Resenha - Hostile - Hostile
Por Ricardo Seelig
Postado em 26 de novembro de 2006
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Hostile é uma nova banda islandesa que faz um som com fortes influências do thrash metal americano, de nomes como Exodus e Testament. O primeiro álbum dos caras, auto-intitulado, mostra que é bom manter os olhos ligados no grupo, que tem bastante potencial.

Contando com apenas seis canções, o disquinho apresenta uma boa produção (feita pela própria banda), com destaque para o peso das guitarras. Individualmente, os destaques vão para o vocal de Asgeir e para a dupla de guitarristas Jonni e Vilhelm.
A influência do som da bay area já dá as caras na intro acústica, em uma tradição que nos leva de volta aos anos oitenta. A faixa de abertura, "Shattered Blood", tem riffs bem interessantes. O grupo se arrisca e tenta sair dos clichês impostos pelo gênero em "Special", que conta com partes faladas entre as estrofes. O resultado final é bastante satisfatório.
Voltando às guitarras, o CD apresenta uma grande quantidade de riffs que incitam à bateção de cabeça. Mesmo assim, fazem falta os solos, o que é estranho, já que é evidente a influência do já citado thrash americano no som dos caras, mas isto acaba passando batido na maioria do tempo, visto o bom nível das canções.
Fechando, gostei bastante da apresentação gráfica. O CD vem em formato digipack de altíssima qualidade, contendo todas as letras, e o resultado final ficou muito bom. Um exemplo que deveria ser seguido pelas centenas de bandas novas não só brasileiras, mas de todo o mundo.
Quem gosta do estilo deve conferir.
Faixas:
1. Intro
2. Shattered Blood
3. Special
4. Suffer
5. World Keeps On Turning
6. Breaking Bones
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
10 guitarristas impossíveis de serem copiados, conforme o Metal Injection
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
Músicos originais do Black Sabbath passariam o Natal juntos, revela Geezer Butler
O guitarrista americano que fez a cabeça de Jéssica Falchi: "Eu adorava!"
Halestorm é anunciada como atração do Monsters of Rock 2026
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
Glenn Hughes passa mal e precisa encerrar show mais cedo em Belo Horizonte
A história por trás da tosse que abre um dos maiores clássicos do heavy metal
O hit diferentão do Led Zeppelin que John Bonham detestava: "Muito chato"

Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman



