Resenha - Dont Fear The Reaper - Witchery

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

9


Lançado em 2004, eis que somente este ano este novo CD dos suecos do Witchery chega ao mercado brasileiro, via Metal Maximum Records. Quarto CD da carreira desta grande banda, que conta com nomes de peso em sua formação, como Sharlee D’Angelo (Arch Enemy) no baixo. Uma banda que, apesar de praticar basicamente um som calcado no thrash anos 80, procura de várias maneiras inserir novos elementos, mas sem se descaracterizar. Iniciativa louvável, diga-se de passagem.

De cara a banda mostra todas as suas cartas na intro "Disturbing The Beast" e na rápida "Stigmatized", com riffs fortes e vocais agressivos. Uma bateria insana abre "Draw Blood", cadenciada e pesadíssima, com belíssimos solos. O metal mais tracional se faz presente em "The Ritual" e na climática "Ushes", com bela inserção de teclados.

publicidade

Quem curte o heavy metal bem executado vai adorar "Dammed In Hell" (sensacional levada de guitarra) e a lenta "Immortal Death". Para encerrar o CD com estilo, a instrumental "War Piece" abre caminho para a quase hardcore "Cannon Fedder". Um grande momento do CD.

A banda merece todos os créditos que vem recebendo mundo afora, e com certeza lançou um grande CD, que merece ser conferido pela sua diversidade e pela empolgação de seu thrash/heavy bem executado.

publicidade

Formação:
Torine – Vocais
Jensen – Guitarras
Nille Kimfalt – Guitarras
Sharlee D’Angelo – Baixo
Matein Ure – Bateria

2006 – Metal Maximum - NACIONAL




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Black Sabbath: a passagem de Ian Gillan pela bandaBlack Sabbath
A passagem de Ian Gillan pela banda

Dr. Sin: Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis TadeuDr. Sin
Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin