oriunda do Texas (EUA), que é praticamente ignorada em seu país, mas possui muitos fãs na Europa e América Latina. A relação com o Brasil se mostra toda especial em função da recepção calorosa que tiveram quando tocaram por aqui há algum tempo, e são tantos os seus admiradores que o site oficial do conjunto possui opções de acesso em inglês e português.
5000 acessosStairway to Heaven: o maior hit do Led Zeppelin5000 acessosMegadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

Primeiramente, sobre o curioso e aparentemente complicado título “Tetragrammatical Astygmata”... Em termos mais simples, significa "Fé Cega", e resume bem a linha de raciocínio de muitas bandas do estilo. Musicalmente, o Averse Sefira mantém a emoção fria que é tradição dos conjuntos noruegueses que fizeram história no gênero, e ainda mostra muito da técnica do famoso Death Metal norte-americano. O resultado é uma verdadeira explosão sonora, sem nenhuma concessão.

Mesmo com canções relativamente longas – a maioria passa dos cinco minutos – o Averse Sefira sabiamente fornece um caráter variado ao disco, mantendo vários momentos mais cadenciados mesclados a riffs com leves traços de melodias, mas tão velozes que são praticamente hipnóticos, acompanhados por uma seção rítmica igualmente acelerada e precisa. Todo este caos se apresenta muito bem “organizado”, cortesia de uma excelente gravação que, mesmo trazendo toda a indispensável sujeira, permite ao ouvinte definir claramente todos os instrumentos.

Com uma forte dinâmica, “Tetragrammatical Astygmata” é o típico prato amargo de inconformismo que somente será compreendido e devidamente apreciado pelo mais rigoroso devoto do espírito underground, aquele headbanger que cultua a essência que bandas como Bathory, Possessed e Celtic Frost foram capazes de transmitir ao mundo em seus dias de glória.

Formação:
Wrath Sathariel Diabolus – baixo e voz
Sanguine Mapsama – guitarra e voz
The Carcass – bateria

Averse Sefira - Tetragrammatical Astygmata
(2005 / Evil Hord Records – nacional)

01. Introduction
02. Detonation
03. Cremation Of Ideologies
04. Hierophant Disgorging
05. Plagabraha
06. Helix In Audience
07. Mana Anima
08. Decapitation Of Sigils
09. Transitive Annihilation
10. Sonance Inumberate

Homepage: www.aversesefira.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Averse Sefira"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Averse Sefira"

Led ZeppelinLed Zeppelin
O que você sempre quis saber sobre "Stairway To Heaven"

MegadethMegadeth
Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

HumorHumor
Não basta um machado na mão para ser Black Metal

5000 acessosSeparados no nascimento: Sarah Jessica Parker e o mascote Eddie5000 acessosRock Progressivo: as 25 melhores músicas de todos os tempos5000 acessosIron Maiden: Bruce diz não haver muito diálogo na banda5000 acessosMarcelo Barbosa: entre os guitarristas mais sensuais do mundo3366 acessosTarja Turunen e Tuomas Holopainen: video de 1994 em Kitee5000 acessosSlipknot: Corey Taylor mostra nova máscara em detalhes na TV

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online