Resenha - A Perfect Forever - Anubis Gate
Por Paulo Finatto Jr.
Postado em 18 de julho de 2006
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A Encore Records está trazendo para o Brasil o álbum "A Perfect Forever", da banda dinamarquesa Anubis Gate. Totalmente desconhecido por aqui, o grupo começou em 2004, mas seus integrantes já possuem experiências passadas, em bandas mais desconhecidas ainda, desde 1989. Torben Askholm (vocal), Jesper Jensen e Kim Olesen (guitarras), Henrik Fevre (baixo) e Morten Sorensen (bateria) fazem um power metal bastante pesado, com claras influências da música progressiva. Para uma classificação de maior abrangência, eu diria que para entender o tipo do som dos caras, basta imaginar uma mistura entre Iced Earth e Evergrey.

"A Perfect Forever", inegavelmente, é um disco bem produzido e muito bem executado. Todos integrantes do Anubis Gate são formados em música: trabalham dando aulas de seus instrumentos ou trabalham com produção em estúdio. Se todos os músicos mandam muito bem, o vocalista Torben Askholm possui uma bela voz, que poderá lembrar Tim Ripper Owens ou Michael Kiske, dependo da melodia de cada música. Entretanto, não basta somente ser uma banda impecável, é preciso ter boas músicas. Mesmo não trazendo nenhuma inovação para o estilo, a banda tem aqui grandes momentos. O bom gosto dos dinamarqueses, na hora da elaborar um instrumental complexo, arranjos variados e diversificação em linhas de voz, contribuiu para que esse álbum esteja um tanto quanto acima da média.
O CD abre com "Sanctified", uma música bem legal e bastante animada. Mas é com "Future Without Past" que temos um grande momento, por essa música ser mais progressiva (estilo que a banda é impecável) e bastante pesada. Já "Curfew", é na minha opinião, a melhor do álbum. Uma balada intensa, com direito a algumas passagens até que pesadas, de guitarra, mais para o fim. "Children of the Pauper King" é o oposto da anterior, mas merece destaque, igualmente. Essa por ser bastante pesada, sem poupar doses de boas e variadas melodias. Por fim, "A Perfect Forever", a faixa-título, segue também a idéia do progressivo unido ao peso, só que aqui com arranjos mais complexos e experimentais. Acaba merecendo destaque, igualmente como as anteriores citadas.
O reconhecimento do Anubis Gate aqui no Brasil depende quase que exclusivamente de exposição. A banda tem qualidade, tem um bom CD e ótimas composições, para quem for fã do estilo. A comprovação de que nem sempre é preciso inovar para fazer sucesso, basta ser competente e fiel às suas propostas.
Line-up:
Torben Askholm (vocal);
Jesper Jensen (guitarra);
Kim Olesen (guitarra);
Henrik Fevre (baixo);
Morten Sorensen (bateria).
Track-list:
01. Sanctified
02. Kingdom Come
03. Future Without Past
04. Curfew
05. Children of the Pauper King
06. Approaching Inner Circle
07. The Wanton Blades of Lust
08. Epitome of Delusion
09. Endless Grief
10. A Perfect Forever
11. In the Valley of Kings
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Metallica que deixava o público entediado, segundo Kirk Hammett
Aos 58 anos, baterista do Cannibal Corpse admite dificuldades de sair em turnê
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
A opinião emocionada de vocal do Death Angel sobre "Kill 'Em All", primeiro álbum do Metallica
Os cinco maiores discos progressivos dos anos sessenta, segundo site britânico
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
Matt Sorum aceitaria reunião do Velvet Revolver com Lzzy Hale nos vocais
Em outubro, Iron Maiden inaugura em São Paulo a "Eddie's Emporium Experience Store"
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
O riff inesquecível que surgiu "do nada" às 3 da manhã para Kirk Hammett
A melhor música que o Slayer lançou no século XXI, de acordo com a Metal Injection
10 rockstars que já estão na casa dos 80 anos de idade e seguem na estrada
As seis músicas mais importantes do Judas Priest, segundo K.K. Downing
A música do Pink Floyd que foi cortada de "The Wall" mas todos acabaram conhecendo
"Algo precisa ser feito, mas eu não sei o quê", diz Yngwie Malmsteen
Empresário explica como decisão errada do Barão Vermelho prejudicou imagem da banda
O álbum brasileiro que é "a maior gravação de metal" de todos os tempos para Dave Grohl

Depois da ressurreição, Marilyn Manson declara vingança em novo álbum
Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?



