Cavalar: o que bandas consagradas perderam

Resenha - As A Metal Of Fact - Cavalar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O Cavalar, desde que surgiu no final de 2004, vem batalhando muito na divulgação de sua música. O conjunto tem como base a Inglaterra e é encabeçado pelo brasileiro Arn (bateria) e o inglês Twitch (voz), e, contando com Tadeu Dias (guitarra) e Marcus Ardanuy (baixo), estrearam no começo de 2006 com uma versão independente de "As A Metal Of Fact", gravado no Bavini Studio da capital paulista e obtendo boa repercussão na imprensa especializada.
5000 acessosPlágio ou coincidência: trechos semelhantes no rock/metal5000 acessosPra convencer: dez álbuns de metal para quem não gosta de metal

No mesmo ano, já com a distribuição aos cuidados da Voice Music, o Cavalar libera na Europa uma segunda edição deste disco, com as faixas remixadas e remasterizadas, além de apresentar um projeto gráfico muito mais atraente. Enfim, em pleno 2007, "As A Metal Of Fact" está chegando ao mercado brasileiro. E antes tarde do que nunca, pois este é um trabalho que traz muito da importante energia que inúmeras bandas consagradas foram perdendo ao longo dos anos.

As referências mais facilmente perceptíveis são o Black Sabbath – e especial pela abordagem vocal de Twitch seguir uma forma 'resmungada', bem similar ao velho Ozzy – e algo de Pantera. Mas o leque de influências dos caras não termina por aí, pois o Cavalar pegou tudo isso e muito mais, assimilou apropriadamente e o resultado é um pacotaço de Heavy Metal clássico, pulsante e de primeira linha, mas com uma gravação tão moderna que atualizou todo o produto final.

A audição flui de forma tão satisfatória que seria uma injustiça citar algum destaque num álbum praticamente irretocável... São guitarras com riffs ganchudos, solos desencanados, uma seção rítmica poderosa e diversificada, além das já mencionadas e empolgantes linhas vocais de Twitch. Tudo por aqui é uma aula de Heavy Metal e uma aquisição óbvia (o preço é irrisório...) para qualquer um que seja fissurado pelo estilo, independente dos inúmeros subgêneros que existem por aí.

Como complemento, o Cavalar atualmente conta com o baixista Dave Rimmer, de Liverpool, e está em busca de um novo guitarrista. Aos interessados, maiores detalhes em www.cavalarrock.com.

Cavalar - As A Metal Of Fact
(2007 / Voice Music - nacional)

01. Rush
02. Deadman
03. God Damned Rebel
04. Us
05. Going For It!
06. New Empire
07. V-Red
08. Blind Eye
09. Devil's County
10. Born Like Fire
11. Watch Me From The Sky
12. Can The World Be Wrong?
13. Hole In The Sky (cover do Black Sabbath)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de As A Metal Of Fact - Cavalar

1293 acessosResenha - As A Metal Of Fact - Cavalar

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Cavalar"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Cavalar"

Coincidência?Coincidência?
Riffs e trechos de músicas semelhantes no rock/metal

Pra convencerPra convencer
Dez álbuns de metal para quem não gosta de metal

Iron MaidenIron Maiden
Veja Bruce abandonando o palco em 1999

5000 acessosBon Jovi: Larissa Riquelme dançando com os seios de fora5000 acessosLuxúria: uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história5000 acessosMulheres: as bandas mais famosas em suas versões femininas5000 acessosGangnam Style: uma versão bem mais pesada do clássico5000 acessosNicko McBrain: "Imagine eu tocando Run to the Hills com 73 anos!"5000 acessosGibson: os 10 maiores bateristas de todos os tempos

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online