Resenha - New Trinity - sinKing
Por Haggen Kennedy
Postado em 20 de setembro de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Que pancada! É a primeira impressão que se tem ao colocar esse CD pra rodar. Os mais desatentos podem até pensar que começaram a tocar o disco lá do meio. Mas não é assim. A esse peso dá-se o nome de sinKing.

Formado em 2003, o sinKing é um grupo finlandês com uma demo e dois EPs lançados, além do full-length intitulado "New Trinity", comentado nessa resenha. Nele existem 11 músicas, somando um total de pouco mais de 40 minutos regados à mais fina violência sonora.
À primeira ouvida, "New Trinity" mostra uma mescla de elementos e de preferências que vêm a favorecer a linha thrash metal proposta pela banda. Machine Head, Pantera e até algo de new metal são alguns dos ingredientes que fazem do sinKing um grupo interessante. Isso porque onde centenas de bandas falham em dosar suas influências – de forma que, de um lado, algumas terminem virando simplesmente cópias, e, de outro, que algumas terminem criando um samba do crioulo doido que de metal só fica a intenção – o sinKing acerta em cheio. Esse álbum tem um encaminhamento que deixa pouco a desejar, mostrando um trabalho sólido e de competência. Na verdade, é no mínimo curioso constatar que "New Trinity" foi lançado de forma independente. Uma produção como essa não dá as caras em qualquer disco, muito menos em qualquer banda.
"Thrill Through the Spine" é a primeira faixa do disco, abrindo com um safanão bem na cara do ouvinte. E continua assim: "New Trinity" não possui aquele ritmo de evolução do leve para o pesado de acordo com o fluir de suas faixas. É um composto maciço que põe-se à frente do fã e só sai depois que a última faixa do disco já tiver tocado e quando a cabeça houver esfriado. Em meio à avalanche thrash que permeia esse disco, achamos pérolas como "Lies Kill Lies", "This Could Get Burned", "Standing in a Riot" e "Revenge is Coarse". São músicas peculiares, com trechos completamente destoantes da pancadaria que se alastra a cada minuto, mas que ao mesmo tempo conseguem formar uma rede sonora coerente, dando a "New Trinity" uma cara única. Ouça as linhas limpas e os solos inspiradíssimos de "Lies Kill Lies" e de "Revenge is Coarse" e você vai saber do que estou falando.
"New Trinity" é um disco sem rodeios, direto ao ponto. Isso não é necessariamente uma coisa ruim: apenas mostra que o grupo sabe o que quer. "New Trinity" é mais do que influências, é a cara de uma banda que acaba de lançar âncora em meio ao mercado thrash metal. Se seu futuro for tão promissor quando este álbum promete, o tempo de vacas gordas ainda vai durar muito para o conjunto.
Gravadora: ForkWork Records
Ano de Lançamento: 2006
Faixas:
01. Thrill through the Spine
02. Stay
03. Lies Kill Lies
04. This Could Get Burned
05. Reborn Beast
06. Shakes
07. Standing in a Riot
08. Revenge is Coarse
09. Balls for Bowling
10. …and the Devil Laughed
11. Pulse
Integrantes:
Mikko Paulin – voz
Kimmo Länsikylä – guitarra
Ville Koskinen – guitarra
Topi Ilmarinen – baixo
Aki Kuusinen – bateria
Website: http://www.sinking1.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
De 40 mil para 9 mil lugares: Sepultura poderia ter evitado choque de realidade?
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
O melhor álbum de hard rock de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
Os dois guitarristas britânicos que dominaram o blues, segundo Slash
Por que Bruno Sutter votou contra levar o Massacration à Europa: "Não quero"
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 1983 e 1985, segundo a Metal Hammer
A banda gigante que, para Ozzy Osbourne, deveria ter sido ainda maior
Como Dostoiévski levou Nando Reis a um problema que carregou por décadas
Bruce Dickinson revela sua vocalista preferida; "linda no folk e fantástica no metal"
Bon Jovi: o mistério de Tommy e Gina em "Livin' On A Prayer"
A canção recente de Bob Dylan que Bruce Springsteen chamou de obra-prima

Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?



