Resenha - In The Wake Of Separation - Thine Eyes Bleed

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Ok... vai dizer que você não pensou que o quinteto Thine Eyes Bleed fosse uma espécie de Slayer genérico por causa da presença do baixista Johnny Araya, irmão do Araya mais famoso que por curiosidade também toca baixo no Slayer. E não ficou nem um pouco curioso de ouvir a banda, que vinha abrindo shows do Slayer nos Estados Unidos, quando foi anunciado de que eles viriam como "opening act" do grande nome do thrash na turnê brasileira. De certo seria interessante, já que Johnny é visualmente parecido com Tom. Mas daí ao Thine Eyes Bleed parecer com o Slayer já são outros quinhentos.

Preços: quanto custa para contratar a sua banda favoritaIron Maiden: ouça o baixo de Steve Harris isoladamente

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A banda tem influência dos norte americanos sim, mas agrega a sua música um tom melódico muito mais próximo de bandas como Children Of Bodom e In Flames. Uma das provas é a primeira faixa de seu CD de estréia ("In The Wake Of Separation"), "Cold Victim", que se assemelha bastante aos trabalhos das bandas citadas (até o vocal é bem similar). "Without Warning" segue a mesma linha, com uma bateria mais focada para o metal extremo, mas de bom gosto e muito peso.Já "And Since Forgotten" e "Live To Die" são mais trhash mesmo, com boa influência do Araya mais famoso e de sua banda.

O continuar do CD é um desfile de thrash e death metal em petardos pesados como "Corpse You Up", a lenta "Sliver" (a mais thrash de todas) e as brutais "Consequence Unknown" (uma das melhores, velocidade máxima) e "Regret Your Fear". Como bônus a banda apresenta a música "Better Off Dead" em versão demo (pesadíssima e mais lenta) e um vídeo para "Cold Victim" (bem feito, e uma prova de que colocar a banda para tocar com bons "closes" de câmera ainda rende momentos interessantes).

Originalidade aqui passou longe, pois o CD traz apenas o aglomerado das influências da banda. Mas um começo promissor e que será desenvolvido com o passar do tempo. Gostaria de tê-los visto ao vivo.

Formação:
Jeff Phillips - Guitarras
Derek Ward - Guitarras
Justin Wolfe - Vocais
Darryl Stephens - Bateria
Johnny Araya - Baixo

Metal Maximum - 2006 - Nacional

Site Oficial: http://www.thineeyesbleed.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Thine Eyes Bleed"


Preços: quanto custa para contratar a sua banda favoritaPreços
Quanto custa para contratar a sua banda favorita

Iron Maiden: ouça o baixo de Steve Harris isoladamenteIron Maiden
Ouça o baixo de Steve Harris isoladamente


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336