Resenha - O Silêncio Que Destrói - Medo Da Noite

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

7


Os paranaenses do Medo Da Noite iniciaram atividades em 2000, com objetivo de levar adiante a bandeira do rock brazuca, sem medo, e cantado em nossa bela língua natal. Uma idéia louvável e admirável, já que vários grupos optam por cantar em inglês para tentar mais sucesso no exterior, mas é legal ver que alguém tenta usar o riquíssimo português para fazer boa música.

Church of Satan: "A maioria dos músicos de Black Metal são cristãos"

Van Halen: o constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana

Os caras investem um rock pesado, com influência do grunge dos anos 90, o que pode ser conferido na faixa título, e em "Dia De Morrer". Já "A Procura De Heróis", e "Livre Me Das Correntes" são mais puxadas para o rock anos 80, com alguns toques do Pearl Jam.

Mas é em rocks mais agitados, como "Nuvem Branca" e "Afaste-se De Mim", que a banda mostra seu grande potencial: o rock anos 80 brasileiro, com influências de Titãs e Legião Urbana. No mais, bons momentos de rockões lentos como "Lágrimas No Olhar" e "Flores De Plástico".

Um começo interessante, mas que precisa ser melhor trabalhado, principalmente na parte vocal, que ainda se mostra muito cansativa... mas uma banda que promete... se souber que caminhos trilhar no futuro.

Site Oficial: http://www.medodanoite.com.br

Formação:
Wesley – Bateria
Miguel – Baixo/Vocais
William – Guitarras/Vocais

Email: [email protected]




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Church of Satan: A maioria dos músicos de Black Metal são cristãosChurch of Satan
"A maioria dos músicos de Black Metal são cristãos"

Van Halen: o constrangedor encontro de Eddie com o NirvanaVan Halen
O constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin