Resenha - Fight To Survive - Cadela Maldita
Por Fernando De Santis
Postado em 20 de janeiro de 2007
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Formada em Curitiba no início dos anos 90, a banda Cadela Maldita veio durante esse tempo todo lutando contra imprevistos, problemas de mudança de line-up, distância entre os músicos... mas nunca deixou de tocar em bares e casas noturnas do Sul do Brasil. E depois de muita briga com os imprevistos, colocaram finalmente no mercado o álbum "Fight To Survive".

O quarteto composto por André Alves (baixo), Felipe Gomes (bateria), Raul Lima (vocal e guitarra) e Medonho (guitarra), faz um metal misturado com Hardcore... fiquei escutando por um tempo e achei que em muitos momentos, soam bem parecidos com Biohazard, com aqueles refrões e pontes gritadas por várias vozes de caras transtornados. Quando soam mais metal, lembram bastante o consagrado Anthrax. Não resta dúvida que o som dos caras é porrada das boas. Isso pode ser constatado em "Religion’s Brain Washing Machine" e na faixa que vem praticamente colada, "Democracy Feign". Na faixa-título os músicos acabam flertando mais com o hardcore e acabam agradando bastante. Uma pena a produção do álbum não ser lá essas coisas. O áudio está abafado, a bateria fica destoada, com a caixa em evidência. Isso acaba tirando grande parte do tesão em rodar o disco de ponta a ponta. Mas o quarteto ignora esse tipo de problema com um metal nervoso como na "A.A.A (Against Authorit Abuse)" ou na "Kill the Government". É protesto em cima de protesto, num som raivoso e com guitarras agressivas.
Uma pena mesmo terem falhado na produção de "Fight To Survive". Tinha tudo para ser um disco perfeito. Mas só de ouvir esse CD rodando, dá para imaginar as diversas rodas de mosh, nos shows cheios de energia. Aposto um cachorro-quente com duas vinas (vina = salsicha em "curitibanês") que esse quarteto ao vivo, em cima de um palco, soa muito mais imponente do que no disco.
Outras resenhas de Fight To Survive - Cadela Maldita
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Iron Maiden saberá a hora de encerrar suas atividades, segundo Dave Murray
Os músicos que entrariam na pior banda do mundo da história, segundo Regis Tadeu
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
Celebrando 50 anos, Iron Maiden anuncia o EddFest
Mikael Åkerfeldt enfrenta aversão a turnês em nome do sucesso do Opeth
A recomendação da gravadora na hora de entrevistar Mike Portnoy, segundo Regis Tadeu
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
Exodus lança a surpreendente "Goliath", faixa-título de seu novo disco
Metallica será homenageado como Parceiro Visionário pela Cruz Vermelha
Dave Mustaine diz que releitura de "Ride the Lightning" é um retorno às suas origens
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias


