RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Produtor de longa data do Black Sabbath revela os segredos do timbre da guitarra de Tony Iommi

A guitarra barata que é imitação de marca famosa e mudou a vida de James Hetfield

Billy Corgan comenta seu álbum favorito do Black Sabbath: "Iommi foi visionário e pioneiro"

O canadense que matou uma família e culpou música de Ozzy

Baterista do Shadows Fall odiou Metallica e Slayer quando ouviu pela primeira vez

A reação de seu advogado após guitarrista recusar cargo de guitarrista de Ozzy Osbourne

Kurt Cobain comenta as músicas do Nirvana que compôs para combater o sexismo

Um fator crucial que levou Mike Shinoda a reformar o Linkin Park; "Estava quase como acabado"

O que Cazuza quis dizer com "A burguesia fede e quer ficar rica" no clássico "Burguesia"

A conturbada saída de Steve Souza do Testament, nas palavras de Eric Peterson

O dia que o Pearl Jam só não compôs uma música com Bob Dylan porque Eddie Vedder não quis

A enigmática última frase que Renato Russo disse para seu amigo antes de morrer

Além de Jaco, o outro baixista fenomenal que Robert Trujillo adora, mas poucos roqueiros conhecem

Liam Gallagher estabelece condições para novo álbum do Oasis sair do papel

Ozzy Osbourne chegou a cantar no ensaio para o Rock and Roll Hall of Fame


Bangers Open Air
Pierce The Veil

Resenha - Visions Of Eden: The Lilith Project - Virgin Steele

Por Ricardo Seelig
Postado em 24 de setembro de 2006

Nota: 9 starstarstarstarstarstarstarstarstar

Um diferencial que deve ser destacado na carreira do Virgin Steele é a busca de seu líder, David DeFeis, por um padrão de qualidade cada vez mais alto a cada novo lançamento. Às vezes ele acerta, outras não, mas isto faz cada disco do grupo ser uma experiência única, diferente, e, em certos aspectos, imprevisível.

Virgin Steele - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

É claro que o fã da banda sabe o que vai ouvir no novo álbum do grupo. O som não sairá dos limites do heavy metal tradicional, com fartas doses de melodia e elementos prog, que o Virgin Steele vem aprimorando ao longo da sua carreira. Mas o disco é imprevisível em uma concepção um pouco diferente da palavra, na busca de floreios e arranjos mais intricados a cada novo lançamento, principalmente nas linhas vocais.

Desenvolvendo mais uma vez uma história conceitual, em "Visions Of Eden" DeFeis conta a história de Lilith, a primeira mulher de Adão. Para quem quiser se aprofundar mais nas letras, recomendo uma investigação no site da banda, onde maiores detalhes sobre a trama podem ser encontrados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Em termos musicais, o que temos em "Visions Of Eden" é uma mistura entre a sonoridade de discos como "The Marriage Of Heaven And Hell" e o aspecto mais teatral seguido pelo grupo em álbuns como "The House Of Atreus". Melodias bem trabalhadas de teclados e piano pontuam todo o CD, além de guitarras bastante técnicas e arranjos ainda mais épicos que o comum, reforçando a trama escrita por David DeFeis.

Aliás, os vocais do líder do Virgin Steele alcançam um nível de excelência em "Visions Of Eden" que desafia a capacidade de raciocínio dos resenhistas mundo afora, que ficarão buscando os adjetivos e argumentos mais adequados para colocar em palavras o que está registrado no trabalho. Os arranjos vocais, desde sempre uma das características mais marcantes do som do Virgin Steele, foram além neste álbum. O sentimento é que DeFeis, um perfeccionista nato, em "Visions Of Eden" teve esta característica ainda mais acentuada. Percebe-se em suas melodias, um apreço e uma busca em criar algo novo e surpreendente a cada momento. A maioria das bandas ficaria satisfeita com um décimo do que DeFeis desenvolveu neste disco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

O som do grupo não é uma música de fácil assimilação. Com uma beleza intrincada, cativa, empolga, toca o coração do ouvinte. Escutar o disco com pressa, nos fones de ouvido de uma loja para ver se vale a pena comprar, não é uma experiência recomendada. Fazendo isso você não irá conseguir captar tudo o que "Visions Of Eden" é capaz de proporcionar.

A profundidade e a complexidade criativa alcançadas pelo Virgin Steele em "Visions Of Eden" arrepia. Eu destacaria as faixas "Angel Of Death", "God Above God", "Immortal I Stand (The Birth Of Adam)", "Adorned With The Rising Cobra" e o encerramento, com a música que dá nome ao disco. Mas, ainda que esta minha preferência se perpetue através deste texto, uma coisa precisa ser dita: o disco é tão cheio de detalhes e nuances que tenho certeza de que, como me conheço, esta lista se alterará constantemente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Há, porém, dois pontos que me desagradaram um pouco no trabalho, e que gostaria de dividir com vocês. O primeiro é a falta de peso de uma maneira geral, em todas as faixas. A produção, apesar de excelente, deixou tudo soando muito limpo, e, como todo fã de heavy metal sabe, peso é essencial em qualquer disco do estilo. O outro ponto que me desagradou foi a bateria, com linhas muito retas, e que em certos momentos soa como uma bateria eletrônica, distanciando a música da sua espontaneidade e, por consequência, do próprio ouvinte.

Mas, ainda que estas duas pequenas falhas se façam presentes em todo o disco, não comprometem, de maneira alguma, o excelente resultado alcançado pelo Virgin Steele em "Visions Of Eden".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5

A espera de seis anos pelo décimo-primeiro disco do grupo valeu a pena. David DeFeis concebeu mais um clássico para a sua carreira, e tenho certeza de que os fãs irão concordar comigo.

Faixas:
1. Immortal I Stand (The Birth Of Adam)
2. Adorned With The Rising Cobra
3. The Ineffable Name
4. Black Light On Black
5. Bonedust
6. Angel Of Death
7. God Above God
8. The Hidden God
9. Childslayer
10. When Dusk Fell
11. Visions Of Eden

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 6
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Comitiva
Stamp


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.
Mais matérias de Ricardo Seelig.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS