O único membro do Iron Maiden que recusou convite para banda e único a ter 2ª chance
Por Gustavo Maiato
Postado em 08 de outubro de 2023
No livro "Killers – Um Clássico do Iron Maiden", escrito por Stjepan Juras e lançado pela Estética Torta, o autor explica a saga do guitarrista Adrian Smith. Ainda na época do primeiro disco autointitulado, foi oferecida a oportunidade de entrar na banda, mas ele recusou, pois já tinha a Urchin, seu próprio grupo.
Iron Maiden - Mais Novidades
O texto explica que, dessa forma, Adrian Smith se tornou o único membro do Iron Maiden que recusou convite para a banda e o único também a ter uma segunda chance, no álbum seguinte, "Killers", após saída de Dannis Straton. Vale lembrar que Smith era conhecido já de Dave Murray, o outro guitarrista do Maiden, que fez a ponte para ele entrar no grupo de Steve Harris.
O livro "Killers" está com uma condição especial no site da Estética Torta utilizando o cupom WHIPLASH20 para 20% de desconto. A promoção é válida para todos os outros livros do site.
"Em meio a mudanças de formação e à procura do cara certo para ser segundo guitarrista, chegou uma hora em que a banda finalmente fez o que precisava: gravar um álbum de estreia com o material que tinha e enfim se apresentar para o mundo. Não é difícil deduzir que, mais cedo ou mais tarde, a escolha seria Adrian Smith, o cara que Dave Murray tinha certeza que seria uma solução permanente e excelente.
Porém, embora o destino já tivesse escrito que os velhos amigos alcançariam o paraíso da fama juntos, isso não aconteceria em 1979, pois Smith havia recusado a chance de entrar no Maiden – o único membro da história da banda a fazer isso e o único a qual foi oferecida uma segunda chance. Smith chegou a contemplar a ideia de tocar em palcos grandes para uma base de fãs já formada, e até por isso não recusou o convite do Maiden logo de cara, precisando de um tempo e pensar muito sobre isso para tomar uma decisão. Ele admite que ficou tão nervoso que chegou a fumar dois maços de cigarro seguidos.
Adrian justificou sua rejeição ao convite dizendo que estava realmente feliz com a própria banda Urchin, onde tinha a liberdade de tocar, cantar e compor as próprias melodias e letras. Harris não o criticou por isso, considerando que faria o mesmo como líder do Maiden. Todo mundo sonha em fazer sucesso do próprio jeito, com a própria banda, e a atitude de Adrian Smith conquistou o respeito de Steve Harris".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Andreas Kisser afirma que irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Por que Aquiles Priester não quis opinar nas músicas do show do Angra, segundo o próprio
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire


Paul Di'Anno diz que Iron Maiden ficou pretensioso demais na fase de "Killers"
O "segredo sujo" do Iron Maiden: o que mudou na banda - e quase ninguém percebeu
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
A opinião de John Petrucci sobre "Live After Death", clássico do Iron Maiden
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
O dia que Bruce Dickinson, do Iron Maiden, entrevistou James Hetfield, do Metallica


