Resenha - Higherland - Higherland
Por Rafael Carnovale
Postado em 05 de novembro de 2006
Nota: 7
O que começou como uma banda cover de Iron Maiden no final dos anos 90 hoje chega a um EP, tendo no curriculum vários shows pelo interior de São Paulo e uma abertura para o Viper, no show de retorno da banda (ainda sem Ricardo Bocci nos vocais). O quinteto Higherland aposta no heavy tradicional, com influências da donzela de ferro, o que já é um bom começo.
A banda apostou em gravar cinco músicas num EP e priorizar a produção, o que se mostra uma boa escolha, já que "Bridge To Fall" evidencia a boa produção e o heavy de qualidade. "Noonday Demon" é mais cadenciada, enquanto que "Still The Same" se destaca pelo belo trabalho das guitarras, com boas doses de melodia. O lado melódico (e o bom uso dos teclados) volta a ser evidenciado em "Iron Mask" e na pesada "No Tears". Tirando uma ou outra escorregada do vocalista Rodrigo Martins (que precisa dosar seus agudos e suas influências de Rob Halford), a banda se mostra competente e precisa.
Um bom começo. Agora é partir para a estrada e em breve lançar um CD completo. Falta originalidade? Sim... mas sobra talento.
Formação:
Rodrigo Martins – Vocais
Aydin Ilhan – Guitarras
Andrew Albuquerque – Baixo
Adriano Bassoi – Teclados
Daniel Mestre – Bateria
2006 – INDEPENDENTE - NACIONAL
Site Oficial: http://www.higherland.net
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps