Resenha - Deadly Six - Fighterlord
Por Paulo Finatto Jr.
Postado em 13 de julho de 2006
Depois de um relativo sumiço do cenário, a banda gaúcha Fighterlord está de volta com mais um lançamento independente, a demo "Deadly Six". A banda que em 2001 lançou o seu primeiro álbum, intitulado "Eternal Night", conseguiu certo prestígio fora do seu estado, chegando inclusive a ter o álbum licenciado no exterior, na Coréia do Sul. Se o nome Fighterlord é considerado por muitos (inclusive por mim) um dos mais tradicionais do RS, agora que os trabalho está sendo retomado, será preciso reconquistar a sua popularidade nos outros três cantos do Brasil.

Tarefa que não parece ser muito difícil, no começo. A banda facilitou muito a sua divulgação quando colocou à disposição em seu site oficial a demo na íntegra para download, em MP3. A distribuição pela Internet reduz os custos e facilita a viagem dos arquivos para todos os fãs e curiosos em geral, tanto no Brasil como no exterior. Se o material é de fácil acesso, podemos também elogiar a produção da demo. São poucas bandas que conseguem tal nível qualidade, superior a muito CD oficial que eu ouço quase que diariamente.
Quanto à sonoridade da Fighterlord: pouco mudou do seu primeiro álbum para este novo registro. O grupo continua investindo no mesmo heavy tradicional de antes, com notáveis influências que vão do power metal ao progressivo, sem necessariamente, soar como uma banda desses estilos. Tanto que a banda não evita "pegar pesado" na hora dos riffs, mas sabe incluir passagens orquestradas ou um solo de teclado sem soar como mais uma grande cópia de uma outra banda. É mantendo essa idéia de personalidade própria que a banda poderá colher bons frutos em um futuro bem próximo, desde que continue trabalhando para a concepção de novas músicas, novos discos e shows.
Em "Deadly Six" temos seis músicas e quase quarenta minutos de música. Temos quatro novas composições e duas regravações do primeiro álbum. O trabalho da Fighterlord está mais complexo e diversificado, o que fica perceptível quando ouvimos músicas de impacto como "Dead Control", "Rave of War" ou Human Mind, ou músicas mais trabalhadas instrumentalmente, como são os casos de "Men of the Past" e "No Surrender". Eu sou muito suspeito para dizer qual é a melhor e porque, já que eu sempre fui um grande apreciador do trabalho do grupo. Então, é difícil destacar apenas uma, portanto, se você estiver interessado em conferir o trabalho deles, não tenha receio e faça o donwload de todas as músicas, sem exceção, no seu site oficial.
Site oficial: www.fighterlord.com
Line-up:
Ricardo Vieira (vocal/guitarra);
Renato Osorio (guitarra);
Pedro Fauth (baixo);
Daniel Sterzi (bateria);
Eduardo Baldo (bateria).
Track-list:
01. Dead Control
02. Rave of War
03. Fool to the Moon
04. Men of the Past
05. Human Mind
06. No Surrender
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Guns N' Roses anuncia show em Campo Grande (MS) para 2026
Megadeth lança "Let There Be Shred", faixa de seu próximo - e último - disco
Höfner vai à falência e Paul McCartney lamenta em declaração
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O que diz a letra da clássica "Roots Bloody Roots", segundo Max Cavalera
Yngwie Malmsteen afirma que ex-vocalistas estão "tentando se aproveitar" da sua marca
Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
A maior linha de baixo do rock, para Geddy Lee; "tocaria com eles? Nem a pau"
O disco clássico do Megadeth que David Ellefson não ouvia muito - mas passou a admirar
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Keith Richards: As quatro melhores bandas de todos os tempos segundo ele
Chris Cornell revela em entrevista o episódio que originou sua depressão
A concepção original de Eddie, mascote do Iron Maiden

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Antrvm: reivindicando sua posição de destaque no cenário nacional
"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional



