Resenha - Not For Sale - Slug
Por Clóvis Eduardo
Postado em 01 de maio de 2006
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Nos anos oitenta, a leva de bandas de rock surgidas no Distrito Federal orgulhava fãs de música realmente boa. Ainda que o pop rock ou outros gêneros tão mais comerciais sejam os mais lembrados quando falamos da capital federal, boas bandas de metal pesado mostram que tem um talento digno de elogios. O Slug é uma das crias centrais do Brasil, e o som deles, a gente já tem curtido há muito tempo.

Para quem não conhece, o quarteto está na "lida" há 14 anos, e apresenta neste terceiro disco da carreira, músicas inspiradas em metal tradicional, melódico, mas com um feeling e pegada thrash metal. Com um instrumental apurado o grupo mostra muito feeling em músicas diretas e alegres, aliadas a uma ótima gravação.
Coeso é o que se pode dizer sobre este CD do grupo, já que solos muito bem encaixados, uma bateria e baixo bem audíveis e trabalhados, dão o tom para cada música. Algumas faixas se destacam como a primeira, "I Believe In My Lies", a arrastada e quase balada "I Always Wanna Change" e a mais vistosa "Alone", por ter uma linha de solos bastante diferente e uma participação conjunta muito forte entre os vocais e o instrumental.
Falando nos autores, o grupo é formado atualmente por Helder Bonfim nas baquetas, Gustavo Parolin no baixo, Carlos André Cascelli na guitarra e no vocal e Guilherme Negrão na guitarra. E os créditos de bons riffs e encaixes perfeitos ficam mesmo por conta dessa dupla de guitarras que soube muito bem discorrer com as notas velozes e também mais ritmadas.
Com um som mais ameno e de melhor aceitação, o Slug trouxe um CD bastante importante para a carreira. Lançado no final de 2005, o trabalho abre portas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
Metallica não virá à América do Sul na atual turnê, destaca jornal
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
A canção que Raul Seixas gravou "por brincadeira", mas que seria cancelada hoje em dia
A pior banda que Mick Jagger já ouviu: "Horrível, lixo, estúpido, porcaria nauseante"
Metal Allegiance lança nova música com William DuVall (Alice in Chains) nos vocais
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
A curiosa opinião de Robert Trujillo, do Metallica, sobre o Grupo Molejo
A triste balada do Skid Row que fala sobre ex-baterista do Guns N' Roses
A música mais tocada de 20 grandes bandas de Heavy Metal no Spotify


Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Nightwish: Anette faz com que não nos lembremos de Tarja
Megadeth: Mustaine conseguiu; temos o melhor disco em muito tempo



