Resenha - Crimson Butterfly - Darksky

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

8


O sexteto italiano Darksky surgiu no final dos anos 90 com a proposta de executar um prog-metal com vocais femininos, absorvendo elementos do heavy, do atmospheric-metal e de vários estilos. Tendo lançado um DEMO CD em 1998 e um EP ("Beyond Life") em 2000. A banda agora chega a este MINI-CD, depois de várias mudanças de formação e um período turbulento, porém tais revezes parecem não ter atingido seus integrantes, que continuam firmes em sua proposta musical.

Neste MCD temos 5 faixas, sendo "Throth Shail Be" um épico de 9 minutos com mudanças de andamento, vocais melódicos e rasgados, e riffs bem colocados. "Concealed By An Illusion" traz novamente 9 minutos, mas com mais melodia e elementos heavy metal, principalmente nos riffs e solos. "Lex Aeterna" é mais pesada e mostra que a inserção de vocais femininos funciona muito bem (boa parte desse sucesso se deve à boa vocalista Francesca Bos) dentro da proposta do grupo, que se repete na heavy "Break All". Para encerrar um bom trabalho, nada como um instrumental suave e agradável intitulado "Instrumental" !

publicidade

Um bom trabalho, só que agora chega de MCD’s EP’s e DEMOS. É hora de preparar um full-lenght, com todas as qualidades que o Darksky adquiriu ao longo destes anos.

Formação:
Francesco Dibiasio – Guitarras
Francesca Bos – Vocais
Alessandro Bertagna – Vocais
Max Dibiasio – Teclados
Marco Banfi – Baixo
Davide Martinelli – Bateria

Independente – 2006 (IMPORTADO)

publicidade

Site Oficial: http://www.darksky.it




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Kerrang!: os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revistaKerrang!
Os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revista

Nirvana: Kurt Cobain era meio pau no cu, diz produtorNirvana
"Kurt Cobain era meio pau no cu", diz produtor


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin