Resenha - American Heartbreak - American Heartbreak
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 17 de setembro de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O American Heartbreak é muito persistente. Com base em San Francisco, este pessoal está batalhando no underground de seu país há quase uma década, tendo neste tempo tocado ao lado de Backyard Babies, Queens Of The Stone Age, Warrant, Cinderella, Scorpions, Sebastian Bach, L.A. Guns, e por aí vai. Mesmo assim, sua discografia é bastante modesta, com apenas um CD, além de alguns EPs, registros ao vivo e acústico.

Fundado pelo guitarrista Billy Rowe (Jetboy), atualmente a formação se completa com Lance Boone (voz), Casey Crenshaw (guitarra), Michael Butler (baixo – ex-Exodus) e Johnny Cruz (bateria), a banda chega somente agora ao seu segundo álbum de estúdio. Mesmo bem preocupados com seu visual - vai do escancarado poser até algo mais cuidadosamente desleixado - o pessoal não descuida de forma alguma de sua música, cujas raízes estão fincadas no hard rock oitentista e algo nos anos 70, insinuações de metal e punk, além da indispensável energia nos refrãos, perfeitos para serem cantados nas grandes arenas.
Genérico? Bom, nada aqui é novo, mas esta mistura toda gerou um ótimo material de entretenimento. A voz de Boone é excelente, melódica e com alguma aspereza, e as guitarras também trabalham muito bem dentro de sua simplicidade e seguram atenção do ouvinte.
São muitas as faixas bacanas, e destaco "Somebody" e "Raise Up Your Hands", que se caracterizam pela naturalidade, grandes músicas onde Rowe e Casey se mostram inspirados em seus instrumentos. Muito dos riffs do AC/DC marcam presença neste trabalho, como em "Sick n’ Tired" e na ótima "Crawling", esta última bem setentista. Um disco deste nunca deixaria de lado uma faixa mais amena, e "The Girl Who Knows Nothing At All" cumpre sua função com louvor, com linhas vocais carismáticas e uma seção rítmica marcante.
Confesso que não esperava muito deste disco, mas o mesmo conseguiu ir bem além de minhas expectativas. E depois da audição ficou a certeza: se houver um retorno forte do Hard Rock nos EUA novamente, o American Heartbrek pode se considerar numa ótima posição ao liberar este registro, praticamente indispensável para qualquer amante do rock de arena.
American Heartbreak - American Heartbreak
(2006 / Liquor & Poker – importado)
01. Somebody
02. Sick n’ Tired
03. Love Your Abuse
04. Things Are Looking Up
05. Raise Up Your Hands
06. The Girl Who Knows Nothing At All
07. The Last Of The Superheroes (Of The 1970s)
08. Unhappy Ever After
09. 21 & Easy (Simple Things Like Rock n’ Roll)
10. Crawling
11. Falling Angel
12. Isolation
13. Bitch
Homepage: www.americanheartbreak.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
Ex e atuais membros do Pantera, Pentagram, Dark Funeral e Fu Manchu unem forças no Axe Dragger
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince ouviu e gostou muito do trabalho
Plano do Pantera era dar um tempo após "Reinventing the Steel", segundo Rex Brown
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Por que Frejat demitiu seu guitarrista de longa data: "Eu não saí, fui saído"
Box-set do Rainbow com 9 CDs será lançado em março de 2026
Matt Tuck fala sobre show com Limp Bizkit no Brasil e a morte de Sam Rivers
A maior linha de baixo do rock, para Geddy Lee; "tocaria com eles? Nem a pau"
A banda que nunca fez um álbum ruim, de acordo com Ozzy Osbourne; "grandes e profissionais"
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
Höfner vai à falência e Paul McCartney lamenta em declaração
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O artista de rock nacional com maior cachê do mercado hoje, segundo ex-diretor da BMG
A resposta de Fernando Deluqui sobre chance de Paulo Ricardo participar do atual RPM
O disco do AC/DC que agrada Kerry King por ser "sombrio"

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Antrvm: reivindicando sua posição de destaque no cenário nacional
"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional



