Resenha - O Silêncio Que Destrói - Medo Da Noite
Por Rafael Carnovale
Postado em 22 de maio de 2006
Nota: 7
Os paranaenses do Medo Da Noite iniciaram atividades em 2000, com objetivo de levar adiante a bandeira do rock brazuca, sem medo, e cantado em nossa bela língua natal. Uma idéia louvável e admirável, já que vários grupos optam por cantar em inglês para tentar mais sucesso no exterior, mas é legal ver que alguém tenta usar o riquíssimo português para fazer boa música.
Os caras investem um rock pesado, com influência do grunge dos anos 90, o que pode ser conferido na faixa título, e em "Dia De Morrer". Já "A Procura De Heróis", e "Livre Me Das Correntes" são mais puxadas para o rock anos 80, com alguns toques do Pearl Jam.
Mas é em rocks mais agitados, como "Nuvem Branca" e "Afaste-se De Mim", que a banda mostra seu grande potencial: o rock anos 80 brasileiro, com influências de Titãs e Legião Urbana. No mais, bons momentos de rockões lentos como "Lágrimas No Olhar" e "Flores De Plástico".
Um começo interessante, mas que precisa ser melhor trabalhado, principalmente na parte vocal, que ainda se mostra muito cansativa... mas uma banda que promete... se souber que caminhos trilhar no futuro.
Site Oficial: http://www.medodanoite.com.br
Formação:
Wesley – Bateria
Miguel – Baixo/Vocais
William – Guitarras/Vocais
Email: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps