Resenha - Best Of... And More - Millenium

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

9


O Millenium, inicialmente chamado Eyewitness (95), é uma excelente banda que conseguiu agradar público e mídia especializada, tanto pela sua excelente música, como pelos talentosos artistas que passaram por sua formação, como o mentor e guitarrista Ralph Santolla (ex-Death, atual Iced Earth), o conceituado vocalista Jorn Lande (Masterplan) e até mesmo o legendário tecladista Don Airey (Ozzy, Rainbow, atual Ten), entre vários outros.

Porém, mesmo com três bons registros lançados, seus integrantes acabaram se separando para se concentrarem em outros projetos. Somente em 2005 Ralph decide retornar com o conjunto e, novamente reformulado, o Millenium está lançando seu mais novo álbum de estúdio, "Jericho", saindo inclusive em versão nacional.

publicidade

Acontece que, antecedendo o álbum de inéditas citado acima, este "The Best Of... And More" foi liberado no ano passado, sendo uma compilação dupla com muita coisa inédita, mostrando o que há de melhor em se tratando de hard rock pesado, com toneladas de melodias criativas e vocalistas naturalmente emocionantes.

As canções desta coletânea são apresentadas em retrocesso, sendo que o CD 1 traz seis faixas de "Hourglass" (2001), tendo como estrela Jorn Lande, que sempre fez jus à sua fama de intérprete. Esta estória do cara ser superestimado é realmente um absurdo. Merece também citação o ótimo trabalho da dupla de guitarristas, Ralph Santolla e Shane French, afiadíssimos e com riffs bem intrincados. Do "Angelfire" (99), com o também muito bom Todd Plant na voz, temos oito ótimas canções que, apesar de serem um pouco mais simples, são passíveis de serem escutadas a qualquer momento.

publicidade

O CD 2 traz quatro músicas do registro "Millenium" (97), também com a voz de Todd, e aqui percebemos como a banda evoluiu sem perder suas características originais. Mas o grande atrativo deste segundo disco são as 10 faixas inéditas, em especial com a voz de Jorn Lande nos covers de "I Surrender" (Rainbow), "On And On" (MSG), "Jane" (Jefferson Starship cover) e a esquisita "Love Is Like Oxygen" (do não menos esquisito The Sweet). Caso o leitor não saiba, são somente clássicos do rock´n´roll!

publicidade

A semi-balada "Rain" e a bastante emocional "Anybody" são canções do Millenium gravadas com Jorn nas seções de "Hourglass", e que nunca foram mostradas. E, por fim, quatro interessantes canções-demo com boa gravação da era Todd Plant, merecendo destaque a ótima "Heresy", cheia de distorção e melodias grudentas. De resto, "Gone Are The Chances", "I Lost It" e "Sea Of Sadness", faixas um pouco mais diretas e verdadeiros itens para colecionadores.

publicidade

"The Best Of... And More" é o típico disco que, além de relembrar uma ótima fase do Millenium, com certeza cairá no gosto de quem aprecia hard rock clássico como Whitesnake e Rainbow. E o melhor é que o preço deste CD é totalmente convidativo: Dois pelo preço de um!

Millenium – The Best Of... And More
(2005 / Now And Then Productions – 2006 / Hellion Records)

publicidade

Disco 01:
01. Power To Love
02. Hourglass
03. Superstar
04. I Still Believe
05. Masquerade
06. Chasing Time
07. Shaman
08. Beyond The Pain
09. End Of Time
10. Angelfire
11. Heaven Sent
12. Run
13. Saving Grace
14. The Color Of Night

Disco 02:
01. Togheter As One
02. Believe In Love
03. Almost Made It To Heaven
04. Invencible
05. On And On (cover do MSG)
06. I Surrender (cover do Rainbow)
07. Jane (cover do Jefferson Starship)
08. Love Is Like Oxygen (cover do The Sweet)
09. Rain
10. Anybody
11. Gone Are The Chances (demo)
12. I Lost It (demo)
13. Heresy (demo)
14. Sea Of Sadness (demo)

publicidade

Homepage: www.idnsi.com/millenium




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Dave Mustaine: Maroon 5 o deixou boquiabertoDave Mustaine
Maroon 5 o deixou boquiaberto

Kiss: Rock and roll é um trabalho para otários!Kiss
"Rock and roll é um trabalho para otários!"


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin