Resenha - Crimson Butterfly - Darksky

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O sexteto italiano Darksky surgiu no final dos anos 90 com a proposta de executar um prog-metal com vocais femininos, absorvendo elementos do heavy, do atmospheric-metal e de vários estilos. Tendo lançado um DEMO CD em 1998 e um EP (“Beyond Life”) em 2000. A banda agora chega a este MINI-CD, depois de várias mudanças de formação e um período turbulento, porém tais revezes parecem não ter atingido seus integrantes, que continuam firmes em sua proposta musical.
5000 acessosMetallica: a lista de exigências da banda em 19835000 acessosO tempo, ah o tempo!: rockstars nos anos oitenta e hoje

Neste MCD temos 5 faixas, sendo “Throth Shail Be” um épico de 9 minutos com mudanças de andamento, vocais melódicos e rasgados, e riffs bem colocados. “Concealed By An Illusion” traz novamente 9 minutos, mas com mais melodia e elementos heavy metal, principalmente nos riffs e solos. “Lex Aeterna” é mais pesada e mostra que a inserção de vocais femininos funciona muito bem (boa parte desse sucesso se deve à boa vocalista Francesca Bos) dentro da proposta do grupo, que se repete na heavy “Break All”. Para encerrar um bom trabalho, nada como um instrumental suave e agradável intitulado “Instrumental” !

Um bom trabalho, só que agora chega de MCD’s EP’s e DEMOS. É hora de preparar um full-lenght, com todas as qualidades que o Darksky adquiriu ao longo destes anos.

Formação:
Francesco Dibiasio – Guitarras
Francesca Bos – Vocais
Alessandro Bertagna – Vocais
Max Dibiasio – Teclados
Marco Banfi – Baixo
Davide Martinelli – Bateria

Independente – 2006 (IMPORTADO)

Site Oficial: http://www.darksky.it

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Darksky"

MetallicaMetallica
A lista de exigências da banda em 1983

O tempo, ah o tempo!O tempo, ah o tempo!
Rockstars nos anos oitenta e hoje

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1986

5000 acessosSeparados no nascimento: Steven Tyler e Márcia Goldsmich5000 acessosNoisecreep: dez melhores canções de Metal (e Hard) dos 80s5000 acessosVelocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado5000 acessosComes e bebes: exposição fotográfica mostra exigências de músicos5000 acessosMarilyn Manson: é do cantor o vídeo mais assustador5000 acessosKing Diamond: 7 coisas que você não sabia sobre "Abigail"

Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online