Resenha - As A Metal Of Fact - Cavalar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Clóvis Eduardo
Enviar Correções  

8


Foi uma grata surpresa ouvir este CD da banda Cavalar. Dona de riffs extremamente simples mas eficientes, o trabalho deste grupo da cidade de Londres, na Inglaterra, desperta para um aperfeiçoamento do que já era muito bom. Está cada vez mais fácil ouvir bandas diferentes e com trabalhos já exemplares. Sinal dos tempos? Pelo sim ou pelo não, a Cavalar faz o seu papel. Ainda que a banda surja como um imitador do Black Sabbath, o grupo tem sim, muito talento.

Em cana: os rockstars em suas fotos mais constrangedoras

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983

Curioso também foi notar que a gravação foi feita em São Paulo, e com uma qualidade absurda. O baixo está audível assim como os bons riffs e a voz marcante do vocalista Twitch. O rapaz possuidor de um tom talvez não muito agradável para alguns ouvidos poderia se dar bem em vertentes mais rock ou hard. Mas como o negócio é metal, ele dá um jeito de adaptar-se às canções mais "nervosas".

"As A Metal Of Fact" tem canções mais estilo anos 70, com cadência, solos longos e pratos da bateria soando a todo o momento. As músicas são alegres com destaque para a bonita "Us". É fácil pensar em um Black Sabbath mais moderno, ainda mais quando as guitarras ajudam bastante a lembrar de Tony Iommi. No entanto, Tadeu Dias é quem comanda o instrumento que trás pegajosos riffs e solos bem construídos.

Mas não é apenas refazendo-se dos ídolos que são feitas as músicas do Cavalar. Um exemplo, "New Empire", o tradicionalismo impera, mas há uma pegada mais acentuada e correta. No entanto, volta aquele ar tradicional, com a surpresa maior que fica para última música. Um cover de "Hole In The Sky", do mesmo Sabbath, executado com muita energia e melodia tão característica da turma de Ozzy Osbourne.

O nome da banda surgiu de uma expressão em português, que em suma, seria algo como muita força ou impacto. Talvez o som não tenha essa tamanha força anunciada, mas fica como uma escolha acertada de como se fazer metal de um modo fresquinho e com criatividade, mesmo baseado num dos maiores clássicos do metal mundial.


Outras resenhas de As A Metal Of Fact - Cavalar

Cavalar: o que bandas consagradas perderam




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Em cana: os rockstars em suas fotos mais constrangedorasEm cana
Os rockstars em suas fotos mais constrangedoras

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1983


Sobre Clóvis Eduardo

Clóvis Eduardo Cuco é catarinense, jornalista e metaleiro.

Mais matérias de Clóvis Eduardo no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin