Resenha - Drama Of The Ages - Jacobs Dream

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


O Jacobs Dream foi formado nos EUA em 1994 e vem chamando a atenção com seu Heavy Metal de temática cristã. Quatro anos desde seu último disco e com o novo vocalista Chaz Bond (ex-Biogenesis), além dos já veteranos John Berry (guitarra), Jon Noble (guitarra), James Evans (baixo) e Gary Holtzman (bateria), a banda está liberando "Drama Of The Ages" no mercado brasileiro via Sum Records.

Musicalmente este terceiro registro traz uma boa mescla de power metal com NWOBHM, além de algumas passagens até mesmo thrash, resultando em canções bem variadas e, por que não dizer, com certo nível de complexidade. Atuando de maneira bem diferente de seu antecessor, Chaz tem um bom desempenho atrás do microfone, cantando de maneira limpa, porém com um lado mais áspero que mostra muita segurança em sua interpretação.

publicidade

São 12 faixas que conseguem agradar, com destaque sem dúvida alguma para as guitarras, que despejam alguns riffs e solos realmente muito, mas muito acima da média. A faixa-título foi a escolha perfeita para abrir o CD, mas "Tempest" (que música!) e "Keeper Of The Crown" se sobressaem com suas incríveis guitarras, assim como "Drowning Man" e "Victory" são Heavy Metal clássico de muita qualidade.

publicidade

Um bom disco, destes que a cada audição o ouvinte vai se afeiçoando cada vez mais com as canções e descobrindo algum novo detalhe nas mesmas, até se dar conta de que os arranjos de "Drama Of The Ages", mesmo com as características básicas do power metal, são mais intrincados do que parecem. Uma banda de potencial que vale uma conferida!

Jacobs Dream - Drama Of The Ages
(2005 / Metal Blade Records – 2006 / Sum Records)

publicidade

01. Drama Of Ages
02. Keeper Of The Crown
03. Spinning Leaf
04. Stand Or Fall
05. Tempest
06. Third Way
07. Forever Winter
08. Drowning Man
09. Deceiver Of The Nations
10. Cutting Words
11. Victory
12. At The Gates

Homepage: www.jacobsdream.us




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Guns e Sabbath: semelhança entre Zero the Hero e Paradise CityGuns e Sabbath
Semelhança entre "Zero the Hero" e "Paradise City"

Batom, laquê...: Como formar uma banda de Hard Rock em 69 liçõesBatom, laquê...
Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin