Cavalar: o que bandas consagradas perderam
Resenha - As A Metal Of Fact - Cavalar
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 29 de agosto de 2007
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Cavalar, desde que surgiu no final de 2004, vem batalhando muito na divulgação de sua música. O conjunto tem como base a Inglaterra e é encabeçado pelo brasileiro Arn (bateria) e o inglês Twitch (voz), e, contando com Tadeu Dias (guitarra) e Marcus Ardanuy (baixo), estrearam no começo de 2006 com uma versão independente de "As A Metal Of Fact", gravado no Bavini Studio da capital paulista e obtendo boa repercussão na imprensa especializada.

No mesmo ano, já com a distribuição aos cuidados da Voice Music, o Cavalar libera na Europa uma segunda edição deste disco, com as faixas remixadas e remasterizadas, além de apresentar um projeto gráfico muito mais atraente. Enfim, em pleno 2007, "As A Metal Of Fact" está chegando ao mercado brasileiro. E antes tarde do que nunca, pois este é um trabalho que traz muito da importante energia que inúmeras bandas consagradas foram perdendo ao longo dos anos.
As referências mais facilmente perceptíveis são o Black Sabbath – e especial pela abordagem vocal de Twitch seguir uma forma 'resmungada', bem similar ao velho Ozzy – e algo de Pantera. Mas o leque de influências dos caras não termina por aí, pois o Cavalar pegou tudo isso e muito mais, assimilou apropriadamente e o resultado é um pacotaço de Heavy Metal clássico, pulsante e de primeira linha, mas com uma gravação tão moderna que atualizou todo o produto final.
A audição flui de forma tão satisfatória que seria uma injustiça citar algum destaque num álbum praticamente irretocável... São guitarras com riffs ganchudos, solos desencanados, uma seção rítmica poderosa e diversificada, além das já mencionadas e empolgantes linhas vocais de Twitch. Tudo por aqui é uma aula de Heavy Metal e uma aquisição óbvia (o preço é irrisório...) para qualquer um que seja fissurado pelo estilo, independente dos inúmeros subgêneros que existem por aí.
Como complemento, o Cavalar atualmente conta com o baixista Dave Rimmer, de Liverpool, e está em busca de um novo guitarrista. Aos interessados, maiores detalhes em www.cavalarrock.com.
Cavalar - As A Metal Of Fact
(2007 / Voice Music - nacional)
01. Rush
02. Deadman
03. God Damned Rebel
04. Us
05. Going For It!
06. New Empire
07. V-Red
08. Blind Eye
09. Devil's County
10. Born Like Fire
11. Watch Me From The Sky
12. Can The World Be Wrong?
13. Hole In The Sky (cover do Black Sabbath)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Scorpions se manifesta sobre morte de ex-baixista Francis Buchholz
Como uma banda transformou seu adeus em um dos filmes mais importantes do rock
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Megadeth lança seu último disco de estúdio, que traz versão de "Ride the Lightning"
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Francis Buccholz, baixista do Scorpions em sua fase clássica, morre aos 71 anos
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
A banda de rock dos anos 1980 que, se tivesse nascido hoje, seria um canal de YouTube
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Treta: Após Eddie Vedder detonar o Mötley Crüe, Nikki Sixx diz o que pensa do Pearl Jam
Ozzy Osbourne escolhe a pessoa mais divertida com quem tomou uns gorós
O motivo pelo qual Erasmo Carlos recusou gravar música de Serguei nos anos 60


Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



