Resenha - A Perfect Forever - Anubis Gate
Por Paulo Finatto Jr.
Postado em 18 de julho de 2006
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A Encore Records está trazendo para o Brasil o álbum "A Perfect Forever", da banda dinamarquesa Anubis Gate. Totalmente desconhecido por aqui, o grupo começou em 2004, mas seus integrantes já possuem experiências passadas, em bandas mais desconhecidas ainda, desde 1989. Torben Askholm (vocal), Jesper Jensen e Kim Olesen (guitarras), Henrik Fevre (baixo) e Morten Sorensen (bateria) fazem um power metal bastante pesado, com claras influências da música progressiva. Para uma classificação de maior abrangência, eu diria que para entender o tipo do som dos caras, basta imaginar uma mistura entre Iced Earth e Evergrey.

"A Perfect Forever", inegavelmente, é um disco bem produzido e muito bem executado. Todos integrantes do Anubis Gate são formados em música: trabalham dando aulas de seus instrumentos ou trabalham com produção em estúdio. Se todos os músicos mandam muito bem, o vocalista Torben Askholm possui uma bela voz, que poderá lembrar Tim Ripper Owens ou Michael Kiske, dependo da melodia de cada música. Entretanto, não basta somente ser uma banda impecável, é preciso ter boas músicas. Mesmo não trazendo nenhuma inovação para o estilo, a banda tem aqui grandes momentos. O bom gosto dos dinamarqueses, na hora da elaborar um instrumental complexo, arranjos variados e diversificação em linhas de voz, contribuiu para que esse álbum esteja um tanto quanto acima da média.
O CD abre com "Sanctified", uma música bem legal e bastante animada. Mas é com "Future Without Past" que temos um grande momento, por essa música ser mais progressiva (estilo que a banda é impecável) e bastante pesada. Já "Curfew", é na minha opinião, a melhor do álbum. Uma balada intensa, com direito a algumas passagens até que pesadas, de guitarra, mais para o fim. "Children of the Pauper King" é o oposto da anterior, mas merece destaque, igualmente. Essa por ser bastante pesada, sem poupar doses de boas e variadas melodias. Por fim, "A Perfect Forever", a faixa-título, segue também a idéia do progressivo unido ao peso, só que aqui com arranjos mais complexos e experimentais. Acaba merecendo destaque, igualmente como as anteriores citadas.
O reconhecimento do Anubis Gate aqui no Brasil depende quase que exclusivamente de exposição. A banda tem qualidade, tem um bom CD e ótimas composições, para quem for fã do estilo. A comprovação de que nem sempre é preciso inovar para fazer sucesso, basta ser competente e fiel às suas propostas.
Line-up:
Torben Askholm (vocal);
Jesper Jensen (guitarra);
Kim Olesen (guitarra);
Henrik Fevre (baixo);
Morten Sorensen (bateria).
Track-list:
01. Sanctified
02. Kingdom Come
03. Future Without Past
04. Curfew
05. Children of the Pauper King
06. Approaching Inner Circle
07. The Wanton Blades of Lust
08. Epitome of Delusion
09. Endless Grief
10. A Perfect Forever
11. In the Valley of Kings
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
Meet & Greet com Dave Mustaine, que custa mais que um salário mínimo, está esgotado
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Quando Lemmy destruiu uma mesa de som de 2 milhões de dólares com um cheeseburguer
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
O hino do metal moderno cuja introdução nasceu de forma "telepática"
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
Gus G explica por que Ozzy ignorava fase com Jake E. Lee na guitarra
Os 15 melhores álbuns de thrash metal de todos os tempos, segundo o RYM
O megahit de Paul McCartney que John Lennon odiava: "Não sei o que ele está pensando"
A piada do porteiro que fez Humberto Gessinger refletir sobre traço negativo dos gaúchos


Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto



