Resenha - Best Of... And More - Millenium
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 30 de abril de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Millenium, inicialmente chamado Eyewitness (95), é uma excelente banda que conseguiu agradar público e mídia especializada, tanto pela sua excelente música, como pelos talentosos artistas que passaram por sua formação, como o mentor e guitarrista Ralph Santolla (ex-Death, atual Iced Earth), o conceituado vocalista Jorn Lande (Masterplan) e até mesmo o legendário tecladista Don Airey (Ozzy, Rainbow, atual Ten), entre vários outros.

Porém, mesmo com três bons registros lançados, seus integrantes acabaram se separando para se concentrarem em outros projetos. Somente em 2005 Ralph decide retornar com o conjunto e, novamente reformulado, o Millenium está lançando seu mais novo álbum de estúdio, "Jericho", saindo inclusive em versão nacional.
Acontece que, antecedendo o álbum de inéditas citado acima, este "The Best Of... And More" foi liberado no ano passado, sendo uma compilação dupla com muita coisa inédita, mostrando o que há de melhor em se tratando de hard rock pesado, com toneladas de melodias criativas e vocalistas naturalmente emocionantes.
As canções desta coletânea são apresentadas em retrocesso, sendo que o CD 1 traz seis faixas de "Hourglass" (2001), tendo como estrela Jorn Lande, que sempre fez jus à sua fama de intérprete. Esta estória do cara ser superestimado é realmente um absurdo. Merece também citação o ótimo trabalho da dupla de guitarristas, Ralph Santolla e Shane French, afiadíssimos e com riffs bem intrincados. Do "Angelfire" (99), com o também muito bom Todd Plant na voz, temos oito ótimas canções que, apesar de serem um pouco mais simples, são passíveis de serem escutadas a qualquer momento.
O CD 2 traz quatro músicas do registro "Millenium" (97), também com a voz de Todd, e aqui percebemos como a banda evoluiu sem perder suas características originais. Mas o grande atrativo deste segundo disco são as 10 faixas inéditas, em especial com a voz de Jorn Lande nos covers de "I Surrender" (Rainbow), "On And On" (MSG), "Jane" (Jefferson Starship cover) e a esquisita "Love Is Like Oxygen" (do não menos esquisito The Sweet). Caso o leitor não saiba, são somente clássicos do rock´n´roll!
A semi-balada "Rain" e a bastante emocional "Anybody" são canções do Millenium gravadas com Jorn nas seções de "Hourglass", e que nunca foram mostradas. E, por fim, quatro interessantes canções-demo com boa gravação da era Todd Plant, merecendo destaque a ótima "Heresy", cheia de distorção e melodias grudentas. De resto, "Gone Are The Chances", "I Lost It" e "Sea Of Sadness", faixas um pouco mais diretas e verdadeiros itens para colecionadores.
"The Best Of... And More" é o típico disco que, além de relembrar uma ótima fase do Millenium, com certeza cairá no gosto de quem aprecia hard rock clássico como Whitesnake e Rainbow. E o melhor é que o preço deste CD é totalmente convidativo: Dois pelo preço de um!
Millenium – The Best Of... And More
(2005 / Now And Then Productions – 2006 / Hellion Records)
Disco 01:
01. Power To Love
02. Hourglass
03. Superstar
04. I Still Believe
05. Masquerade
06. Chasing Time
07. Shaman
08. Beyond The Pain
09. End Of Time
10. Angelfire
11. Heaven Sent
12. Run
13. Saving Grace
14. The Color Of Night
Disco 02:
01. Togheter As One
02. Believe In Love
03. Almost Made It To Heaven
04. Invencible
05. On And On (cover do MSG)
06. I Surrender (cover do Rainbow)
07. Jane (cover do Jefferson Starship)
08. Love Is Like Oxygen (cover do The Sweet)
09. Rain
10. Anybody
11. Gone Are The Chances (demo)
12. I Lost It (demo)
13. Heresy (demo)
14. Sea Of Sadness (demo)
Homepage: www.idnsi.com/millenium
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Foi um erro", diz Scott Ian (Anthrax) sobre demissão de Joey Belladonna nos anos 1990
Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
O grande cantor de quem Phil Collins era fã, mas cujas atitudes o incomodavam
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
10 discos essenciais do thrash metal oitentista, segundo a Metal Hammer
As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer
As 50 melhores músicas do Queen, segundo a Classic Rock
O temor de Jim Morrison que fez um clássico do The Doors mudar de nome
Os 20 melhores álbuns lançados em 1989, segundo a Louder
A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
Ritchie Blackmore detalha como combinou seu emocionante reencontro com o Deep Purple
O guitarrista que James Brown dizia conseguir tocar absolutamente qualquer coisa
O álbum dos 60s que Ian Anderson acha que é melhor que o "Sgt. Peppers", dos Beatles
O clássico de Raul Seixas composto em motel que Paulo Coelho queria ter participado
O guitarrista que Stevie Ray Vaughan dizia ser "o mais pesado e original" que ele havia ouvido



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



