Resenha - Defleshed - Reclaim The Beat

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


O conjunto sueco Defleshed, mesmo na ativa desde os anos 90, ainda está muito limitado ao território europeu, sendo praticamente desconhecido no Brasil. O trio chega ao seu sexto álbum, denominado "Reclaim The Beat", contando com Gustaf Jorde (voz e baixo), de Lars Löfven (guitarra) e Mathias Modin (bateria).

Defleshed não executa nada de extraordinário, mas é tão competente no que propõe, tocando com aquela energia típica das bandas enraizadas no underground, que impressiona. Mesmo sendo apenas um trio, soam de forma muito compacta, uma verdadeira muralha de som, tendo em seu núcleo o thrash, mas com boas doses de death e insinuações do black metal. É praticamente música extrema tocada com uma técnica bastante adequada.

publicidade

Gustaf tem uma voz perfeitamente ríspida para o gênero, e mesmo assim canta de forma legível. As guitarras são saturadas e donas de velozes riffs que, se por um lado possuem boa definição, por outro não abrem mão da sujeira, e o resultado ficou totalmente satisfatório. O único ponto que fica um pouco a desejar é a tendência de Mathias em não variar seu trabalho na bateria. Percebe-se que o cara toca de forma até mesmo complexa, é veloz, mas não modifica suas batidas com freqüência. E as músicas têm espaço de sobra para tanto.

publicidade

Isso infelizmente ajuda a tornar algumas canções um pouco repetitivas, mas, como foi dito acima, o Defleshed dá seu sangue pelas músicas, e tal pujança consegue compensar este fator negativo. A banda faz um cover excelente para "Red Hot", do Mötley Crüe (... bom, eles não são radicais, né?), e até aqui a bateria continua sendo uma metralhadora, pô!

publicidade

De qualquer maneira, é uma banda com muito poder de fogo, que tem em mãos um disco com algumas canções realmente fortes e que merecem maior reconhecimento. Agora é ter esperanças para que "Reclaim The Beat" atinja uma parcela maior de headbangers, destes que apreciam Kreator, Nightrage e Hypocrisy.

Defleshed - Reclaim The Beat
(2005 / Regain Records - 2006 / Hellion Records)

publicidade

01. Stripped To The Bone
02. Abstinence For Turbulence
03. Chain Reaction
04. Bulldozed (Back To Basic)
05. Under Destruction
06. Grind And Rewind
07. Reclaim The Beat
08. Red Hot
09. May The Flesh Be With You
10. Ignorance Is Bliss
11. Aggroculture
12. Over And Out

Homepage: www.defleshed.de




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Ultimate Classic Rock: as 25 músicas mais tristes da históriaUltimate Classic Rock
As 25 músicas mais tristes da história

System of a Down: casamento vai abaixo com Toxicity, vídeo viraliza e Serj divulgaSystem of a Down
Casamento vai abaixo com "Toxicity", vídeo viraliza e Serj divulga


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin