Resenha - Dont Fear The Reaper - Witchery
Por Rafael Carnovale
Postado em 01 de novembro de 2006
Nota: 9
Lançado em 2004, eis que somente este ano este novo CD dos suecos do Witchery chega ao mercado brasileiro, via Metal Maximum Records. Quarto CD da carreira desta grande banda, que conta com nomes de peso em sua formação, como Sharlee D’Angelo (Arch Enemy) no baixo. Uma banda que, apesar de praticar basicamente um som calcado no thrash anos 80, procura de várias maneiras inserir novos elementos, mas sem se descaracterizar. Iniciativa louvável, diga-se de passagem.
De cara a banda mostra todas as suas cartas na intro "Disturbing The Beast" e na rápida "Stigmatized", com riffs fortes e vocais agressivos. Uma bateria insana abre "Draw Blood", cadenciada e pesadíssima, com belíssimos solos. O metal mais tracional se faz presente em "The Ritual" e na climática "Ushes", com bela inserção de teclados.
Quem curte o heavy metal bem executado vai adorar "Dammed In Hell" (sensacional levada de guitarra) e a lenta "Immortal Death". Para encerrar o CD com estilo, a instrumental "War Piece" abre caminho para a quase hardcore "Cannon Fedder". Um grande momento do CD.
A banda merece todos os créditos que vem recebendo mundo afora, e com certeza lançou um grande CD, que merece ser conferido pela sua diversidade e pela empolgação de seu thrash/heavy bem executado.
Formação:
Torine – Vocais
Jensen – Guitarras
Nille Kimfalt – Guitarras
Sharlee D’Angelo – Baixo
Matein Ure – Bateria
2006 – Metal Maximum - NACIONAL
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps