Resenha - Evasão - Evasão

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


O quarteto paulista Evasão gosta literalmente de tocar o bom e velho rock and roll. Com seu primeiro CD na praça, e fortes influências do Led Zeppelin, a banda promove o rock brazuca em sua vertente mais pesada, menos pop, mais rock.

Cradle Of Filth: Dani Filth explica seu conceito de religiãoDinho Ouro Preto: "É assustador ver todo o rock ficar de direita"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

De cara vemos que a banda não parou no tempo e fez um CD bem agressivo. "Chão De Vidro" possui uma pegada bem forte, beirando o heavy metal, com vocais a lá Alice In Chains bem executados. Já "Inflamável" destoa totalmente da primeira faixa por ser mais rápida e totalmente guiada por riffs velozes e vocais a velocidade da luz. Já "Não Terminou" é mais cadenciada e "Onde Mora?" é mais melódica e suave.

Com a audição destas faixas podemos concluir que estamos diante de uma banda acima da média, que chega a soar mais hard-pop na boa "Respeito" e mais melódica na acústica "Fé" (com bons efeitos no vocal). O momento mais pop fica pelo piano e voz na boa "Sol Nascente", que encerra o CD.

Quem gosta de som pesado, mas também aprecia um rock mais legal, mais trabalhado e principalmente, muito bem tocado, vai gostar de conferir esta banda.

Formação:
Daniel Imbroisi - Vocais/Guitarras
Marcos Saraiva - Guitarras
Fabricio Matezol - Baixo
Silvio Leonel - Bateria

INDEPENDENTE - 2006

Site Oficial: http://www.evasao.com.br




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Evasão"


Cradle Of Filth: Dani Filth explica seu conceito de religiãoCradle Of Filth
Dani Filth explica seu conceito de religião

Dinho Ouro Preto: É assustador ver todo o rock ficar de direitaDinho Ouro Preto
"É assustador ver todo o rock ficar de direita"


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336