Resenha - Mind Over Body - Mindflow

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando De Santis
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Como minha mãe já me dizia desde pequeno: "a primeira impressão é que fica". Partindo desse princípio, os paulistas do Mindflow já conquistaram a melhor das impressões apenas no quesito visual, que é a primeira que fica. Show de bola o material que os caras oferecem em seu segundo trabalho, intitulado "Mind Over Box". Uma caixinha toda trabalhada, digi-pack, dessas que você sai abrindo e não pára de achar compartimentos. Não economizaram ao fazer os encartes (isso mesmo, no plural!). Lindo design, tipografia de primeira e fotos impressionantes... cansei de ver o livrinho. Se não bastasse isso, ainda tem um outro encarte, que é uma história em quadrinhos ilustrando a composição "Follow Your Instinct".

Humor: Urros, raiva, dor, sangue! As regras do Death Metal!Excessos: como os rockstars gastam os seus milhões

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mas como não é só de visual que uma banda de metal progressivo vive, os rapazes resolveram também caprichar no quesito som, que afinal de contas, ainda é o mais importante nisso tudo. E pra quem gosta do estilo, é o famoso prato cheio. Mudanças de andamento, andamento quebrado, uns sons pra lá de experimentais, efeitos... "Crossing Enemy's Line" é a materialização de todos esses adjetivos citados anteriormente. Metal progressivo profissional, desses de encher os ouvidos. Não vale nem citar a categoria dos músicos, afinal, já é pré-requisito competência ao máximo. O vocal de Danilo Herbert está cada vez mais afiado e a cozinha tem o entrosamento perfeito. O disco todo vai na mesma linha, apresentando um prog metal ímpar, enquanto os músicos passeiam pelos mais variados climas, ritmos e andamentos, com destaque para a 'modernosa' faixa "Upload-Spirit", a cadenciada "Just Water, You Navigate" e a pesadíssima "Chair Designer".

"Mind Over Body" é um álbum que veio para mostrar que o pessoal do Mindflow tem tudo para estourar (no bom sentido) no exterior... e se o metal brasileiro vive de alguma carência de bandas fortes, pode se apoiar no trabalho desse quinteto, pois competência e prog metal da melhor qualidade, eles têm de sobra. Disco altamente recomendado.


Outras resenhas de Mind Over Body - Mindflow

Resenha - Mind Over Body - MindflowResenha - Mind Over Body - Mindflow




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Mind Flow"


Café com Ócio: 15 melhores discos do Metal Nacional - 2000 a 2010Café com Ócio
15 melhores discos do Metal Nacional - 2000 a 2010

Metal SP: documentário sobre Heavy Metal em São PauloMetal SP
Documentário sobre Heavy Metal em São Paulo


Humor: Urros, raiva, dor, sangue! As regras do Death Metal!Humor
Urros, raiva, dor, sangue! As regras do Death Metal!

Excessos: como os rockstars gastam os seus milhõesExcessos
Como os rockstars gastam os seus milhões


Sobre Fernando De Santis

Paulistano, nascido em 1979, Fernando De Santis passa grande parte do seu tempo viajando entre São Paulo, Santos e Curitiba. Nas horas de viagens dentro de ônibus ou aviões, costuma ouvir Hard Rock, Heavy Metal e demos de qualquer estilo. Atualmente trabalha como webdesigner para o Estado de São Paulo. Mantém o site "We Burn", dedicado ao Helloween desde 1998, que nunca lhe trouxe nenhum dinheiro, mas rendeu muito amigos.

Mais informações sobre Fernando De Santis

Mais matérias de Fernando De Santis no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336