Resenha - A New Darkness Upon Us - Stampin'Ground

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

9


Formado em Cheltenham, Inglaterra, em 1995, o Stampin´Ground é uma destas bandas que cresceu sensivelmente a cada lançamento e "A New Darkness Upon Us" é a prova cabal disto. Considerado como sendo seu melhor trabalho, este é o quarto registro de sua discografia, foi liberado em 2003 e enfim está chegando ao mercado brasileiro via Rock Machine Records.

E são sempre bem-vindas músicas como as deste CD. A mistura de Thrash Metal e Hardcore, repleto de muito groove, acaba soando bem diferente do atual Metalcore. Tudo aqui é mais direto, sem variações vocais, um trabalho totalmente afiado e nervoso, e muito do mérito destas canções vai, com toda a certeza, para o produtor Andy Sneap (Machine Head, Nevermore). Qualquer disco que este monstro põe a mão se torna denso e coeso, coisa de derrubar o queixo de qualquer ouvinte.

publicidade

O bombardeio de riffs brutais e viciantes, a disposição das linhas vocais cáusticas com suas raízes no Hardcore, tudo soa muito bem. Este conjunto focaliza grande parte de seus esforços às guitarras da dupla Mowbray e Atkins, que só não ficou perfeito pelo fato de descartarem os solos; e merece grande destaque o baterista Hutton, pelas suas batidas rápidas, precisas e ocasionalmente técnicas. Entre as grandes faixas, se sobressaem "Killer Of Society", "Dead From The Neck Up" e "Pain Is Weakness (Leaving The Body)".

publicidade

Infelizmente, mesmo com este excelente álbum em mãos, o Stampin´Ground está inativo até hoje, e duvido que volte à cena, pois Ian Glasper, o principal compositor da banda, decidiu se dedicar a sua família. É a vida...

De qualquer forma, se você é um headbanger que aprova a mescla do antigo e do novo, ou aprecia sonoridades na linha de Slayer, Testament, Pantera, Hatebreed e Chimaira, corra atrás de "A New Darkness Upon Us", que com certeza corresponderá às suas expectativas. Um discaço feito para ouvir alto, muito alto!

publicidade

... E dá-lhe "play" novamente...

Formação:
Adam "Bomb" Frakes-Sime - voz
Antony "Mobs" Mowbray - guitarra
Scott "Axegrinder" Atkins - guitarra
Ian Glasper - Baixo
"Steel" Neil Hutton - bateria

Stampin´Ground – A New Darkness Upon Us
(2006 - Century Media Records / Rock Machine Records – nacional)
01. A New Darkness Upon Us - Intro
02. Don't Need A Reason To Hate
03. Behind The Light
04. Killer Of Society
05. Dead From The Neck Up
06. The Cage
07. Bear The Scars
08. Betrayal Has A Face
09. Pain Is Weakness (Leaving The Body)
10. Unmarked Grave
11. Ashes To Scatter
12. Mantra Of A Dying World (outro)

publicidade

Homepage: www.stampin-ground.com




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


David Lee Roth: o vergonhoso teste de Matt Sorum para a bandaDavid Lee Roth
O vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda

Rita Lee: Ela participou de suruba com o Yes e furtou a cobra de Alice CooperRita Lee
Ela participou de suruba com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin