Resenha - Highest Mounts - Luis Wasques
Por Ricardo Seelig
Postado em 27 de janeiro de 2007
Luis Wasques é um jovem guitarrista paulista com passagem pela extinta banda Steel Wings, que resolveu colocar as suas idéias para fora, lançando uma demo com o material que compôs ao longo dos anos. Como todo álbum de guitarrista que se preze, o trabalho é altamente influenciado por Joe Satriani, principalmente pela sonoridade apresentada pelo americano na fase "Surfing With The Alien".
Wasques também gravou tudo sozinho, com o auxílio de uma bateria eletrônica. O som que apresenta em "Highest Mounts" possui algumas boas idéias. Calcado na melodia, mostra que o cara tem talento e é um bom instrumentista, o que fica claro em vários momentos do CD.
O problema é que Luis Wasques resolveu também gravar as vozes do disquinho, e, como vocalista, ele é um ótimo guitarrista. O CD possui riffs legais e boas passagens instrumentais, mas que acabam sendo prejudicadas pela insistência em colocar a sua voz no material. Um conselho que dou seria conseguir levar estas composições até uma banda, montar um grupo de verdade, e se concentrar apenas nas seis cordas, já que talento para isso Wasques tem.
Faixas:
1. Dark Horizon
2. Pearls Of Sorrow
3. Silver Bullet
4. Waiting For You
5. Play The Game
6. Fire
7. Believe In Nothing
8. Save Me Lord
9. Wings Of Fate
10. Highest Mounts
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps