Resenha - Mind Over Body - Mindflow
Por Fernando De Santis
Postado em 18 de janeiro de 2007
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Como minha mãe já me dizia desde pequeno: "a primeira impressão é que fica". Partindo desse princípio, os paulistas do Mindflow já conquistaram a melhor das impressões apenas no quesito visual, que é a primeira que fica. Show de bola o material que os caras oferecem em seu segundo trabalho, intitulado "Mind Over Box". Uma caixinha toda trabalhada, digi-pack, dessas que você sai abrindo e não pára de achar compartimentos. Não economizaram ao fazer os encartes (isso mesmo, no plural!). Lindo design, tipografia de primeira e fotos impressionantes... cansei de ver o livrinho. Se não bastasse isso, ainda tem um outro encarte, que é uma história em quadrinhos ilustrando a composição "Follow Your Instinct".
Mas como não é só de visual que uma banda de metal progressivo vive, os rapazes resolveram também caprichar no quesito som, que afinal de contas, ainda é o mais importante nisso tudo. E pra quem gosta do estilo, é o famoso prato cheio. Mudanças de andamento, andamento quebrado, uns sons pra lá de experimentais, efeitos... "Crossing Enemy’s Line" é a materialização de todos esses adjetivos citados anteriormente. Metal progressivo profissional, desses de encher os ouvidos. Não vale nem citar a categoria dos músicos, afinal, já é pré-requisito competência ao máximo. O vocal de Danilo Herbert está cada vez mais afiado e a cozinha tem o entrosamento perfeito. O disco todo vai na mesma linha, apresentando um prog metal ímpar, enquanto os músicos passeiam pelos mais variados climas, ritmos e andamentos, com destaque para a ‘modernosa’ faixa "Upload-Spirit", a cadenciada "Just Water, You Navigate" e a pesadíssima "Chair Designer".

"Mind Over Body" é um álbum que veio para mostrar que o pessoal do Mindflow tem tudo para estourar (no bom sentido) no exterior... e se o metal brasileiro vive de alguma carência de bandas fortes, pode se apoiar no trabalho desse quinteto, pois competência e prog metal da melhor qualidade, eles têm de sobra. Disco altamente recomendado.
Outras resenhas de Mind Over Body - Mindflow
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
O melhor riff de guitarra criado pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Eloy Casagrande reflete sobre seus dois anos como baterista do Slipknot
Os 11 rockstars com a melhor reputação de todos os tempos, segundo a Loudwire
A música que Nando Reis tinha dificuldade para tocar baixo e cantar ao mesmo tempo
Iron Maiden é confirmado no Hall da Fama do Rock; Bruce Dickinson vai aceitar a homenagem?
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
Fã tem acesso prévio a "álbum perdido" do Slipknot, "Look Outside Your Window"
A sincera opinião de James Hetfield sobre "Master of Puppets", clássico do Metallica
Empresário do Iron Maiden comenta inclusão da banda no Rock and Roll Hall of Fame
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
A música que Ozzy Osbourne ensaiou, mas não cantou no último show
A história do último encontro entre Raul Seixas e Paulo Coelho, eternizado em foto emblemática
Quem é a "Bete Balanço", cantada por Cazuza no clássico do Barão Vermelho
Por que Herbert Vianna gosta muito do riff de "Eu Quero Ver o Oco" do Raimundos?



"Eagles Over Hellfest" é um bom esquenta para o vindouro novo disco do colosso britânico Saxon
Ju Kosso renasce em "Sofisalma" e transforma crise em manifesto rock sobre identidade
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


