Resenha - Deadly Six - Fighterlord

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Finatto Jr.
Enviar correções  |  Ver Acessos


Depois de um relativo sumiço do cenário, a banda gaúcha Fighterlord está de volta com mais um lançamento independente, a demo "Deadly Six". A banda que em 2001 lançou o seu primeiro álbum, intitulado "Eternal Night", conseguiu certo prestígio fora do seu estado, chegando inclusive a ter o álbum licenciado no exterior, na Coréia do Sul. Se o nome Fighterlord é considerado por muitos (inclusive por mim) um dos mais tradicionais do RS, agora que os trabalho está sendo retomado, será preciso reconquistar a sua popularidade nos outros três cantos do Brasil.

Astros do rock: o patrimônio líquido de cada umBon Jovi: Jon e Sambora viveram triângulo amoroso com atriz

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Tarefa que não parece ser muito difícil, no começo. A banda facilitou muito a sua divulgação quando colocou à disposição em seu site oficial a demo na íntegra para download, em MP3. A distribuição pela Internet reduz os custos e facilita a viagem dos arquivos para todos os fãs e curiosos em geral, tanto no Brasil como no exterior. Se o material é de fácil acesso, podemos também elogiar a produção da demo. São poucas bandas que conseguem tal nível qualidade, superior a muito CD oficial que eu ouço quase que diariamente.

Quanto à sonoridade da Fighterlord: pouco mudou do seu primeiro álbum para este novo registro. O grupo continua investindo no mesmo heavy tradicional de antes, com notáveis influências que vão do power metal ao progressivo, sem necessariamente, soar como uma banda desses estilos. Tanto que a banda não evita "pegar pesado" na hora dos riffs, mas sabe incluir passagens orquestradas ou um solo de teclado sem soar como mais uma grande cópia de uma outra banda. É mantendo essa idéia de personalidade própria que a banda poderá colher bons frutos em um futuro bem próximo, desde que continue trabalhando para a concepção de novas músicas, novos discos e shows.

Em "Deadly Six" temos seis músicas e quase quarenta minutos de música. Temos quatro novas composições e duas regravações do primeiro álbum. O trabalho da Fighterlord está mais complexo e diversificado, o que fica perceptível quando ouvimos músicas de impacto como "Dead Control", "Rave of War" ou Human Mind, ou músicas mais trabalhadas instrumentalmente, como são os casos de "Men of the Past" e "No Surrender". Eu sou muito suspeito para dizer qual é a melhor e porque, já que eu sempre fui um grande apreciador do trabalho do grupo. Então, é difícil destacar apenas uma, portanto, se você estiver interessado em conferir o trabalho deles, não tenha receio e faça o donwload de todas as músicas, sem exceção, no seu site oficial.

Site oficial: www.fighterlord.com

Line-up:
Ricardo Vieira (vocal/guitarra);
Renato Osorio (guitarra);
Pedro Fauth (baixo);
Daniel Sterzi (bateria);
Eduardo Baldo (bateria).

Track-list:
01. Dead Control
02. Rave of War
03. Fool to the Moon
04. Men of the Past
05. Human Mind
06. No Surrender




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Fighterlord"


Astros do rock: o patrimônio líquido de cada umAstros do rock
O patrimônio líquido de cada um

Bon Jovi: Jon e Sambora viveram triângulo amoroso com atrizBon Jovi
Jon e Sambora viveram triângulo amoroso com atriz


Sobre Paulo Finatto Jr.

Reside em Porto Alegre (RS). Nascido em 1985. Depois de três anos cursando Engenharia Química, seguiu a sua verdadeira vocação, e atualmente é aluno do curso de Jornalismo. Colorado de coração, curte heavy metal desde seus onze anos e colabora com o Whiplash! desde 2000, quando tinha apenas quinze anos. Fanático por bandas como Iron Maiden, Helloween e Nightwish, hoje tem uma visão mais eclética do mundo do rock. Foi o responsável pelo extinto site de metal brasileiro, o Brazil Metal Law, e já colaborou algumas vezes com a revista Rock Brigade.

Mais informações sobre Paulo Finatto Jr.

Mais matérias de Paulo Finatto Jr. no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL