Resenha - Defleshed - Reclaim The Beat
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 25 de abril de 2006
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O conjunto sueco Defleshed, mesmo na ativa desde os anos 90, ainda está muito limitado ao território europeu, sendo praticamente desconhecido no Brasil. O trio chega ao seu sexto álbum, denominado "Reclaim The Beat", contando com Gustaf Jorde (voz e baixo), de Lars Löfven (guitarra) e Mathias Modin (bateria).

Defleshed não executa nada de extraordinário, mas é tão competente no que propõe, tocando com aquela energia típica das bandas enraizadas no underground, que impressiona. Mesmo sendo apenas um trio, soam de forma muito compacta, uma verdadeira muralha de som, tendo em seu núcleo o thrash, mas com boas doses de death e insinuações do black metal. É praticamente música extrema tocada com uma técnica bastante adequada.
Gustaf tem uma voz perfeitamente ríspida para o gênero, e mesmo assim canta de forma legível. As guitarras são saturadas e donas de velozes riffs que, se por um lado possuem boa definição, por outro não abrem mão da sujeira, e o resultado ficou totalmente satisfatório. O único ponto que fica um pouco a desejar é a tendência de Mathias em não variar seu trabalho na bateria. Percebe-se que o cara toca de forma até mesmo complexa, é veloz, mas não modifica suas batidas com freqüência. E as músicas têm espaço de sobra para tanto.
Isso infelizmente ajuda a tornar algumas canções um pouco repetitivas, mas, como foi dito acima, o Defleshed dá seu sangue pelas músicas, e tal pujança consegue compensar este fator negativo. A banda faz um cover excelente para "Red Hot", do Mötley Crüe (... bom, eles não são radicais, né?), e até aqui a bateria continua sendo uma metralhadora, pô!
De qualquer maneira, é uma banda com muito poder de fogo, que tem em mãos um disco com algumas canções realmente fortes e que merecem maior reconhecimento. Agora é ter esperanças para que "Reclaim The Beat" atinja uma parcela maior de headbangers, destes que apreciam Kreator, Nightrage e Hypocrisy.
Defleshed - Reclaim The Beat
(2005 / Regain Records - 2006 / Hellion Records)
01. Stripped To The Bone
02. Abstinence For Turbulence
03. Chain Reaction
04. Bulldozed (Back To Basic)
05. Under Destruction
06. Grind And Rewind
07. Reclaim The Beat
08. Red Hot
09. May The Flesh Be With You
10. Ignorance Is Bliss
11. Aggroculture
12. Over And Out
Homepage: www.defleshed.de
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Dave Mustaine insinua que ex-integrantes não participarão de shows da última tour do Megadeth
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
O hit do Angra cujo título é confundido por falantes de inglês com couve de Bruxelas
Segundo Dave Mustaine, novo disco fez algumas pessoas se reaproximarem do Megadeth
A megacantora de 400 milhões de cópias sobre quem Sepultura fez comentários pouco elogiosos
Cinco músicas lançadas há mais de 50 anos que continuam fazendo sucesso
A lendária banda de rock nacional que despertava "inveja" em Nando Reis


O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



